Garrafas.. Dúvida básica.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

awilian

Well-Known Member
Joined
Aug 23, 2014
Messages
53
Reaction score
4
Pessoal,
Estou começando agora.

Que garrafa vocês costumam usar?

Estou pensando em comprar Budwaiser long neck (que acho bebivel ) e começar a guardar as garrafas.

Dúvida básica e talvez estúpida.

Tudo bem em usar essas garrafas?
 
olá.. eu uso as da ''brama'' ''longueneque''... mas tem que compra tampas ''tuisterofi'' de boa qualidade... estou usando umas que comprei na lamas,, muito boas, vedam bem, porém certa vez comprei na cia e vazavam todas.... meu tampador é uma porcaria.. como terminei de construir meu enchedor contra pressão(ficou top), vou iniciar o projeto do tampador já que me sobraram muitos pedações de tubo 3/4 OD inox 304...

acabei nesse momento de executar um teste hidrostático com co2 no keg a 4 bar... e ficou dez.. nada de vazamentos ou espuma.....
 
olá.. eu uso as da ''brama'' ''longueneque''... mas tem que compra tampas ''tuisteroff'' de boa qualidade... estou usando umas que comprei na lamas,, muito boas, vedam bem, porém certa vez comprei na cia e vazavam todas.... meu tampador é uma porcaria.. como terminei de construir meu enchedor contra pressão(ficou top), vou iniciar o projeto do tampador já que me sobraram muitos pedações de tubo 3/4 OD inox 304...

acabei nesse momento de executar um teste hidrostático com co2 no keg a 4 bar... e ficou dez.. nada de vazamentos ou espuma.....
Legal amigo...
Bom saber dessa questão das tampas.
 
Pessoal,
Estou começando agora.

Que garrafa vocês costumam usar?

Estou pensando em comprar Budwaiser long neck (que acho bebivel ) e começar a guardar as garrafas.

Dúvida básica e talvez estúpida.

Tudo bem em usar essas garrafas?
olá awilian,

Eu costumo usar aquelas garrafas "próprias" (caçulas de 600ml) que custam uma fortuna. Paguei R$ 2,5 em cada uma no começo deste mês. Acho legal pois dá uma cara mais profissional, podem ser reutilizadas com facilidade mas precisa de um tampador/arrolhador.

Sei que dá para usar aquelas garrafas convencionais de cerveja, eu ainda não o fiz mas estou brassando bastante ultimamente e meu estoque de vazias/compradas acabou (assim que eu concluir a experiência nelas posto o resultado).

Por que você está pensando em longneck? Não acha que dá mais trabalho por serem menores?

Saúde!
 
Masiero, uma dica é comprar guaraná cruzeiro. No pão de acucar custa 1,99 e é exatamente a mesma garrafa caçula. Vc ainda leva um guaranazinho de quebra rs. Isso sem falar nas rebaixas que eles fazem de vez em quando...
 
olá awilian,

Eu costumo usar aquelas garrafas "próprias" (caçulas de 600ml) que custam uma fortuna. Paguei R$ 2,5 em cada uma no começo deste mês. Acho legal pois dá uma cara mais profissional, podem ser reutilizadas com facilidade mas precisa de um tampador/arrolhador.

Sei que dá para usar aquelas garrafas convencionais de cerveja, eu ainda não o fiz mas estou brassando bastante ultimamente e meu estoque de vazias/compradas acabou (assim que eu concluir a experiência nelas posto o resultado).

Por que você está pensando em longneck? Não acha que dá mais trabalho por serem menores?

Saúde!
Olá Masiero

Pensei na long neck devido a facilidade de compra e preço.

Mas o ideal pra mim seria mesclar um pouco de 600ml e 330ml (para tomar no dia a dia)... Sabe como é, a mulher falando "nossa... Uma garrafa dessas por dia? “... Hehhehe

Sds
 
Masiero, uma dica é comprar guaraná cruzeiro. No pão de acucar custa 1,99 e é exatamente a mesma garrafa caçula. Vc ainda leva um guaranazinho de quebra rs. Isso sem falar nas rebaixas que eles fazem de vez em quando...
Nossa.. Já comprei esse guaranazinho...
É uma espécie de versão retro.

