Furo na geladeira.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 12, 2015
Messages
18
Reaction score
3
Bom dia pessoal! Alguém já fez um furo na parte de trás da geladeira abaixo do freezer? É geladeira de uma porta, modelo mais simples. Não tenho experiência com isso e gostaria de passar os cabos do controlador de temperatura. Obrigado!
 
Não é bem a resposta que você imagina mas segue uma sugestão. Para esconder os fios que entram na geladeira fiz um pequeno rasgo na borracha de vedação da porta da geladeira na parte inferior da porta bem próximo a dobradiça. Desta forma escondi o fio por baixo da geladeira até o termostato. A parte boa dessa solução foi que não precisei furar a parte metálica da geladeira.
 
Eu também fecho o fio do termostato pela porta, porém eu colei o fio com uma fita isolante de modo que ele fique preso na parte metalica da geladeira. Nunca tive problemas de leituras com o termostato. Faz mais de 1 ano que faço assim.
 
Eu fecho a porta por cima do fio mesmo, sem maiores problemas.


Cheguei a usar desta forma, mas me pareceu que a geladeira perdeu muito de vedação ao fazer desta forma. A porta quase que se abria sozinha. Adaptando por dentro da vedação a porta voltou a ser como era antes da instalação do TIC.
 
Eu furei um freezer para deixar meu kegerator mais arrumado.
Inicialmente imaginei usar um prensa cabos para isolar
 
Seguem as fotos!
 

Attachments

  • uploadfromtaptalk1457096041639.jpg
    uploadfromtaptalk1457096041639.jpg
    21.2 KB · Views: 215
  • uploadfromtaptalk1457096056752.jpg
    uploadfromtaptalk1457096056752.jpg
    20 KB · Views: 205
  • uploadfromtaptalk1457096067350.jpg
    uploadfromtaptalk1457096067350.jpg
    93.9 KB · Views: 200
  • uploadfromtaptalk1457096077277.jpg
    uploadfromtaptalk1457096077277.jpg
    26.9 KB · Views: 216
Cheguei a usar desta forma, mas me pareceu que a geladeira perdeu muito de vedação ao fazer desta forma. A porta quase que se abria sozinha. Adaptando por dentro da vedação a porta voltou a ser como era antes da instalação do TIC.

Não sei se é coisa de modelo de geladeira mas talvez resolvesse trocar essa borracha.
 
Back
Top