Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa noite amigos, tenho um compartimento (um comodo) de mais ou menos 2X1,5 metros, e estava pensando em colocar isopor nas paredes e no teto para fazer uma camara frigorifica para maturar varias brassagens ao mesmo tempo. Pensei em desmontar uma geladeira que tenho e pegar a parte que gela para gelar o comodo, alguém já fez esta insanidade? Se já ou se sabem de alguém que fez me passa a idéia!

Acredito que o ideal seria revestir o comodo com cerâmica... a questão do motor de geladeira tem que ver a potência... aqui tenho alguns equipamentos para refrigeração, entre eles uma câmara fria móvel, feita com paredes de 100mm que mede internamente 95x90cm e de altura deve dar uns 2,20 apesar de nunca ter medido... ela funciona com motor de geladeira, mas não sei exatamente qual a potência...

Estes dias está para vir um técnico aqui para orçar uma fixa que quero fazer, o comodo era um banheiro, então já está totalmente azulejado, e as medidas não são muito diferentes das que vc postou, ele vindo aqui posso postar se vai rolar um motor de geladeira eu se terei que gastar mais...
 
Acredito que o ideal seria revestir o comodo com cerâmica... a questão do motor de geladeira tem que ver a potência... aqui tenho alguns equipamentos para refrigeração, entre eles uma câmara fria móvel, feita com paredes de 100mm que mede internamente 95x90cm e de altura deve dar uns 2,20 apesar de nunca ter medido... ela funciona com motor de geladeira, mas não sei exatamente qual a potência...

Estes dias está para vir um técnico aqui para orçar uma fixa que quero fazer, o comodo era um banheiro, então já está totalmente azulejado, e as medidas não são muito diferentes das que vc postou, ele vindo aqui posso postar se vai rolar um motor de geladeira eu se terei que gastar mais...
Isso, o meu tambem é um banheiro que não esta em uso ja tem ceramica mas estava pensando mesmo assim revestir co isopor para ter menos perda de temperatura. Mas valeu, posta aqui a potencia do motor que vc vai usar que eu comparo com o meu.

Enviado de meu LG-V490 usando Tapatalk
 
Mini Geladeira (frigobar) Philco 103 litros - PH115
Segue as medidas internas descartando o compartimento de verduras e legumes (onde tem o relevo do compressor).

Altura = 38 cm
Largura = 37 cm
Profundidade = 31 cm

Cabe um balde alimentício de 12.5 litros (jaguar) com airlock. O de 20 litros não cabe, é muito alto.

frigobar_ph115-2.jpg frigobar_ph115-1.jpg
 
Tiago, como uma geladeira pode chegar a 1 grau C para maturar lagers?
bom, tem geladeiras que desligam a 2c, nesse caso é só desativar o sensor da geladeira e ai ela nan desliga mais, e poem um controlador de temperatura (de preferência bem encostado no fermentador ou menor, com um poco termometrico mais ou menos na metade dele) ai vc controla a temperatura de boa. E pra aumentar a eficiência daria pra colocar uns 2 cooler dentro da geladeira ai ficaria impecavel.
 
Quem lida com embarrilamento da sua cerveja caseira volta e meia se pergunta como armazenar os kegs e com que tipo de geladeira pode contar.

Primeiramente, vamos aos tamanhos dos barris:
dimensoes_kegs_br.jpg

fonte micromatic

Listagem de freezers/refrigeradores
fabricante - modelo - dimensões internas cm (altura, largura, profundidade)

Electrolux - Refrigerador RFE38 - 102 x 48 x 40

Esmaltec - EFH-350S - 74,3 x 89,3 x 54

Metalfrio - Refrigerador vertical VB40W - 118 x 54 x 48


Iniciei a listagem com o que tenho em casa: um refrigerador para fermentação e um expositor de bebidas para armazenagem dos barris.

Colabore postando abaixo as medidas INTERNAS do modelo de refrigerador ou freezer que você tem em sua casa e ajude um amigo cervejeiro a planejar a melhor as suas brassagens.
:tank:
Muito legal, vou medir o que tenho em casa, tem que ser frosfree?
 
Mini Geladeira (frigobar) Philco 103 litros - PH115
Segue as medidas internas descartando o compartimento de verduras e legumes (onde tem o relevo do compressor).

Altura = 38 cm
Largura = 37 cm
Profundidade = 31 cm

Cabe um balde alimentício de 12.5 litros (jaguar) com airlock. O de 20 litros não cabe, é muito alto.