Realmente a garrafinha é show!
Não tava lembrando dessa opção.

uploadfromtaptalk1409140828474.jpg
 
Olá Masiero

Pensei na long neck devido a facilidade de compra e preço.

Mas o ideal pra mim seria mesclar um pouco de 600ml e 330ml (para tomar no dia a dia)... Sabe como é, a mulher falando "nossa... Uma garrafa dessas por dia? “... Hehhehe

Sds

Ela vai se acostumar com o tempo... ehehehehe
 
Vejo que boa parte das artesanais utilizam a caçula "não retornável", e sempre me perguntei, porque não usar as garrafas comuns de 600 retornáveis? Não seria mais econômico? Desisti de comprar essas baixinhas ai, que são lindas, mas caras demais.
 
Pessoal, aproveitando o embalo...

Tem alguma manha para arrolhar as twist-off? tenho o arrolhador modelo italiano, aquele vermelho.
Quero encher algumas long neck.
Abraço;
 
Uma boa opção são as novas garrafinhas retornáveis da Ambev (Skol e Brahma).
O vasilhame custa 1,20 no mercado, e da pra comprar o rack para 24 garrafas por 30 reais. (além do fato de serem retornáveis).

em algumas promoções achei as garrafas por 70 centavos.

Pra quem gosta de tomar aos poucos, ou faz brassagens com menor litragem, acho que é bem viavel usar estas.

abs

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-12...lzinha-brahm-9595-MLB20018802968_122013-O.jpg
 
Olá Marchi,

Eu costumava usar por aqui as "caras" caçulinhas de 600ml, pois até então minhas pequenas levas cabiam nelas. Tenho pensado em usar aquelas grandes de Heinekein 600ml, que aparentemente têm a mesma largura de boca (e tenho um bocado aqui), o grande problema é a cor verde das garrafas, mas dai é só proteger da luz e pronto!

O problema que enfrento aqui no interior de SP é que as garrafas ambar convencionais das cervejarias vêm muito raladas e tenho dó de engarrafar nelas, até porque muitos gargalos estão trincados e podem deixar o gás da carbonatação vazar.

Abraços e saúde!
 
Tenho usado as da Heineken mesmo, por aqui compramos a cerveja no supermercado e o casco vem junto, ao contrário das outras que usam o vidro âmbar. Dai entre comprar um boa cerveja de massa por 5 reais (as vezes 4) e ficar com o casco e comprar uma garrafinha bonitinha que virá vazia e pagar 27 reais numa caixa com 12 + o frete eu prefiro comprar as heinekens. O que eu faço é manter num armário fechado dentro de casa, a temperatura fica por volta dos 24-25 graus e é sempre escuro.
 
Uma Dica!

Muitas das garrafas de 600ml Caçulinha, não são retornáveis!! Vocês podem fazer amizade com Donos de Bares que vendem essas cervejas e conseguir alguns frascos!

Quando comecei a fazer Cerveja peguei 2 ou 3 caixas de garrafas vazias de um Distribuidor aqui perto de onde moro que estava se desfazendo...
 
O que acho legal das garrafas caçula de 600mL é que acabaram virando uma "marca" para as cervejas artesanais, diferenciando-as das convencionais cervejas de milho. Acho importante isto.
 
Uma duvida rápida, de repente até já rolou aqui no fórum ... e as garrafas de alumínio tipo da skoll ou da budwaiser? É possível e seguro reutilizar?
 
Uma duvida rápida, de repente até já rolou aqui no fórum ... e as garrafas de alumínio tipo da skoll ou da budwaiser? É possível e seguro reutilizar?

Nunca vi essa pergunta aqui. Mas acho que aguenta sim, talvez elas sejam menos resistentes do que as de vidro, mas se aguenta budweiser que é quase um sonrisal, deve aguentar um priming normal. Só cuidado pra não sanitizar com peracético, porque é aluminio.
 
