Kegerator com freezer vertical (3 torneiras)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Korvocore

Well-Known Member
Joined
Jul 22, 2014
Messages
291
Reaction score
99
Fala pessoal!

Finalizei meu projeto graças a ajuda do forum e venho aqui compartilhar com vcs as fotos.

No começo, bem simples:







Mudando, peças gringas:






E atualmente:















Coube 3 post-mix, ela fecha mas o imã da borracha não consegue segurar a tampa pq ficou "no limite" o espaço hehe, coloque um fecho e ta 100%.

Qual dúvida ou dica é sempre bem vinda :D

Abraço
 
Parabéns ficou muito legal!!
Eu montei o meu a algumas semanas , onde comprou a bandeja pingadora? Você deixa o gás sempre ligado? As mangueiras tem qual espessura? Eu estou usando a 3/8 mas mas estou pensando um trocar por um pouco mais finas , acredito que não largue tanta espuma na hora de servir.
Parabéns mais uma vez pelo seu projeto
 
Parabéns ficou muito legal!!
Eu montei o meu a algumas semanas , onde comprou a bandeja pingadora? Você deixa o gás sempre ligado? As mangueiras tem qual espessura? Eu estou usando a 3/8 mas mas estou pensando um trocar por um pouco mais finas , acredito que não largue tanta espuma na hora de servir.
Parabéns mais uma vez pelo seu projeto

Vlw Alvaro!

Então, peguei a bandeja, regulador triplo, suporte do cilindro e 2 torneiras perlick no kegworks.com, foi um pouco caro mas valeu a pena, consigo carbonatar três tipos de breja com pressões diferentes e ainda sobra um bico pra usar com a contra-pressão. Pra carbonatar deixo ligado direto sim, mas quando chega no ponto eu só fecho os registros independentes. Na hr de servir regulo só com um "sopro" de pressão, ai não faz espuma, só creme. As mangueiras são de 3/8.
 
Muito show!!! Estou pensando em fazer de forma parecida,. Depois mando as fotos do meu.
Obrigado pelas dicas
 
Vlw Alvaro!



Então, peguei a bandeja, regulador triplo, suporte do cilindro e 2 torneiras perlick no kegworks.com, foi um pouco caro mas valeu a pena, consigo carbonatar três tipos de breja com pressões diferentes e ainda sobra um bico pra usar com a contra-pressão. Pra carbonatar deixo ligado direto sim, mas quando chega no ponto eu só fecho os registros independentes. Na hr de servir regulo só com um "sopro" de pressão, ai não faz espuma, só creme. As mangueiras são de 3/8.


Já aproveito o post e te pergunto:
A minha carbonatação não fica muito boa,. Normalmente faço o seguinte., injeto uns 2,5 deixo uns 3 dias , purgo tudo e coloco mais 1. Ai fica pronta para servir, porém nem sempre vejo bolhas subindo. O maior problema as vezes é a espuma também ! Me falaram que aumentando o comprimento das mangueiras e espessura melhora.
Tens alguma dica para me dar.
Obrigado
 
Já aproveito o post e te pergunto:
A minha carbonatação não fica muito boa,. Normalmente faço o seguinte., injeto uns 2,5 deixo uns 3 dias , purgo tudo e coloco mais 1. Ai fica pronta para servir, porém nem sempre vejo bolhas subindo. O maior problema as vezes é a espuma também ! Me falaram que aumentando o comprimento das mangueiras e espessura melhora.
Tens alguma dica para me dar.
Obrigado

Não tenho muita experiencia (4 meses) mas com esse tempo já deu pra perceber q se vc quiser uma cerva bem carbonatada (bem, não muito), no minimo 1 semana. Ou ligado direto na pressão desejada ou injetando 2 vezes ao dia a pressão desejada. Pra agilizar o processo, eu maturo ela já carbonatando. Fiz uma vez esse lance de 2,5 sacudir + 2,5 e no outro dia 1bar até a noite, só consegui espuma e uma breja sem aquele gás q da a ardidinha na garganta.
 
alvaroroche, acho que tuas duvidas sobre carbonatação forçada tu pode tirar nestes tópicos:

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=402614

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403646&highlight=for%E7ada&page=2



Abraço


Trindade;
Obrigado pelo aporte! Já tinha analisado os post anteriormente, eu ainda não me acerto na carbonatação! Já experimentei a maioria das técnicas , mas mesmo assim nunca fica padrão.
Até estou pensando em colocar água em um post mix e treinar. :)
 
Também comecei a pouco a usar carbonatação forçada, estou seguindo a tabela , sem pressa para carbonata, até agora deu certo.
 
