Isopor com bolor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brazilianbrewer

Well-Known Member
Joined
Feb 24, 2012
Messages
323
Reaction score
89
Location
Porto Alegre
Ainda não me aconteceu, e li sobre isso em um outro post, mas alguém poderia postar experiências para lidar com bolor em isopor, para evitar ou diminuir os efeitos?
Algum tipo de revestimento seria interessante?

Até,
Ricardo
 
Ricardo, quando vc usa isopor com gelo (de qualquer forma que seja) ele vai condensar a umidade do ar dentro do isopor e vai umidecer seu isopor. Quando vc terminar de usar, deixe no sol até ficar completamente seco, caso contrário, inevitavelmente vai embolorar.
E experiencia própria, se embolorar, não tem airlock que vá evitar a contaminação. Não é que não possa usar, mas tem que cuidar, secar ao sol toda vez. Eu não cuidei dos meus...me ferrei.

Abraços!
André Inácio
 
Ricardo, quando vc usa isopor com gelo (de qualquer forma que seja) ele vai condensar a umidade do ar dentro do isopor e vai umidecer seu isopor. Quando vc terminar de usar, deixe no sol até ficar completamente seco, caso contrário, inevitavelmente vai embolorar.
E experiencia própria, se embolorar, não tem airlock que vá evitar a contaminação. Não é que não possa usar, mas tem que cuidar, secar ao sol toda vez. Eu não cuidei dos meus...me ferrei.

Abraços!
André Inácio

Obrigado pela resposta - no caso de uma câmara fria, não vai ter sol que resolva o problema... e então, como resolver?
Ricardo
 
Forra eles pra diminuir os pontos onde o bolor possa se formar. Se isso acontecer em um canto ou outro não chega a ser problema. Em geladeira acontece isso também.
 

Latest posts

Back
Top