Imperial IPA - Fazer ou não Dry Hop?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

DouglasAPP

New Member
Joined
May 31, 2016
Messages
3
Reaction score
1
Esta será minha primeira brassagem, já fiz outras 2 receitas a partir de extrato.

A receita do kit que comprei não inclui dry hop, mas to com vontade de fazer.
Pensei em 60g de Citra para o dry hopping.

Vai aí a receita:
Lote de 20 litros

Chateau Pale Ale 7kg
Chateau Cara Ruby 1kg
30g Chinook 60min
30g Columbus 30min
30g Centennial 15min
25g Cascade 10min
25g Cascade 5min
1pct Fermentis US-05

OG: 1.085~1.090
FG: 1.019
ABV: 9%
IBU: 92.9


Minhas duvidas são:
Fazer ou não Dry hopping?
Citra ou outro lúpulo?
60g para 20L é suficiente?
 
Para 20L com OG 1.085 seria bom usar no mínimo 3 pacotes de fermento devidamente hidratado (eu provavelmente usaria 4), aerar bem o mosto, fermentação com bom controle de temperatura. Com certeza vai influenciar no resultado mais positivamente do que o lúpulo em si. Não tenho todas as manhas mas fica a sugestão pra dar uma pesquisada, high gravity é um pouco mais sensível quanto à fermentação.

O dry hop costumo usar uns 4g/L durante uns 4 dias na faixa dos 20-25 graus. Qual lúpulo depende do perfil de aroma que você quer, unicamente. Não importa o AA% do lúpulo, pois não vai extrair amargor.

Abraço, boa brassagem!!
 
Esta será minha primeira brassagem, já fiz outras 2 receitas a partir de extrato.

A receita do kit que comprei não inclui dry hop, mas to com vontade de fazer.
Pensei em 60g de Citra para o dry hopping.

Vai aí a receita:
Lote de 20 litros

Chateau Pale Ale 7kg
Chateau Cara Ruby 1kg
30g Chinook 60min
30g Columbus 30min
30g Centennial 15min
25g Cascade 10min
25g Cascade 5min
1pct Fermentis US-05

OG: 1.085~1.090
FG: 1.019
ABV: 9%
IBU: 92.9


Minhas duvidas são:
Fazer ou não Dry hopping?
Citra ou outro lúpulo?
60g para 20L é suficiente?

Faz sim! Se você gostar de um gosto azedo, tipo fruta cítrica, pode usar o citra. Eu sempre faço DH com 2g/L e pra mim sempre ficou ótimo!
 
Esta será minha primeira brassagem, já fiz outras 2 receitas a partir de extrato.

A receita do kit que comprei não inclui dry hop, mas to com vontade de fazer.
Pensei em 60g de Citra para o dry hopping.

Vai aí a receita:
Lote de 20 litros

Chateau Pale Ale 7kg
Chateau Cara Ruby 1kg
30g Chinook 60min
30g Columbus 30min
30g Centennial 15min
25g Cascade 10min
25g Cascade 5min
1pct Fermentis US-05

OG: 1.085~1.090
FG: 1.019
ABV: 9%
IBU: 92.9


Minhas duvidas são:
Fazer ou não Dry hopping?
Citra ou outro lúpulo?
60g para 20L é suficiente?

Sem dúvida alguma vale a pena o DH...
Dá pra usar mais para aromatizar bem, mas 60g já dará um resultado bem bacana...

Como os amigos sugeriram, você vai precisar de 4 pacotinhos de fermento, por ser High Gravity...

3 pacotes bem hidratados devem ser suficiente, mas o recomendado pela calculadora do http://www.brewersfriend.com/yeast-pitch-rate-and-starter-calculator/ são 4 pacotinhos pra essa tua densidade
 
Pessoal, não é o tema do post, mas o que determina um mosto ser High Gravity? Digo, a partir de qual densidade passamos a chama-lo assim?
E o que muda no processo de fermentaçao em relaçao a um "normal gravity", alem da quantidade de fermento a usar?
Um high gravity sempre vai dar um ABV mais alto, certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal, não é o tema do post, mas o que determina um mosto ser High Gravity? Digo, a partir de qual densidade passamos a chama-lo assim?
E o que muda no processo de fermentaçao em relaçao a um "normal gravity", alem da quantidade de fermento a usar?
Um high gravity sempre vai dar um ABV mais alto, certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cervejas acima de 1.060 de gravidade específica. Muda bastante coisa, principalmente no quesito de quantidade de fermento e aeração do mosto. A aeração do mosto nas high gravity é muito importante para garantir a atenuação completa da sua cerveja. Pesquisa no forum que tem bastante coisa aqui como técnicas de aeração com bomba de aquário e pedra difusora ou oxigênio puro mesmo.

Sim, uma high gravity sempre vai ter um abv mais alto, desde que o fermento consiga/tenha capacidade de fermentar grande parte dos açúcares gerados na mosturação.
 
Muito obrigado pelas dicas, vou usar o citra pra DH, e pegar mais fermento também.
Vou brassar só no fim do mês, mas posto aqui o resultado.
 
Douglas, vai sem medo no DH. Pra mim, IPA tem que ter dry hopping, e sendo Imperial a expectativa é que ela exale lúpulo. Eu geralmente uso 3g/L em IPA, acho que usaria 4 em uma IIPA.

No mais, com já citaram, sempre use uma calculadora para o pitching rate. E, se pretende se equipar para aerar o mosto, já aproveita o embalo e faça um agitador magnético. Propagar o fermento vai ser bem mais econômico e vai tornar mais viável a utilização de fermento líquido, com uma gama bem maior de opções.
 
Back
Top