Fogão industrial, fogareiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

murilosavi

Active Member
Joined
Apr 30, 2014
Messages
35
Reaction score
3
Fala galera beleza?
Sou novo no forum, fizemos nossa primeira cerveja (uma Blond Ale) a uma semana, e ficou muito boa!
Fizemos 20L e agora estamos pretendendo fazer 40L.

Compramos 2 novas panelas, preço bem legal, não sei se pode passar o site, se alguém quiser, só pedir

Caldeirão 45cm - 62L: 106,53
Caldeirão 50CM - 85L: 133,99
Frete: 29,40

Seguindo, estamos atraz de um fogareiro ou fogão industrial (menor, 1 boca), qual seria o mais indicado?

Achei um fogão industrial da marca Tron por 95 reais com frete.

Alguma sugestão?
 
Fala galera beleza?
Sou novo no forum, fizemos nossa primeira cerveja (uma Blond Ale) a uma semana, e ficou muito boa!
Fizemos 20L e agora estamos pretendendo fazer 40L.

Compramos 2 novas panelas, preço bem legal, não sei se pode passar o site, se alguém quiser, só pedir

Caldeirão 45cm - 62L: 106,53
Caldeirão 50CM - 85L: 133,99
Frete: 29,40

Seguindo, estamos atraz de um fogareiro ou fogão industrial (menor, 1 boca), qual seria o mais indicado?

Achei um fogão industrial da marca Tron por 95 reais com frete.

Alguma sugestão?

A minha sugestão é que você coloque o link do site, pq estou precisando trocar meu fogão industrial. :mug:

Valeu!

Tiago.
 
Coloca o link das panelas também, ando atrás de um caldeirão de 32 litros com um preço legal.

Abraços!
 
Só pra constar, comprei 3 caldeirões de 62L na Cozinet ( loja.cozinet.com.br ).
Paguei 102,00 reais em cada numa promoção, e achei a qualidade muito boa.
 
Eu tenho um deste aí que postaram o link do Lamas... não comprei lá, mas é o mesmo (paguei 80 reais no cash, numa lojinha maior simples no interior rsrsrrs).
Funciona bem, mas tenho algumas ressalvas:
1) a mangueira é de qualidade bem mais ou menos, as duas vezes que fui usar estava vazando, precisei cortar um pedacinho, pq acho que ficou ressecada na ponta e deu uma rachada.
2) essa pintura vermelha começa a queimar qdo vc usa, dá um cheiro de queimado bem ruim... era melhor que não fosse pintado.
 
A chama tem que atingir a maior área possível do fundo da panela, só assim terá uma eficiência da fervura, bastante boa.

26b94ec237fe3ca.JPG


modelo mais profissional:

jetc04-32burners.jpg
 
Usamos a panelas da Cozinet, são boas e recomendamos mas segue uma sugestão.
Messam cada panela adquirida com água, colocando litro por litro e anotando os centímetros, assim não da erro. Criem uma tabela de litragem para as panelas da Cozinet.
Por ansiedade erramos a primeira brassagem, não medimos e as panelas da Cozinet não batiam com a tabela que tínhamos, descobrimos só no final o problema. Para a segunda brassagem, corrigimos.
 
Back
Top