Felipe Lopes - DF

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Ls

Member
Joined
Nov 3, 2021
Messages
20
Reaction score
14
Location
brasilia
Boa tarde cervejeiros, estou estudando o método BIAB para começar e fazendo orçamento de montar o kit ao invés de comprar um pronto. Pretendo fazer 10l. Dicas de quem é o DF ou conhece lugares pra comprar o básico são bem vindas.

Queria deixar aqui uma indignação de antemão kkkk. Produtos vendidos na internet que valeria x, só pelo fato de na venda está com nome "xxx cervejeira" custa 3x mais. Exemplo, um simples balde plástico para fermentar custando 65 mangos, ou a "panela cervejeira" que nada mais é do que um caldeirão de alumínio com torneira 145 conto ? Assim a banca quebra antes de começar.

Sou da turma que gosta de meter a mão na massa, da trabalho pesquisar mas pelo menos fica do nosso gosto e bolso. Pretendo realizar a primeira brasagem final deste mês.
 
hehehehe
Estou passando por isso também.
Montando o equipamento biab aos poucos...
Já tenho a panela, mas preciso comprar a torneira pra ela ainda...
O bag é curiosamente simples, comprei no ML, mas fiquei pensando que qualquer costureira consegue fazer...
 
caldeirão de alumínio com torneira 145 conto ?
Bom dia Felipe.. eu bem sei desse inferno kkkk
uma dica, se você vai fazer só 10l, vai num desses supermercados de atacado que eles vendem panelas a preços interessantes.
Voil pra fazer o saco você encontra baratinho em armarinhos e se conhecer alguem que costura da pra pedir pra costurar o saco pra você. Meu bag quem fez foi minha mãe e nunca me decepcionou.

Você pode meter o louco, comprar tudo do bom e do melhor, fermentar sob pressão e etc mas na real você precisa de:
- 1 panela (nem precisa de torneira nela se você não quiser, ainda mais pra um volume baixo)
- 1 saco de voil
- 1 balde pra fermentar
- 1 densímetro com proveta
- 1 termômetro (não compra os de espeto pq não presta)
- 1 balancinha de precisão pros lúpulos

nessa litragem que você faz, se não quiser, nem de chiller você precisa..
termina a fervura, faz um whirlpool, espera 20 min, poe no balde e leva pra geladeira e inocula o fermento no dia seguinte.
Só tenha certeza que seu balde aguenta altas temperaturas.

Fazer cerveja é tudo de bom.
 
Bom dia Felipe.. eu bem sei desse inferno kkkk
uma dica, se você vai fazer só 10l, vai num desses supermercados de atacado que eles vendem panelas a preços interessantes.
Voil pra fazer o saco você encontra baratinho em armarinhos e se conhecer alguem que costura da pra pedir pra costurar o saco pra você. Meu bag quem fez foi minha mãe e nunca me decepcionou.

Você pode meter o louco, comprar tudo do bom e do melhor, fermentar sob pressão e etc mas na real você precisa de:
- 1 panela (nem precisa de torneira nela se você não quiser, ainda mais pra um volume baixo)
- 1 saco de voil
- 1 balde pra fermentar
- 1 densímetro com proveta
- 1 termômetro (não compra os de espeto pq não presta)
- 1 balancinha de precisão pros lúpulos

nessa litragem que você faz, se não quiser, nem de chiller você precisa..
termina a fervura, faz um whirlpool, espera 20 min, poe no balde e leva pra geladeira e inocula o fermento no dia seguinte.
Só tenha certeza que seu balde aguenta altas temperaturas.

Fazer cerveja é tudo de bom.

Obrigado pelas dicas. Realmente li outros post aqui no fórum e nessa litragem a torneira é desnecessária. Deram a dica de usar o voil para filtrar na hora de jogar no fermentador.

O balde, vou atrás nessas padarias que sempre sobra.
 
Fala Xará!

Também sou de Brasília e também curto montar minhas próprias coisas. Os melhores lugares:
- Candango Brau (CA do Lago Norte), para insumos
- Getel Equipamentos (para coisas específicas, muito útil para montar gambiarras)

Mas tem coisa que tem que ser na internet mesmo, especialmente por causa do preço.

Manda uma DM aí que vou te ajudando no que precisar!!
 
Boa tarde cervejeiros, estou estudando o método BIAB para começar e fazendo orçamento de montar o kit ao invés de comprar um pronto. Pretendo fazer 10l. Dicas de quem é o DF ou conhece lugares pra comprar o básico são bem vindas.

Queria deixar aqui uma indignação de antemão kkkk. Produtos vendidos na internet que valeria x, só pelo fato de na venda está com nome "xxx cervejeira" custa 3x mais. Exemplo, um simples balde plástico para fermentar custando 65 mangos, ou a "panela cervejeira" que nada mais é do que um caldeirão de alumínio com torneira 145 conto ? Assim a banca quebra antes de começar.

Sou da turma que gosta de meter a mão na massa, da trabalho pesquisar mas pelo menos fica do nosso gosto e bolso. Pretendo realizar a primeira brasagem final deste mês.
Caro Felipe, estou com uma panelinha de 13,3 litros com válvula (nem precisava) que posso te passar por preço camarada. Você pode comprar balde alimentício na Ecoplast da 712 Norte. Comprei um de 22 litros lá por menos de 50 reais. O saco para BIAB recomendo comprar uns dois metros de voil em loja de tecidos e mandar fazer na medida da panela em uma costureira em V. Mandei fazer os meus com parede dupla.
 
Caro Felipe, estou com uma panelinha de 13,3 litros com válvula (nem precisava) que posso te passar por preço camarada. Você pode comprar balde alimentício na Ecoplast da 712 Norte. Comprei um de 22 litros lá por menos de 50 reais. O saco para BIAB recomendo comprar uns dois metros de voil em loja de tecidos e mandar fazer na medida da panela em uma costureira em V. Mandei fazer os meus com parede dupla.

Vlw Carlos pela dica, vou lá na Ecoplast conferir os baldes. E tecido vou procurar aqui perto de casa que tem umas lojas mas, antes vou atrás da panela primeiro. Uma de 20l, pq ai depois consigo já aumentar o volume da litragem.
 
Back
Top