Felipe Lopes - DF

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Ls

Member
Joined
Nov 3, 2021
Messages
20
Reaction score
14
Location
brasilia
Boa tarde cervejeiros, estou estudando o método BIAB para começar e fazendo orçamento de montar o kit ao invés de comprar um pronto. Pretendo fazer 10l. Dicas de quem é o DF ou conhece lugares pra comprar o básico são bem vindas.

Queria deixar aqui uma indignação de antemão kkkk. Produtos vendidos na internet que valeria x, só pelo fato de na venda está com nome "xxx cervejeira" custa 3x mais. Exemplo, um simples balde plástico para fermentar custando 65 mangos, ou a "panela cervejeira" que nada mais é do que um caldeirão de alumínio com torneira 145 conto ? Assim a banca quebra antes de começar.

Sou da turma que gosta de meter a mão na massa, da trabalho pesquisar mas pelo menos fica do nosso gosto e bolso. Pretendo realizar a primeira brasagem final deste mês.
 
hehehehe
Estou passando por isso também.
Montando o equipamento biab aos poucos...
Já tenho a panela, mas preciso comprar a torneira pra ela ainda...
O bag é curiosamente simples, comprei no ML, mas fiquei pensando que qualquer costureira consegue fazer...
 
caldeirão de alumínio com torneira 145 conto ?
Bom dia Felipe.. eu bem sei desse inferno kkkk
uma dica, se você vai fazer só 10l, vai num desses supermercados de atacado que eles vendem panelas a preços interessantes.
Voil pra fazer o saco você encontra baratinho em armarinhos e se conhecer alguem que costura da pra pedir pra costurar o saco pra você. Meu bag quem fez foi minha mãe e nunca me decepcionou.

Você pode meter o louco, comprar tudo do bom e do melhor, fermentar sob pressão e etc mas na real você precisa de: