Duvida sobre Resistência. (como nao queimar e caramelizar.)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JonasLAlbani

New Member
Joined
Feb 25, 2019
Messages
1
Reaction score
0
Location
Florianopolis
Bom dia
Estou montando um equipamento para cerveja e gostaria de faze-lo com resistência elétrica tipo RIMS.
Pesquisando a respeito do assunto achei esse Fórum e o seu post " Resistências Elétricas - quase tudo que você quer saber" , (que me retirou inúmeras duvidas, parabéns pelo belo trabalho.) Mas tenho uma duvida a respeito de uma coisa, vou dar o meu exemplo para que possa ser mais facil de refletirem e entendem!
Minha panela de mosto e fervura serao de 120litros(de mosto com fundo falso) e para isso vou comprar uma resistência RIMS em formado de "W" de 12.000W(baixa densidade) , ate aqui tudo bem certo?
Meu medo é que com essa resistência seja tao forte ela queime mosto e os grãos( mesmo o fundo falso estando uns 3 centímetros da resistência.! Esse medo tanto na hora de fazer o mosto quanto na fervura!
Li e vi alguns videos dizendo que a preparação da cerveja com resistência tem que ter a recirculação do liquido constantemente, para que nao queime e caramelize; isso é correto!? e com isso meu medo de queimar e caramelizar estaria resolvido? Uma constante recirculação.

Posso usar PID ou e um Dimmer!!!
PID ele controlaria essa potencia toda e junto com a recirculação (com bomba) ficaria livre do queimado e caramelização do liquido? OU ainda teria que usar um Dimmer!? e caso eu usasse um, setaria ele para quantos % da potencia da resistência de 12.000W, para que nao queimasse ou e caramelizasse!? Sendo nessa potencia mais baixa seria viável esquentar a panela de 120litros?

Caras muito obrigado pela atenção, tentei dar o máximo de informação sobre meu equipamento e receios.
Desde ja agradeço atenção de vôces e espero belas cervejas.
 
Back
Top