View attachment 120401 View attachment 120402
Meu fermentador tem 90 cm de altura, já com airlock...
 
Alguem tem experiência na desbailitação do termostato original da geladeira para a instalação de um digital cervejeiro?
Adquiri uma Consul 342L FrostFree, que tem um painelzinho eletronico como termostado, logo, a regulagem é por botão digital, e não aquela rodinha analógica. A cada vez que meu termostato externo desliga a geladeira, ela religa num setup padrao menos gelado (3 numa escala de 1 a 5) que pode desarmar ela antes do termostato na maturação.

meu plano era que ela se mantivesse ligada, e o termostato pilotasse APENAS o compressor mesmo... independente do termostato original, o motor ligaria e desligaria, a luz continuaria acendendo e o painel ficaria ligado...

Segue foto
Boa tarde confrade, conseguiu resolver esse problema? Minha geladeira é igual a sua. Att.
 
vcs terão que ir direto lá no compressor e ver quais os fios que saem do compressor e vão para esse painel que comanda, sera 2 fios para esse comtrolador, ai teria que ao inves de ir para o painel comprolador ir para o termostato digital. acho que seria isso
 
Olá,
Tenho um certo conhecimento em elétrica e eletrônica, então o que daria para você fazer é olhar o esquema elétrico no fundo da geladeira e desmontar o painel para remover os fios no terminal da placa. Se tiver conhecimento é bom medir o valor do sensor que normalmente é um ntc, que gira em torno dos 2,8kohm na temperatura de 25°. quanto mais frio mais o valor dele aumenta, dai vc coloca um resistor de 4,7kohm no lugar do sensor e faz o teste para ver se não desliga ou estrapola logo e coloca um de 10kohm, daí é só instalar o controlador e deixar com ele. Pode deixar sem o sensor e fazer o teste pra ver se o compressor entra, no meu caso a minha não funcionou com os terminais aberto.
PS: não era geladeira para maturação, estava consertando uma mesmo. Ainda estou comprando meu equipamento para primeira brassagem.
 
Cervejeiros amigos,
Tenho pouco espaço no meu cafofo e gostaria de saber de vcs quem sabe qual o tamanho d frigobar (em litragem) que caberia um balde fermentador de 20L com airlock em cima ou um garrafão de 20 L de água mineral com airlock carboy.
Agradeço a ajuda.
 
Comprei quatro geladeiras antigas mas pedi pro vendedor testar todas antes, todas em perfeito funcionamento (todas chegam a zero grau deixando no máx). Investimento foi bom pois paguei de 100,00 a 150,00
O interessante das geladeiras mais antigas que achei é que umas têm o fundo plano, o que dá pra aproveitar bem o espaço mesmo sem precisar rebater o congelador (mas ainda quero fazer isso). Tirando as prateleiras móveis tenho espaço de sobra para 01 fermentador de 60 litros ou então 02 de 30 litros.
20181012_181057.jpg
20181012_182204.jpg
 
Pessoal. Vocês podem informar se num frigobar de 80 litros, da cônsul cabe um balde fomentador de 20 litros com airlock?

Qual modelo?

Eu fiz o seguinte (o meu era de 80 litros): tirei todas as prateleiras, inclusive da porta. Coube fácil um fermentador de 12 litros, mas acho que caberia um de 20. Aí só colocando e testando.

Ps: essas fotos estão assim pq as tirei fazendo uma mudança no apto
 

Attachments

  • IMG-20181021-WA0018.jpg
    IMG-20181021-WA0018.jpg
    23 KB · Views: 92
  • IMG-20181021-WA0016.jpg
    IMG-20181021-WA0016.jpg
    19.5 KB · Views: 97
  • IMG-20181021-WA0014.jpg
    IMG-20181021-WA0014.jpg
    25.7 KB · Views: 88
Alguém sabe se o frigobar da consul 117 litros e/ou o da eletrolux 122 litros caberiam 2 baldes de 12 litros?
 
Alguém sabe se o frigobar da consul 117 litros e/ou o da eletrolux 122 litros caberiam 2 baldes de 12 litros?


Não cabe.

Mas cabe uma bombona de 20 litros sem airlock. Dá pra colocar um stereolock ou blowoff.

Eu uso conforme a foto:
Um balde de 12 litros
Um galão de 5 litros

No interior, sem MODIFICAR NADA, tem as seguintes dimensões aproximadas : 45 x 45 x 45 cm.

Espero ter ajudado.
 

