Fermento seco equivalente ao WLP800

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 4, 2014
Messages
12
Reaction score
1
Buenas galera!

Vou brassar uma receita clone da Pilsner Urquell que foi bastante discutida aqui no forum (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403038). Porém, como não tenho experiência com fermentos líquidos (nunca utilizei), pensei em substituir este da receita original por algum seco que seja equivalente ou bem próximo do original. Seria possível? Qual fermento posso utilizar sem afetar muito o resultado?

Segue a receita:

Volume final 50 litros

10 kg de malte pilsen
1 kg de malte melanoidina
150 g de lúpulo saaz [3,75% A.A]
fermento líquido WLP800 propagado

60min a 64°C
30min a 68°C
20min a 78°C (mash out)

Fervura de 90min
40g de saaz antes do início da fervura
40g de saaz aos 45min de fervura
70g de saaz no início do resfriamento

OG 1,045
FG 1,014


Vlww
Abraço!
 
Buenas galera!

Vou brassar uma receita clone da Pilsner Urquell que foi bastante discutida aqui no forum (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403038). Porém, como não tenho experiência com fermentos líquidos (nunca utilizei), pensei em substituir este da receita original por algum seco que seja equivalente ou bem próximo do original. Seria possível? Qual fermento posso utilizar sem afetar muito o resultado?

Segue a receita:

Volume final 50 litros

10 kg de malte pilsen
1 kg de malte melanoidina
150 g de lúpulo saaz [3,75% A.A]
fermento líquido WLP800 propagado

60min a 64°C
30min a 68°C
20min a 78°C (mash out)

Fervura de 90min
40g de saaz antes do início da fervura
40g de saaz aos 45min de fervura
70g de saaz no início do resfriamento

OG 1,045
FG 1,014


Vlww
Abraço!

Fermentis 3470
Lallemand Diamond
 
Fermentis 3470
Lallemand Diamond