Também comecei a pouco a usar carbonatação forçada, estou seguindo a tabela , sem pressa para carbonata, até agora deu certo.


Então, tb vou me guiar pela tabela na próxima helles que estou fermentando.
Te pergunto, após que tu tira a cerveja do fermentador., logo de ter baixado a temperatura para decantar restos de lúpulo e o fermento baixar. Tu deixa maturando no post mix a qual temperatura?
Eu faço o seguinte, como o líquido fica próximo do 0 graus coloco no post mix carbonato e deixo em outra geladeira a temperatura também de 0 grau.
Este procedimento de maturação / carbonatação está correto ?
 
Sim, logo após o coldcrash eu coloco no post-mix e injeto CO2 e deixo a 0°.
Já a questão de maturação vai do seu objetivo para a cerveja. No texto do Guenther ( Se você é um iniciante, leia isso! E se não é, leia e contribua!! :)
no ele fala sobre Temperatura e tempo de maturação, vale a leitura.
Abraço
 
Vou compartilhar as fotos da minha geladeira.
Comprei ela já envelopada , porém pretendo trocar a imagem porque não tem nada a ver.
Deixei lugar para instalar mais uma torneira já que tem capacidade para 3 postmix de 19
Abraços ImageUploadedByTapatalk1413669043.766529.jpgImageUploadedByTapatalk1413669062.563509.jpgImageUploadedByTapatalk1413669107.200975.jpg
 
Amigo, tenho um freezer igual ao seu, e pretendo montar o kegerator, minha dúvida é, como conseguiu levantar as prateleiras do freezer? pous elas são as serpentinas de congelamento, teve que dobrar?
 
Amigo, tenho um freezer igual ao seu, e pretendo montar o kegerator, minha dúvida é, como conseguiu levantar as prateleiras do freezer? pous elas são as serpentinas de congelamento, teve que dobrar?

Opa, a segunda placa eu dobrei pra trás, a terceira dobrei pro lado, e a ultima deixei no lugar, tudo bem devagar pra não quebrar os canos nem bloquear o gás. Tive q desparafusar tudo, até a de cima pra desencaixar elas pra depois dobrar.
 
Opa, a segunda placa eu dobrei pra trás, a terceira dobrei pro lado, e a ultima deixei no lugar, tudo bem devagar pra não quebrar os canos nem bloquear o gás. Tive q desparafusar tudo, até a de cima pra desencaixar elas pra depois dobrar.

Qual é o modelo e capacidade do seu freezer?
Ficou muito bom, parabéns!
abs
 
Cara muito show!
Minha maior dúvida é como você furou o metal da porta, na aqui de casa eu fiz o primeiro furo com uma serra copo baratinha e demorou muito, sem dizer que terminou sem dente nenhum, na segunda, comprei uma melhor mas a broca foi que quebrou.
O que você usou? Qual marca?
Ficou muito show, a minha esta com uma torneira mas pretendo ter 3 tb, e depois adesivar! espero te um resultado parecido.

Parabéns
 
Cara muito show!
Minha maior dúvida é como você furou o metal da porta, na aqui de casa eu fiz o primeiro furo com uma serra copo baratinha e demorou muito, sem dizer que terminou sem dente nenhum, na segunda, comprei uma melhor mas a broca foi que quebrou.
O que você usou? Qual marca?
Ficou muito show, a minha esta com uma torneira mas pretendo ter 3 tb, e depois adesivar! espero te um resultado parecido.

Parabéns

Kkkk freezer bom só os antigos mesmo. Furei com a starrett, acho q 27mm, foi uma biquinha a serra, acho q uns 30 e poucos reais. Tem q ir na manha, baixa rotação.
 
Bom dia, estou pensando em montar um kegerator mas tenho uma duvida.
A cerveja que fica na mangueira de saida do post mix (entre a torneira e o post mix) a cerveja que esta ali perde a carbonatação? Ou seja se eu deixar de uma semana para a outra eu preciso botar um pouco de cerveja fora antes de começar a tomar?
 
