Gravar Panela de Inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
cara, se sua panela for um cilindro regular formula básica: raio da panela elevado ao quadrado vezes Pi vezes a altura. Se fizer a conta em decímetros já tem o resultado em litros.

mede a sua panela de um lado ao outro, esse é o diâmetro, a metade dessa medida é o Raio. multiplica o raio por ele mesmo e depois multiplique o resultado por Pi (uma constante que é igual a 3,14…) agora multiplique o resultado pela altura e terás o volume.

por exemplo: tenho um caldeirão numero 55, que é o diametro do tal. Logo o raio dele é 27,5 que é a metade do diâmetro. mas como queremos o resultado em litros vamos mudar a unidade para decímetro, um decimetro é igual a dez centímetros, ou seja 2,75Dm 2,75 x 2,75 = 7,56 x Pi (3,14) = 23,74Dm quadrados. A altura do meu caldeirão é 47cm ou 4,7 Dm então 23,74 x 4,7 dá 111,6 Dm cúbicos que é igual a 111,6 litros. ou seja, meu caldeirão cheio até a boca tem 111,6L.
 
Eu marquei a minha de alumínio, depois tiro foto e posto.

Att
 
A minha de aluminio ta dificil de marcar usando, ja tentei com sal diferente, mais e menos, baterias diferentes, peguei até o vinagre da minha nôna e nada
 
Fiz seguindo esse tutorial http://byo.com/stories/issue/item/3113-etch-your-kettle-projects

Ele pedia vinagre com 5% de acidez, mas o máximo que encontrei foi de vinho branco com 4,5. Usei sal comum.

Como quero marcar minhas panelas kegs, fiz na de alumínio para aprender, por isso está meio feio, era só teste. Mas foi bem tranquilo, só deu mais trabalho tirar os riscos de lápis do que marcar haha

Att

uploadfromtaptalk1409326251790.jpguploadfromtaptalk1409326265788.jpg
 
Back
Top