Attachments

  • IMG_20190209_131938484.jpg
    IMG_20190209_131938484.jpg
    29.2 KB · Views: 106
Last edited:
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!
 
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!

Então cara,

eu não quis modificar nada no frigobar (nem tirar nada além das gavetas) pq não preciso.

Eu tive um mais velho, de 80 litros que fiz o seguinte: desmontei os suportes de copos que ficam na porta e tirei tudo do frigobar, aí caberia com folga um fermentador de 30 litros.

Agora a gaveta do cold drink na verdade é a bandeja de desgelo. Trata-se de um obstáculo entre as gotas de água que condensam no "freezer" e as coisas que estão embaixo. Então, não recomendo tirar, pode pode ficar caindo água no seu ferementador.
 
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!

Fiz um vídeo para você ver melhor...
 
E aonde que ficam os compressores nessas geladeiras?!

Comprei quatro geladeiras antigas mas pedi pro vendedor testar todas antes, todas em perfeito funcionamento (todas chegam a zero grau deixando no máx). Investimento foi bom pois paguei de 100,00 a 150,00
O interessante das geladeiras mais antigas que achei é que umas têm o fundo plano, o que dá pra aproveitar bem o espaço mesmo sem precisar rebater o congelador (mas ainda quero fazer isso). Tirando as prateleiras móveis tenho espaço de sobra para 01 fermentador de 60 litros ou então 02 de 30 litros. View attachment 121155 View attachment 121156
 
Comprei um Freezer Horizontal Electrolux H300 e as medidas internas são as seguintes:

Fundo: 55cm (profundidade) x 60cm (largura) x 75cm (altura)
Acima do motor: 55cm (profundidade) x 30cm (largura) x 45cm (altura)

Cabem 3 baldes fermentadores de 20 litros com folga para acomodar as torneiras sem acidentes.
Olá,
Estava vendo esse modelo de freezer para comprar e achei que não caberia nenhum dos meus fermentadores lado a lado.
Os meus são de 20l tb mas tem 32cm de lado. Achei que só empilhando mesmo.
Que largura tem os teus? Saberia qual é o modelo?
Valeu!
 
Olá, acompanho o fórum há um bom tempo mas só agora me cadastrei, nem fiz minha apresentação ainda.

Pra não ser off Topic, comprei uma Consul CRB36 por achar que aproveitaria melhor o espaço tirando a divisão entre geladeira e freezer (comprei usada e pintei, assim q secar posto as medidas), justamente pela facilidade em tal processo.

Aí vem a dúvida, alguém q já use tal modelo? Já li das adaptações pra usar controlador de temperatura por ser Frost Free mas queria saber se alguém tem alguma dica.

Muito obrigado!
 
Amigos, tentei ler mais não encontrei nada nas minhas características, to fazendo 20 lts com aqueles fermentadores de balde alimentício, se nao me engano cabe 22 lts nele. as medidas são 50 alt x 35 profundidade x 30 comprimento. Estive pesquisando frigobares porém todos tem aquele degrau que mata a altura do equipamento. Podem me indicar algum pra esse balde? Não queria os de 120 lts pq acho grande pro meu espaço, se puderem ajudar agradeco
 
Fala, pessoal, blz? Alguém indica uma geladeira de uma porta que caiba 4 post-mix de 19L dentro?
 
Amigos, tentei ler mais não encontrei nada nas minhas características, to fazendo 20 lts com aqueles fermentadores de balde alimentício, se nao me engano cabe 22 lts nele. as medidas são 50 alt x 35 profundidade x 30 comprimento. Estive pesquisando frigobares porém todos tem aquele degrau que mata a altura do equipamento. Podem me indicar algum pra esse balde? Não queria os de 120 lts pq acho grande pro meu espaço, se puderem ajudar agradeco

Não sei se já resolveu, só vi essa mensagem hoje. Só contar minha experiencia:

Hoje tenho um frigobar pequeno, de 80 litros (RE80). Tirei os suportes da porta, cortando o plastico, mudei o termostato de lugar e dobrei a placa (sem grandes dificuldades). Consigo colocar lá dentro uma bombona de 20 litros úteis com blow off ou sterilock. Ótimo controle de temperatura, consigo fazer cold crash a 0,5 grau (está ligado em um controlador brewpiless). Fica apertado mas está me servindo bem.

abs
 
Pra quem está pensando em comprar um frigobar.
Esse é o frigobar Electrolux RE80 (79L) e o meu fermentador é de 12 litros. segue as fotos e as medidas internas. A porta atrapalha um pouco, tem uma parte de plastico no meio. como nao quero modificar ele agora ( esta zerado) consegui colocar o fermentador de 12 litros colocando algo para deixar ele mais alto e ficou perfeito. se tirar a parte interior da porta acho que vai caber um balde de 20 tranquilamente. Qualquer dúvida estou a disposição.
 

