Indicação - Sucos concentrados para fruit beers.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Korvocore

Well-Known Member
Joined
Jul 22, 2014
Messages
291
Reaction score
99
Fala galera,

Crie aqui só para indicar (sou só um cliente satisfeito com o produto) um loja de sucos concentrados, puros, sem conservantes ou açucares.

http://www.viadelsuco.com/index.aspx

Já usei deles, amora, mirtilo, abacaxi, morango, maracujá, açai, e melancia. Todas em fruit beers, 1/4 da garrafa (total 1,4kg) coloco na fervura e o resto na fermentação secundária. Todas ficaram muuuito boas.

Bem prático e bastante eficiente.

Muito feliz com o produto, coisa boa merece atenção.

Abraço.
 
Fala galera,

Crie aqui só para indicar (sou só um cliente satisfeito com o produto) um loja de sucos concentrados, puros, sem conservantes ou açucares.

http://www.viadelsuco.com/index.aspx

Já usei deles, amora, mirtilo, abacaxi, morango, maracujá, açai, e melancia. Todas em fruit beers, 1/4 da garrafa (total 1,4kg) coloco na fervura e o resto na fermentação secundária. Todas ficaram muuuito boas.

Bem prático e bastante eficiente.

Muito feliz com o produto, coisa boa merece atenção.

Abraço.


Cara, fiquei curioso, usou melancia em qual tipo de cerveja?
Você me due uma ideia aqui pra umas pro verão... passa por PM como fez?
 
Ando fazendo hidromel (só duas vezes ainda) enquanto a geladeira está ocupada fermentando e maturando a ceva, e com certeza vou comprar algo deles pra misturas futuras.
Baita dica .
 
Korvocore, qual proporção vc usa normalmente??
Vi que usou 400g em 20l, achou o resultado bom?

400g só no fim da fervura, usei 1kg na fermentação secundária. Ficou demais, muito bom! Já fiz com vários sucos deles, framboesa, mirtilo, caju, banana, maracujá, pêssego... todos na mesma proporção.
 
Dica perfeita!
Como você fez essa adição no secundário? Simplesmente jogando o suco? E a contaminação?

Estou pensando em fazer uma de trigo 50/50 e usar esse suco, só que de framboesa!



400g só no fim da fervura, usei 1kg na fermentação secundária. Ficou demais, muito bom! Já fiz com vários sucos deles, framboesa, mirtilo, caju, banana, maracujá, pêssego... todos na mesma proporção.
 
Dica perfeita!
Como você fez essa adição no secundário? Simplesmente jogando o suco? E a contaminação?

Estou pensando em fazer uma de trigo 50/50 e usar esse suco, só que de framboesa!

Sim, só misturei o suco. Vc conserva a garrafa de suco no freezer, ele não congela devido a alta taxa de concentração, ai vc pega um pouco da cerveja e dilui com o suco, depois joga tudo no balde (eu troco de balde pra não ficar muita lama) e já era. Não contamina pois o suco fica "congelado" e tb pq sua cerveja já tem um pouco de álcool.

Fiz uma leva de 40L de uma blond e dividi em duas fruitbeers. Uma maracujá, essa a maracujá ficou meio seco após a refermentação, tipo vinho seco, exatamente como queria. A outra foi uma banana com cravo e canela, essa mais doce, não ficou seca como a de maracujá, mas ótima tb.
 
Back
Top