HBC 472 - Lúpulo experimental

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tpiresz

New Member
Joined
Jan 13, 2019
Messages
1
Reaction score
0
Location
São Bernardo do Campo - SP
Alguém já usou o lúpulo HBC 472 ?
Estou querendo Fazer uma NEIPA, e utilizar esse lupulo no Dry Hopping.

"Seu aroma consiste de floral, amadeirado, terroso e coco. Na cerveja este lúpulo fornece uma surpreendente nota frutada juntamente com seu distinto sabor de amadeirado coco e Whiskey/Bourbon."

Eu estava querendo trazer essa característica do coco para a minha NEIPA, queria buscar uma nota da fruta mais fresca, mas não quero adicionar a própria fruta pois o coco é uma fruta muito gordurosa e acabaria com a espuma da minha cerveja.

Alguém já usou esse lúpulo ou tem experiencia com adição de coco? Comentem aqui a opnião de vocês.

Quando fizer, venho aqui compartilhar minha experiencia.

Abraço.
 
Boa tarde tpiresz! Já usei esse lupulo uma vez em uma porter, o aroma de coco e bourbon apareceu bem pouco. Me disseram que o Sabro é melhor para apresentar o aroma de coco. Tem uma double Ipa da hemmer que é feito com esse lupulo 472 (inclusive o nome da breja é hbc 472). Acho que vale a pena, se possível, você experimentá-la para sentir as notas do lúpulo! Abraço!
 
Bom dia.
Já usei em uma NEAPA junto com mosaic. Ficou mto boa... Uma das melhores que já fiz. Lembrou mto pêssego, manga e um leve coco...

Usei metade a 0 minutos e metade no DH... Total de 10g/L
 
Back
Top