Fermentos secos para uma Belgian Dark Strong Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 21, 2017
Messages
8
Reaction score
0
Boa tarde!
Gostaria de saber quais seriam os melhores fermentos secos para uma Belgian Dark Strong Ale! Já utilizei o t-58 e o s-33 (em outros estilos), mas acho que eles não atenuam legal. Pesquisei um pouco a respeito do Fermento Belgian Ale - Mangrove Jacks M41 e Fermento Belgian Abbey- Mangrove Jacks M47, mas nunca os utilizei. Gostaria de saber a respeito deles e as impressões que os pessoal teve. Vi que os dois atenuam bem! Como disse antes, gostaria de saber a respeito dos fermentos seco para esse estilo, até porque acho mais fácil adquirir na cidade onde estou! Até já comprei fermento do Dr Yeast, mas me disseram que eles pararam de vender (não sei se procede a informação).
 
Só para saber...qual foi a sua OG e FG? Tempo para atenuar?
Brassou quantos litros e quanto inoculou?
Impressões quanto ao gosto e ao aroma?
Valeu
 
Só para saber...qual foi a sua OG e FG? Tempo para atenuar?
Brassou quantos litros e quanto inoculou?
Impressões quanto ao gosto e ao aroma?
Valeu

CBC-1 da Lallemand também é bacana.. Resistente a álcool, alta floculação e indicada para acondicionamento em garrafas.. O problema dela é que ela não consome maltotriose, portanto um residual deste açúcar é abandonado pela levedura. O estilo pode variar entre um final seco ou até um pouco doce conforme o bjcp, fica a seu critério. Eu nunca produzi quadrupel com essa levedura mas já tomei de um brother e ficou muito boa.
 
Back
Top