Lavadora simples para keg ou garrafas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcelo_r_a

Well-Known Member
Joined
Feb 7, 2017
Messages
306
Reaction score
361
Boa tarde, pessoal!
Queira compartilhar a gambiarra que uso em casa para lavar kegs, espero que ajude alguém... A única exigência é que o sifão do keg não seja travado.

IMG_20211122_123955537.jpg

Na verdade todas as peças eu já tinha ou usava pra outras coisas, então é mais a idéia da gambiarra mesmo...

-Um balde com torneira.
-Uma gaveta velha de freezer, mas que pode ser qualquer tela.
- Um tubo rígido de plástico (usei um tubo sifão velho que eu tinha aqui)
- Mangueiras e espigões que liguem a bomba entre a torneira e o tubo. (Como não tenho espigões finos usei pedaços de mangueira mais fina como adaptador, quando necessário)
-duas abraçadeiras de plástico para prender o tubo de plástico na grade.

IMG_20211122_124332893.jpg


Aí tudo montado.
É só retirar o sifão e colocar o barril em cima, de cabeça pra baixo.
Coloca no balde o detergente, ou água quente, ou soda.. conforme a preferência, e sempre seguindo os cuidados que cada substância exige. E recircula.
O tubo de plástico sobe e desce, então dá pra adaptar pra diferentes tamanhos de keg.
Depois liga uma mangueira de água corrente no tubo, no lugar da bomba, e faz o enxague ali mesmo.
Abs.
 
Boa tarde, pessoal!
Queira compartilhar a gambiarra que uso em casa para lavar kegs, espero que ajude alguém... A única exigência é que o sifão do keg não seja travado.

View attachment 127643
Na verdade todas as peças eu já tinha ou usava pra outras coisas, então é mais a idéia da gambiarra mesmo...

-Um balde com torneira.
-Uma gaveta velha de freezer, mas que pode ser qualquer tela.
- Um tubo rígido de plástico (usei um tubo sifão velho que eu tinha aqui)
- Mangueiras e espigões que liguem a bomba entre a torneira e o tubo. (Como não tenho espigões finos usei pedaços de mangueira mais fina como adaptador, quando necessário)
-duas abraçadeiras de plástico para prender o tubo de plástico na grade.

View attachment 127644

Aí tudo montado.
É só retirar o sifão e colocar o barril em cima, de cabeça pra baixo.
Coloca no balde o detergente, ou água quente, ou soda.. conforme a preferência, e sempre seguindo os cuidados que cada substância exige. E recircula.
O tubo de plástico sobe e desce, então dá pra adaptar pra diferentes tamanhos de keg.
Depois liga uma mangueira de água corrente no tubo, no lugar da bomba, e faz o enxague ali mesmo.
Abs.
Oi, amigo. Quanto tempo de recirculaçao pra lavar um barril?
 
Oi, amigo. Quanto tempo de recirculaçao pra lavar um barril?
Depende de alguns fatores, como o nível de sujeira e o que vc vai recircular. Eu deixo uns 10min recirculando com soda, depois faço enxague com água corrente, e testo com fenolftaleína. Uns 15min por barril.
Abs
 
Eu utilizo somente Vanish branco, deixo uns 30 minutos, pra mim tem sido o suficiente.
Boa! Funciona bem tbm! É Percarbonato de sódio, se não me engano. Pode procurar de outras marcas que as vezes acha preço melhor que no vanish. Eu comprava um pote grande no Makro.
Abs.
 
Back
Top