Isolante por dentro da geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luciano_queiroz

Well-Known Member
Joined
Jun 22, 2015
Messages
91
Reaction score
15
Pessoal, alguém sabe dizer algo sobre a eficácia de forrar a geladeira por dentro com isolante térmico, desses prateados??

Minha geladeira nos dias mais frios consegue chegar fácil perto dos 0ºC.. Mas nesse calorão de 35ºC durante a tarde o motor dela não desliga nunca e mesmo assim não consegue baixar dos 4ºC... Durante o dia pra ter uma ideia, com o motor trabalhando sem parar a temperatura sobe cerca de 1ºC....
 
pensei nisso depois de ver essa postagem do Jeffrey..

É tranquilo de fazer. Tens que cuidar para não romper com os dutos. Vá com cautela, alguns modelos podem até sofrer leves amaçados nas laterias, pois os dutos ficam em geral mais ao centro.
attachment.php
 
acredito que seja eficiente, mas mais eficiente seria tu descobrir aonde fica o termostato da tua geladeira e desativá-lo, fazendo o controle do compressor apenas pelo teu motor.

Vale também ver se tua geladeira não tá com pouco gás...
 
acredito que seja eficiente, mas mais eficiente seria tu descobrir aonde fica o termostato da tua geladeira e desativá-lo, fazendo o controle do compressor apenas pelo teu motor.

Vale também ver se tua geladeira não tá com pouco gás...

Acho que não é o caso visto que ele disse que o motor fica ligado direto em dias mais quentes.

Pode ser que funcione mas talvez valha a pena dar uma olhada no que o tiefensee falou, ainda mais se ela for antiga. Olha se a borracha das portas tá vedando bem também.
 
E veja se o dissipador de calor dela tá conseguindo dissipar bem... se tem espaço e ventilação nele (atrás da geladeira)..

Uma vez minha esposa grudou meu frigobar na parede... quando cheguei em casa a temperatura tava uns 5ºC mais alta...
 
Termostato não é o problema, pois como comentei ela fica ligada direto....

As borrachas são novas, troquei faz cerca de 1 mês...

Minha primeira hipótese realmente era pouco gás já que é uma geladeira bem antiga.. Liguei pra 02 técnicos da cidade mas não vieram nem ver, disseram que era assim mesmo, por causa do calorão... Vou tentar mais um pra confirmar.

Essa geladeira fica numa área externa, a parede dela por fora nos dias quentes fica bem quente... Por isso veio a ideia de melhorar o isolamento, mas como isso normalmente é feito para objetos quentes, fico com medo é de causar um efeito ainda inverso, deixando passar o calor de fora mais fácil pra dentro.
 
Termostato não é o problema, pois como comentei ela fica ligada direto....

As borrachas são novas, troquei faz cerca de 1 mês...

Minha primeira hipótese realmente era pouco gás já que é uma geladeira bem antiga.. Liguei pra 02 técnicos da cidade mas não vieram nem ver, disseram que era assim mesmo, por causa do calorão... Vou tentar mais um pra confirmar.

Essa geladeira fica numa área externa, a parede dela por fora nos dias quentes fica bem quente... Por isso veio a ideia de melhorar o isolamento, mas como isso normalmente é feito para objetos quentes, fico com medo é de causar um efeito ainda inverso, deixando passar o calor de fora mais fácil pra dentro.

Ela fica sob o sol? Tenta dar um jeito de deixar ela pelo menos em alguma sombra, já deve ajudar.

A geladeira já tem um isolamento próprio, se você for ver as paredes costumam ter tipo um isopor por dentro, não vejo por que teria problema um isolamento por dentro, só não pode ser por fora ou(obviamente) por cima do evaporador.
 
O Raisoshi tem razão, a geladeira já possui um belo isolamento interno... Tenho um frigobar antigo na área externa onde pega um belo sol durante boa parte da manhã e a temperatura baixa tranquilo.

Se não está conseguindo baixar a temperatura, checaria se não é o termostato ou realmente a falta de gás.

Abs
 
pensei tambem em isolar a minha geladeira, porem nao consegui pensar em algo que fosse funcional, não ficasse horrivel e que tambem pudesse ser limpo com facilidade, pra nao ficar "podre' o interior da geladeira.. to achando que é mais pratico fazer um isolamento externo..
 
Back
Top