Fermzilla x Izzibeer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ola, eu tenho visto a reclamacao de todos é a dificuldade de desrosquear o copo coletor, e nos videos da gringa, todos utilizam uma pasta ou pomada ou graxa alimenticia propria para a rosca, antes de apertar, e pelos videos facilita bastante. Sabem de alguma coisa semelhante aqui no Brasil?
Sim, inclusive a própria KEGLAND envia junto um tubo de graxa/lube alimentício, é aconselhável usar.

Só pesquisar, no ML mesmo, por "Graxa Alimentícia".
Comprei um tubo de 90gr. Vai durar até o vencimento. Não precisa ser tanto.

Não é obrigatório usar e tem muita gente que não usa, mas além de facilitar o desrosquear (principalmente), vai prolongar a vida útil dos orings - pq tudo ali é vedado com oring.

Se utilizar da maneira correta, não é pra ter grandes problemas pra rosquear e desrosquear.
É chato? é chato. poderia ser mais facil, mas não é díficil.

Boa tarde
 
Pessoal, estou pensando em pegar um izzibeer pra ser minha primeira experiencia com fermentação pressurizada....gostaria de saber como vcs estao hackeando a questão do dh neste equipamento....visto q quero fazer as juicy ipas, double ipas com altas cargas de lupulo. Valeu

Olha o que um integrante do grupo de WhatsApp da loja de insumos aqui do bairro fez:
Captura de Tela 2021-03-24 às 16.23.32.pngCaptura de Tela 2021-03-24 às 16.24.54.pngCaptura de Tela 2021-03-24 às 16.25.42.png
 
Ele fez um adaptador de plástico, que ele usinou. Perguntei sobre impresso 3D e ele disse que não resistiria à pressão.
 
Com essas explicações estou pensando seriamente em investir em um izzibeer. Obrigado.

👏👏👏👏
Dentre as opções do mercado hoje, realmente parece ser a de melhor custo benefício.
é uma diferença de preço bem considerável por causa do copo coletor do fermzilla, que é útil, mas não fundamental.
e acredito que o allround da kegland não chegará mais barato q o izzibeer

---
vou analisar, quem sabe a biertek não faz uma promoção de dia dos pais..
o frete deles tbm mata.. 75 paus aqui pra casa.
Sensacional, penso o mesmo, vou comprar.
 
Pra quem for comprar tem cupom de desconto de 10%, pode usar ROBINHOBEER, ou CERVEJAFACIL
 
Eu uso o FermZilla 55L quase um ano, não tive problema algum, rosquear, desrosquear, vedação, nenhum problema, inclusive, recomendo a Marca, unico contra são alguns acessório que tive que importar, no restante, so alegria. Obs: O balde para recolher levedura é essencial para reaproveitamento de levedura, me trás uma economia gigantesca. Deixei aqui meu relato sobre o FermZilla.
 
Sim, é possível. Minha recomendação é sempre umedecer o tubo e o retentor de silicone com um pouco de alcool 70. Isso ajuda a deslizar quando a pressão é baixa (ja tive alguns incidentes em que empurrava o cano pescador com muita força e ele empurrava o retentor pra dentro da cerveja).

Em relação a extração da lama via picnic, é exatamente como eu faço. Coloco uma picnic na valvula do pescador, desço até a lama e retiro.

Desculpe ressuscitar o assunto, mas adquiri recentemente um IzziBeer e estou neste momento fazendo a primeira fermentação dele. O meu já veio com o tubo extrator com a válvula dmfit na ponta. Pelo que entendi você tira a lama direto pelo tubo extrator, é isso mesmo? Posiciona ele bem no fundo do fermentador e abre a válvula dmfit, simples assim? Consegue tirar tudo a lama? Se for assim nem preciso trocar de fermentador, tiro a lama pelo tubo e já sigo o barco nele mesmo.
 
Eu tenho um Izzibeer Advanced. Apesar de não ter válvula inferior, não tenho o que reclamar. E o pessoal da Biertek é muito solícito. Como utilizo o CraftBeerPi, solicitei a eles para desenvolver um poço termométrico com o sensor DS18B20, que é sensor padrão para leitura de temperatura do CraftBeerPi, e em menos de um mês o Roni, engenheiro deles, me mandou o poço pronto. Consigo agora setar minha programação de fermentação e maturação no software, e só aguardar o resultado.
Comprei também a válvula de alívio, para realizar fermentações pressurizadas. E funcionou bem.
 
Eu tenho um Izzibeer Advanced. Apesar de não ter válvula inferior, não tenho o que reclamar. E o pessoal da Biertek é muito solícito. Como utilizo o CraftBeerPi, solicitei a eles para desenvolver um poço termométrico com o sensor DS18B20, que é sensor padrão para leitura de temperatura do CraftBeerPi, e em menos de um mês o Roni, engenheiro deles, me mandou o poço pronto. Consigo agora setar minha programação de fermentação e maturação no software, e só aguardar o resultado.
Comprei também a válvula de alívio, para realizar fermentações pressurizadas. E funcionou bem.
amigo voce usa o poço termico em qual conexao? manda uma foto se possivel.
 
amigo voce usa o poço termico em qual conexao? manda uma foto se possivel.

Rdinallo, no fermentador é exatamente igual. Mesmo furo do poço que veio na tampa do Advanced. Para minha maleta de controle com o CraftBeerPi, eu uso conexão de microfone, por ser de três fios, conforme a imagem. Os conectores metálicos são dos sensores de temperatura, e os azuis são os Powercon para as resistências das minhas panelas.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36 (1).jpeg
    37.4 KB · Views: 66
  • WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36.jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36.jpeg
    37.5 KB · Views: 68
Rdinallo, no fermentador é exatamente igual. Mesmo furo do poço que veio na tampa do Advanced. Para minha maleta de controle com o CraftBeerPi, eu uso conexão de microfone, por ser de três fios, conforme a imagem. Os conectores metálicos são dos sensores de temperatura, e os azuis são os Powercon para as resistências das minhas panelas.
Entendi, pensei que voce usava 2 terminais de ball lock. Quando voce faz pressurizada voce extrai a cerveja pela conexão do meio então.
 
Entendi, pensei que voce usava 2 terminais de ball lock. Quando voce faz pressurizada voce extrai a cerveja pela conexão do meio então.

Isso, eu tenho o tubo central que já deixo dentro, sem airlock, com um registro Dmfit nele, e no momento da transferência, coloco a mangueira rígida 3/8 na outra ponta e pelo registro eu controlo a saída para os postmix.
 

Latest posts

Back
Top