Fundo da garrafa estourado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jppaixao

Member
Joined
Aug 17, 2016
Messages
23
Reaction score
4
Oi pessoal,

Estou com uma Weiss refermentado a 4 dias, com 7g por litros de açúcar no pimming.

Engarrafei 45 de 600ml (garrafas normais de cerveja) e 10 de 300ml (caçulinha pra dar pra amigos).

Uma das caçulinhas estourou na base, e não na tampa (que continuou intacta).

Pode ser defeito da garrafa?

Segue imagem:

garrafa.jpg
 
Oi pessoal,

Estou com uma Weiss refermentado a 4 dias, com 7g por litros de açúcar no pimming.

Engarrafei 45 de 600ml (garrafas normais de cerveja) e 10 de 300ml (caçulinha pra dar pra amigos).

Uma das caçulinhas estourou na base, e não na tampa (que continuou intacta).

Pode ser defeito da garrafa?

Segue imagem:

garrafa.jpg
Se for só uma, pode ser defeito, ou contaminação somente nessa garrafa.

Se for em mais, pode ter errado nas medidas de açúcar, ou contaminação.
 
Qual a OG e a FG ??

Tem certeza que a fermentação acabou antes de vc engarrafar ??
 
Foi só em uma. E a OG foi 1050 e FG 1012 por 3 dias consecutivos. Tomara que seja a garrafa e não contaminação, porque se foi a segunda opção, corro risco de estragar outras. Vou acompanhar aqui.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Se foi apenas 1 garrafa pode ser que essa garrafa específica estava mais velha, com algum rachado ou coisa assim.

Mas de qualquer forma vai acompanhando, e deixe as garrafas longe de onde tem gente..

Ou então coloca tudo na geladeira para interromper qualquer fermentação que ainda esteja acontecendo.
 
Até agora nenhum problema aparente em outras garrafas do lote.

Segue foto da cerveja no copo.

bfa2ee18e14008cb949b33bf9f7f6ec4.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
tive um problema parecido. Num lote de 55 garrafas, 1 estourou.
pensei que fosse perder várias outras, mas ficou somente nessa. Nenhuma outra explodiu ...
aí entra o que o Guenter falou, pode ser defeito ou contaminação na própria garrafa.
 
reutilização consecutiva acaba formando um trincado interno quase imperceptivel quando carbonata um pouco a mais acaba explodindo o fundo justo aonde estava este trincado olhando na luz vc acaba vendo uma distorção em alguma parte no fundo aqui a minha unica que explodiu foi devido a isso as garrafas com tempo de reuso acabam ficando parece dilatadas em algum ponto
joguei uma fora semana passada com o mesmo problema ainda bem que ví bem contra a luz na hora da lavagem
 

Latest posts

Back
Top