Attachments

  • frigobar- (1).jpg
    frigobar- (1).jpg
    25.3 KB · Views: 62
  • frigobar- (2).jpg
    frigobar- (2).jpg
    38.4 KB · Views: 59
  • frigobar- (3).jpg
    frigobar- (3).jpg
    35.7 KB · Views: 58
  • frigobar- (4).jpg
    frigobar- (4).jpg
    34 KB · Views: 58
  • frigobar- (5).jpg
    frigobar- (5).jpg
    27 KB · Views: 68
  • frigobar- (7).jpg
    frigobar- (7).jpg
    28.9 KB · Views: 72
  • frigobar- (8).jpg
    frigobar- (8).jpg
    21.7 KB · Views: 72
  • frigobar- (9).jpg
    frigobar- (9).jpg
    24.3 KB · Views: 70
  • frigobar- (10).jpg
    frigobar- (10).jpg
    26.9 KB · Views: 93
  • frigobar- (12).jpg
    frigobar- (12).jpg
    28 KB · Views: 105
Pra quem está pensando em comprar um frigobar.
Esse é o frigobar Electrolux RE80 (79L) e o meu fermentador é de 12 litros. segue as fotos e as medidas internas. A porta atrapalha um pouco, tem uma parte de plastico no meio. como nao quero modificar ele agora ( esta zerado) consegui colocar o fermentador de 12 litros colocando algo para deixar ele mais alto e ficou perfeito. se tirar a parte interior da porta acho que vai caber um balde de 20 tranquilamente. Qualquer dúvida estou a disposição.
usando o frigobar ainda? tentou colocar uma bombona de água de 20 litros ou uma normal?
 
usando o frigobar ainda? tentou colocar uma bombona de água de 20 litros ou uma normal?
Tô usando o frigobar, fermentando uma lager no momento. Tô usando um balde de 12 litros , achei que ficou um pouco apertado depois do balde cheio. Deu pra fechar mas vou cortar a parte do meio da porta que atrapalha um pouco.
 
Tô usando o frigobar, fermentando uma lager no momento. Tô usando um balde de 12 litros , achei que ficou um pouco apertado depois do balde cheio. Deu pra fechar mas vou cortar a parte do meio da porta que atrapalha um pouco.

Se não precisa das eventuais prateleiras da porta, sugiro desparafusar e tirar a placa inteira substituindo por uma chapa de metal.
 
Quem lida com embarrilamento da sua cerveja caseira volta e meia se pergunta como armazenar os kegs e com que tipo de geladeira pode contar.

Primeiramente, vamos aos tamanhos dos barris:
dimensoes_kegs_br.jpg

fonte micromatic

Listagem de freezers/refrigeradores
fabricante - modelo - dimensões internas cm (altura, largura, profundidade)

Electrolux - Refrigerador RFE38 - 102 x 48 x 40

Esmaltec - EFH-350S - 74,3 x 89,3 x 54

Metalfrio - Refrigerador vertical VB40W - 118 x 54 x 48


Iniciei a listagem com o que tenho em casa: um refrigerador para fermentação e um expositor de bebidas para armazenagem dos barris.

Colabore postando abaixo as medidas INTERNAS do modelo de refrigerador ou freezer que você tem em sua casa e ajude um amigo cervejeiro a planejar a melhor as suas brassagens.
:tank:

Ótima iniciativa! Acabei de comprar um freezer horizontal pra colocar meu post mix e se tivesse visto esse poste antes seria muito útil.
Aí vai:

Eletrolux freezer/cooler H162
Tem duas dimensões internas diferentes por causa do motor:
1- 73 x 25,5 x 49
2- 52 x 21 x 49

uma desvantagem é que não da pra deixar temperatura mais alta que uns 5C, mas creio que ligar num termostato resolva esse problema.
 
Eu tenho um destes, vou medir quando chegar em casa e posto aqui.

Mas adianto que cabe 4 post mix de 19, 2 de 10. E sobra um espacinho. Se fizer uma prateleira, cabe mais coisa.

Paulo, você ainda tem o CHA31 da Consul? Tem como postar as medidas internas? Não tem essa informação nos manuais nem encontrei aqui no forum.
Abraço,
 
Back
Top