Isolamento dos contatos da resistência

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigoslr

Well-Known Member
Joined
Sep 8, 2015
Messages
125
Reaction score
22
Pessoal,

Estive pesquisando uma forma de isolar os contatos da resistência eletrica da panela e achei essa caixa da foto. Sei que muitos optaram por isolar com fita de auto fusão, mas estou procurando dar um acabamento diferenciado.

Se alguem conhecer algo parecido ou ter feito algo legal e quiser compartilhar, seria bem interessante.
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    130.3 KB · Views: 211
Pessoal,

Na verdade essa é uma foto que achei na internet. Estou procurando um sistema para isolar os contatos da resistência e gostaria de saber se alguem ja fez algo parecido com o dessa foto.. Eu comprei as minhas na JCS resistencias.
 
Você já pensou em usar silicone de alta temperatura e talvez colocar um "copinho" plástico como esse por cima? Esse silicone é tóxico, mas do lado de fora (se já estiver bem vedada a resistência) não deve dar nada
 
Se sua resistencia tem a rosca de 1/1-4 por fora voce pode comprar esse copo isolante na propria loja, normalmente eles tem a venda.

Mas muitas resistencias nao tem essa rosca.

O material dele é plastico termo-extinguivel, nao tem necessidade de usar silicone, é proprio para isso. Ainda assim, usaria fita de auto-fusao nos terminais, fora que esses ai da foto foram muito mal crimpados, ficaram com o cobre exposto...
 
Existe um material chamado de Tubo Termo Retrátil, ele é utilizado muito nos cabos internos de computador. É como se fosse uma fita isolante em formato de tubo, porém quando levemente aquecido ele se contrai extremamente de forma a criar um isolamento bem apertado e justo e com um aspecto bem acabado. Pelo que me lembro eles tem uma taxa de contração, que indica o quanto ele contrai em relação ao diâmetro antes de ser aquecido.

Acredito que queira algo semelhante a imagem abaixo.

http://s381.photobucket.com/user/JOAO-DA-BANDA/media/TermoRetratil_zpsc3f651e1.jpg.html
 
Cola estes conectores com silicone de alta temperatura(selante de motores)
1adadd0bf08e33b11eb941f4fe862ddc.jpg
 

Latest posts

Back
Top