FG estabilizada porém atividade no airlock não cessa.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Adrianodfms

Well-Known Member
Joined
Jun 30, 2015
Messages
139
Reaction score
37
Galera, fiz uma Porter em partial-mash com 250g de aveia e fermento US-05. Desde sábado passado q ela está fermentando em temperatura controlada iniciada a 16 com aumento de 1°C por dia. Começou em 1050 e estabilizou em 1014, porém não para de sair bolhas do air-lock, msm depois que chegou a 23°C... A tampa do balde fica estufada e a tampa do air-lock chega a sair as vezes. Abri o balde e me deparei com a espuma da foto anexada. Pessoal será que é contaminação?? Bebi uma amostra e o gosto está normal... Valeu mais uma vez!
 

Attachments

  • porter.jpg
    porter.jpg
    81.2 KB · Views: 111
Airlock não é densímetro. Durante a fermentação a cerveja incorpora CO2, que depois é liberado pela diferença de pressão. Se a OG estabilizou, dentro do previsto, então é isso.
 
Airlock não é densímetro. Durante a fermentação a cerveja incorpora CO2, que depois é liberado pela diferença de pressão. Se a OG estabilizou, dentro do previsto, então é isso.

@Ipera tô com medo de engarrafar cara... Será que não é arriscado?? Pq tá liberando gás com força...Vc acha q eu devo proceder com a maturação a frio normalmente e ver no que dá? E essa espuma "desprendida" do balde ai? Nunca vi nada parecido em quase 15 lotes...
 
Qual era a FG esperada dessa cerveja?

Se está receoso, deixa mais um tempo no fermentador e depois acompanha se houve alguma mudança visual (tipo um filme em cima), cheiro, etc.
 
Airlock não é densímetro. Durante a fermentação a cerveja incorpora CO2, que depois é liberado pela diferença de pressão. Se a OG estabilizou, dentro do previsto, então é isso.

É isso aqui mesmo(só que ao invés de OG acho que ele quis dizer SG ou FG)
 
Back
Top