Fernando - Belo Horizonte/MG

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernandobs

Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
19
Reaction score
8
Olá,

Sou o Fernando, trabalho com TI, a anos venho falando de fazer minha própria cerveja, até que, no fim do ano passado, realmente comecei a entrar nesse mundo.

Em novembro do ano passado um amigo do trabalho, me disse que um colega dele da época da faculdade fazia cerveja e alugava a cozinha e fermentadores para outras pessoas fazerem suas brassagens, nessa brincadeira fui acompanhar minha primeira brassagem, com mais dois amigos, sem nunca ter feito nada e com apenas a leitura de alguns artigos espalhados pela net. Na prática dos donos da cozinha fizeram tudo e nos explicaram, nós apenas auxiliamos.

Agora em janeiro, nessa mesma cozinha fizemos novamente mais uma brassagem, tentando corrigir os defeitos da última que tinha sido retenção de espuma e carbonatação. Mas dessa vez eu e mais dois amigos que fizemos, os donos da cozinha apenas supervisionaram.

E no sábado passado tentei refazer essa receita sozinho na casa dos meus pais, no interior, nessa brassagem cometi alguns erros, que relatarei em um outro tópico.

Agora é ler bastante, errar e aprender com os erros.
 
Olá,

Sou o Fernando, trabalho com TI, a anos venho falando de fazer minha própria cerveja, até que, no fim do ano passado, realmente comecei a entrar nesse mundo.

Em novembro do ano passado um amigo do trabalho, me disse que um colega dele da época da faculdade fazia cerveja e alugava a cozinha e fermentadores para outras pessoas fazerem suas brassagens, nessa brincadeira fui acompanhar minha primeira brassagem, com mais dois amigos, sem nunca ter feito nada e com apenas a leitura de alguns artigos espalhados pela net. Na prática dos donos da cozinha fizeram tudo e nos explicaram, nós apenas auxiliamos.

Agora em janeiro, nessa mesma cozinha fizemos novamente mais uma brassagem, tentando corrigir os defeitos da última que tinha sido retenção de espuma e carbonatação. Mas dessa vez eu e mais dois amigos que fizemos, os donos da cozinha apenas supervisionaram.

E no sábado passado tentei refazer essa receita sozinho na casa dos meus pais, no interior, nessa brassagem cometi alguns erros, que relatarei em um outro tópico.

Agora é ler bastante, errar e aprender com os erros.


Eaí brother!

É isso ae, tem que DALHE!

Fizeste o tópico com os detalhes da tua brassagem? Fiquei curioso para saber como ficou! gostei desse lance de ter um place pro cara brassar!

abrss
 
É isso aí Fernando.
É aprendendo que se aprende!
Aos poucos vai perceber que o difícil não é fazer cerveja e sim fazer a cerveja que você quer. Sempre sai alguma coisa que da para beber.
Continue tentando.
um abraço.
 
Seja bem vindo fernando!!! tbm sou iniciante, e consegui fazer a minha primeira produção ALE, lendo muito este forum! O resultado foi este:

image.jpg


Abraços e sorte na sua produção! :tank:
 

Latest posts

Back
Top