Tenho um amigo dono de pub, então ele guarda as garrafas de 600ml de cervejas artesanais, e pego elas grátis. Só preciso lavar. Tenho quase 200 a disposição.
 
Alguém já fez priming naqueles growlers de cerâmica ?

Será que aguentam a pressão ?
 
Alguém já fez priming naqueles growlers de cerâmica ?

Será que aguentam a pressão ?

Ortiz, nesse momentou estou com 2 litros de weiss engarrafados em uma growler cerâmica. O priming foi feito em um balde e só depois engarrafado em diversas garrafas. Alguns amigos compraram o mesmo growler que eu e tiveram problemas, ele não aguentou a pressão e estourou no fundo. Isso não aconteceu com todos, só me resta torcer que o mesmo não aconteça comigo.
:mug:
 
Nunca vi essa pergunta aqui. Mas acho que aguenta sim, talvez elas sejam menos resistentes do que as de vidro, mas se aguenta budweiser que é quase um sonrisal, deve aguentar um priming normal. Só cuidado pra não sanitizar com peracético, porque é aluminio.

Boa noite!!

O mais difícil dessas garrafinhas é beber a skol... Vou testa-las em breve, arrumei uma dúzia delas...
 
Nunca vi essa pergunta aqui. Mas acho que aguenta sim, talvez elas sejam menos resistentes do que as de vidro, mas se aguenta budweiser que é quase um sonrisal, deve aguentar um priming normal. Só cuidado pra não sanitizar com peracético, porque é aluminio.

Boa noite!!

O mais difícil dessas garrafinhas é beber a skol... Vou testa-las em breve, arrumei uma dúzia delas... O meu objetivo é lixar e pintar de alguma forma...
 
Ortiz, nesse momentou estou com 2 litros de weiss engarrafados em uma growler cerâmica. O priming foi feito em um balde e só depois engarrafado em diversas garrafas. Alguns amigos compraram o mesmo growler que eu e tiveram problemas, ele não aguentou a pressão e estourou no fundo. Isso não aconteceu com todos, só me resta torcer que o mesmo não aconteça comigo.
:mug:

Se algumas explodiram é melhor desistir da idéia..... continuo procurando uma opção para as garrafas de 600ml, dão muito trabalho!!!
 
Garrafão de vinho será que aguenta? Parece meio frágil, mas alguém já tentou?

Garrafão de vinho, assim como garrafa normal de vinho não foram projetados nem em espessura nem em formato pra aguentar pressão, visto que vinho não é carbonatado. Eu desaconselho o uso, embora nunca tenha testado.
 
O que eu faço é comprar cerveja de microcervejarias no supermercado e reutilizar a garrafa. Aqui em Porto Alegre, paga-se R$ 6 ~ 8 nas especiais da Dado Bier e OPA, R$ 7 ~ 9 na Therezopolis. Nas mais carinhas, R$ 10 ~ 13 na Baden Baden, R$ 12 ~ 15 nas corujas e R$ 15 ~ 17 nas Colorado. Ou seja, consigo comprar as mais baratas por R$ 4,50 ~ 5,00, pois gastaria R$ 2,00 ~ 2,50 na garrafa. Também, acabo por estimular as microcervejarias, pois elas estão vendendo...

Agora também estão fazendo no Brasil a Estrella Galicia (que dizem ser puro malte). Está saíndo por R$ 4,00 o pack com 6 garrafas de 600 ml, mas das tradicionais, não as caçula. Ou seja, se considerar R$ 1,00 o preço do casco, ela está saíndo por R$ 3,00. O preço até tá valendo, pois é melhor que Skol, Antártica, Schin, Kaiser ou Brama.
 
Nossa bem legal a garrafa... mas que será q vale 20 reais?
Uma pet de 2 litros de refrigerante ou água com gás custa "de graça"... qual seria a real diferença entre os dois tipos?

Acho que o growler é mais resistente, além da cor , que protege o conteúdo.
Mas realmente é um pouco caro. Nos USA custa pouco mais de 2 U$.
 
Back
Top