Homogeneização CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guedesp

Member
Joined
Mar 27, 2021
Messages
8
Reaction score
1
Location
Rio de Janeiro
Olá a todos,
Feita a a minha primeira brasagem, teve alguns problemas mas nada grave. Os erros ficam como lição apreendida.
Fiz o envaze em pet de 500ml e usei 5ml de calda para o priming , para calda usei 100g de açúcar e 100ml de água.
Deixei 10 dias para o priming, sendo que sou do RJ e a temperatura estava em média por 30º C.
Gelei a breja e no primeiro gole estava boa a carbonatação, bolhas pequenas e formigamento na língua.
Mas está perdendo muito rápido a carbonatação, eu acho que o CO2 não está entrando muito bem na cerveja.
O chato que não tenho manómetro.
A minha dúvida é :
1) assim que fazer o priming ficar todos os dias agitando a garrafa 1 ou 2 vezes ao dia até completar os 10 dias de priming ajudaria na homogenização do CO2 na cerveja?
Estava lendo que pode fazer o processo de carbonatação na geladeira, porem leva mais tempo, mas a cerveja estando gelada ajuda o CO2 se misturar melhor na cerveja.
2) depois de passar os 10 dias ou mais de carbonatação temperatura ambiente, quantos dias deve deixar a breja na geladeira antes de consumir afim de ajudar a homogenização do CO2 na breja ?
 
Olá a todos,
Feita a a minha primeira brasagem, teve alguns problemas mas nada grave. Os erros ficam como lição apreendida.
Fiz o envaze em pet de 500ml e usei 5ml de calda para o priming , para calda usei 100g de açúcar e 100ml de água.
Deixei 10 dias para o priming, sendo que sou do RJ e a temperatura estava em média por 30º C.
Gelei a breja e no primeiro gole estava boa a carbonatação, bolhas pequenas e formigamento na língua.
Mas está perdendo muito rápido a carbonatação, eu acho que o CO2 não está entrando muito bem na cerveja.
O chato que não tenho manómetro.
A minha dúvida é :
1) assim que fazer o priming ficar todos os dias agitando a garrafa 1 ou 2 vezes ao dia até completar os 10 dias de priming ajudaria na homogenização do CO2 na cerveja?
Estava lendo que pode fazer o processo de carbonatação na geladeira, porem leva mais tempo, mas a cerveja estando gelada ajuda o CO2 se misturar melhor na cerveja.
2) depois de passar os 10 dias ou mais de carbonatação temperatura ambiente, quantos dias deve deixar a breja na geladeira antes de consumir afim de ajudar a homogenização do CO2 na breja ?
Boa tarde.
Esta conta do priming já me deixou de cabelos em pé!!!
100ml de água e 100 gramas de açúcar. Teoricamente, a solução formada terá mais de 100 ml, pois o açúcar derretido sozinho, também tem seu volume!!!
Então, quando faço priming em calda, uso sempre um pouco mais de 5 ml da solução para cada garrafa de 600 ml (minhas preferidas), talves uns 7 ml.... e para litros, uns 10 ml tem sido bom....
Lembrando que compro agora aqueles saches de açúcar, assim desencano destas contas.
Parece-me que faltou calda no seu relato.... entretanto, mais alguns dias em temperatura ambiente deve resolver....
Sempre aguardei o tempo de priming e geladeira pelo tempo necessário para gelar... nunca tive problemas.
Abraços
 
Back
Top