Bom dia, estou pensando em montar um kegerator mas tenho uma duvida.
A cerveja que fica na mangueira de saida do post mix (entre a torneira e o post mix) a cerveja que esta ali perde a carbonatação? Ou seja se eu deixar de uma semana para a outra eu preciso botar um pouco de cerveja fora antes de começar a tomar?

Essa mangueira quanto mais curta melhor. De um dia pro outro eu já sacrifico pelo menos um dedo de um copo para tirar essa cerveja que ficou ali parada.
 
Cara, eu não sei o comportamento dentro do kegerator, mas com o postmix fora da geladeira, se a mangueira for muito curta espuma demais.. e é aconselhável ter uma mangueira até que um pouco comprida.

Acho que ai vc vai ter que achar um meio termo entre uma mangueira de tamanho razoável para ajuste da pressão de extração, e uma perda aceitável de cerveja.

Infelizmente só te trouxe um problema, porque não sei muito ajudar na solução.

Espero que mais gente no fórum tenha essa experiencia pra te ajudar..
Caso no kegerator devido a temperatura, isso não influencia, e eu tenha falado bobagem, por favor, me corrijam.

E vou apelar pro @Tiago.. Tiagão.. manja disso?
abs
 
Acho que não tem esse problema usando essas torneiras. Esse lance de mangueira longa é valido quando se usa torneira pic nic , aí você não precisa quebrar a pressão do post para servir.
 
Olá Marco!

parabéns pelo projeto, umas dicas se possível:

- as coisas do site kegworks demora muto pra vim as coisas? pagou imposto aqui no brasil?


- a arte, é adesivo? onde vc pegou essa arte? ficou show, queria fazer algo assim no meu frigobar, mas nao sei nem por onde começar... ja to pensando em ir pra artesanal e colar rotulo a rotulo.. hehe
 
O comprimento da mangueira só é importante para as torneiras americanas. Nos dois kegerators das fotos são utilizadas torneiras italianas, que já possuem o regulador de pressão.
Logo, usando torneira italiana, a mangueira pode ser a mais curta possível.
 
Olá Marco!

parabéns pelo projeto, umas dicas se possível:

- as coisas do site kegworks demora muto pra vim as coisas? pagou imposto aqui no brasil?


- a arte, é adesivo? onde vc pegou essa arte? ficou show, queria fazer algo assim no meu frigobar, mas nao sei nem por onde começar... ja to pensando em ir pra artesanal e colar rotulo a rotulo.. hehe


Opa, vlw!!

Então, depende de qual transportadora vc escolher, se for USPS vai demorar de 15 a 35 dias, com certeza uns 60% de imposto + 12 reais dos correios brasiu. Se for FedEx, uma semana, só que os impostos sobem para 100%, uma boa estratégia mas um tanto arriscada (arriscada seria sua mercadoria sumir, o seguro só paga o declarado), caso queira comprar mas de 300 dolares seria fazer um shipito e mandar entregar la, depois mandar vir de FedEx, vc mesmo preenche a declaração com os valores que quer, obviamente não abuse, de 300 eu declararia uns 92, e tb tem opção de não declarar o valor de frete pq novamente o brasiu cobra imposto do frete tb.

O adesivo mandei fazer em cima dessa foto:
http://www.wallpaperup.com/248120/beer_labels_texture.html
 
Show.. obrigado... vai ajudar a imagem... vou copiar mesmo... hehe

a solução para objetos pequenos é achar uma "mula"hehe.. alguem que venha de la para trazer essas coisas mesmo... os preços nao sao muito diferentes que o da china...

abraço.. qnd terminar posto as imagens dele.
 
Ola vi que vc também estava montando um kegerator.
Poderia me encaminhar umas fotos e dicas?
Ainda nao comprei o freezer e ainda estou estudando.
Desde ja agradeço.
 
O projeto não é meu, mas respondendo... este TIC é para controlar a temperatura interna no kegerator... todos os posts lá dentro estarão com a mesma temperatura (ou muito próxima, só variando se ficar abrindo muito a porta e houver diferença significativa no volume em cada um).
 
Back
Top