Kegerator Freezer H162 - Congela a cerveja no postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JOSE LUIZ

Member
Joined
Aug 24, 2018
Messages
9
Reaction score
2
Location
São José do Rio Preto
Boa noite pessoal, fiz um kegerator com um freezer H162, mas não consigo achar a temperatura ideal. Deixei o sensor do termostato solto, dentro de um vidro com cerveja, e ou a cerveja congela ou sai quente. Como fazer para sanar esse problema.
 
Boa noite, uso um controlador de 2 estágios com uma lâmpada de 50 w daquelas para répteis. O sensor fica em um poço térmico dentro de um PET com água. Não tenho problemas e a temperatura fica bem regulada. Qual controlador você usa? Dependendo se o seu freezer está no máximo vc tem a inércia térmica, quando ele chega a desligar a temperatura ainda baixa mais um pouco.
 
O controlador que uso é o TIC-17RGT

upload_2019-1-13_22-43-19.png


e o freezer

upload_2019-1-13_22-44-3.png
 
Boa Tarde! Já controlei temperatura em freezer usando aqueles controladores w12 alguma coisa, que é bem mais simples que esse seu enunca tive problema, mas eu grudava o controlador no barril, colocava uma espuma por cima pra não pega a temperatura ambiente e passava fita adesiva em cima, a cerva sai trincando.
 
vou fazer esse teste e depois aviso, e outra coisa que vou fazer, a mangueira que sai do post-mix para a torneira está muito grande, cerca de 1 metro, vou diminuir, não sei se isso afeta.
 
Fala JOSE LUIZ, blza? Comprei um freezer igual a esse para fazer um banco de água gelada, ainda estou pensando em como fazer, onde furar e tal, tens alguma idéia ou esquema por onde passam os canos com o gás refrigerante? pensei em furar pela lateral, mas penso que passam os canos por ali... valeu
 
Bom dia Jose.
Estou pensando em comprar um destes também. Quantos post mix de 19L cabem dentro?
 
vou fazer esse teste e depois aviso, e outra coisa que vou fazer, a mangueira que sai do post-mix para a torneira está muito grande, cerca de 1 metro, vou diminuir, não sei se isso afeta.
Diminui a temperatura do freezer, coloquei no mínimo e diminui a mangueira que sai do post-mix para a torneira, coloquei também o termostato enconstado no postmix isolado com isopor e ontem a temperatura no termostato mostrou -5.5, não congelou, melhorou a temperatura, mas quero diminuir mais ainda hoje para ver até onde vai
 
Bom dia, conversei com um cervejeiro aqui da cidade que fez o mesmo equipamento que eu, então segui as orientações dele. Coloquei o termostato dentro de um pote com 1 litro de álcool. Coloquei o termostato entre -3 e -2 (1 grau de diferença). A cerveja não congelou e está numa temperatura boa para tomar.
 
Tenho um sistema parecido com o teu. O que me resolveu o problema foi colocar um cooler de computador ali dentro, pra fazer o ar circular. Dessa forma a temperatura dentro do freezer fica homogênea, e a cerveja dentro do postmix fica com a mesma temperatura do recipiente onde fica teu termostato.
 
Tenho um sistema parecido com o teu. O que me resolveu o problema foi colocar um cooler de computador ali dentro, pra fazer o ar circular. Dessa forma a temperatura dentro do freezer fica homogênea, e a cerveja dentro do postmix fica com a mesma temperatura do recipiente onde fica teu termostato.
Legal, vou ver se coloco também o cooler, valeu pela dica.
 
Boa noite pessoal, fiz um kegerator com um freezer H162, mas não consigo achar a temperatura ideal. Deixei o sensor do termostato solto, dentro de um vidro com cerveja, e ou a cerveja congela ou sai quente. Como fazer para sanar esse problema.
Boa, amigo José Luiz! Cara, você poderia compartilhar as medidas internas todas do seu H162? No site do fabricante não tem as informações pra variar...
sem considerar o colar, pois não pretendi colocar.
caberiapor exemplo 2 de 19 e 2 de 9,5 aí dentro?
 
Back
Top