Fundo falso com recorte laser: opções de formato?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
mestres,

Negociei um fundo falso que já possuía alguns recortes (sulcos) feitos a laser.
Tive problemas de vazão com ele vou precisar fazer mais sulcos.

A figura anexa tem uma visão dele. Os sulcos "vermelhos" são os que já existem. Quero acrescentar os sulcos em "preto".

Qual das opções é mais recomendada? A ou a B?

Os sulcos mais "longos" da opção A podem dar algum problema como "empenar" ou "afundar"?

O GAP entre o fim (ponta) de um sulco e início do outro é de 15mm. É uma chapa de INOX de 1,5mm.
 

Attachments

  • fundo.jpg
    fundo.jpg
    159.3 KB · Views: 89
mestres,



Negociei um fundo falso que já possuía alguns recortes (sulcos) feitos a laser.

Tive problemas de vazão com ele vou precisar fazer mais sulcos.



A figura anexa tem uma visão dele. Os sulcos "vermelhos" são os que já existem. Quero acrescentar os sulcos em "preto".



Qual das opções é mais recomendada? A ou a B?



Os sulcos mais "longos" da opção A podem dar algum problema como "empenar" ou "afundar"?



O GAP entre o fim (ponta) de um sulco e início do outro é de 15mm. É uma chapa de INOX de 1,5mm.



Boa noite amigo,

Eu sugiro fazer buracos nos espaços livres como num fundo falso comum.

Boa sorte e boas brassagens!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa noite amigo,

Eu sugiro fazer buracos nos espaços livres como num fundo falso comum.

Boa sorte e boas brassagens!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rapaz.. fazer um monte de furinhos com recorte a laser vai ficar uma fortuna kkk Seria melhor comprar uma chapa já furadinha.

O cara tava me cobrando 55 reais para fazer algo parecido com a opção B.
 
Ola saba,

muito bacana este fundo falso.

A questão é que no meu caso ele já possui recortes circulares.. não dá pra fazer novos sulcos lineares.. vai ficar esquisito pacas hehe

entendi, mandei mesmo pra você ver se eles descrevem a proporção de espessura de corte, distância entre os cortes, etc.

Lembro que quando fui desenvolver meu fundo falso (que é com furos), pesquisei bastante sobre eficácia de diâmetro dos furos, espaçamento entre furos e disposição. Li bastante nos forums do HBT americano, mas atualmente não me lembro heheh, só recordo que o diâmetro era em torno de 2mm.

Já que o seu já tem recortes, tenta ver esse da mattmill se tem as especificações., é uma ideia.

abs
 
Back
Top