Fermento para Sweet Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EngRocha

Well-Known Member
Joined
May 19, 2017
Messages
298
Reaction score
99
Olá, pessoal!
Vou fazer uma Sweet Stout na próxima semana, como eu nunca fiz gostaria que alguém que conheça o estilo mê de uma opinião e/ou sugestões para que ela fique legal.
Estou pensando em mosturar a 66ºC por 80min + mash out a 76ºC por 10min.
Ferver por 90min e fermentar a 20°C na primária e 23°C na secundária e depois resfriar, colocar gelatina e deixar por 2 dias.
Depois carbonatar com 6g/l de açucar.

Sugestões são muito bem vindas.

Minha maior dúvida é com o fermento. Vou fazer um starter de 1.5l com stirplate.
Tenho o WLP004 Irish Stout e o WLP002 English Ale.
Qual dois dois ficaria melhor?
 

Attachments

  • Sweet Stout Beer Smith.png
    Sweet Stout Beer Smith.png
    145.4 KB · Views: 33
Já deu uma olhada no Teckbrew 13 London Ale ?

Produto nacional, preço bom e 200bi de células por pacote. Vale a pena uma pensada.
 
Já deu uma olhada no Teckbrew 13 London Ale ?

Produto nacional, preço bom e 200bi de células por pacote. Vale a pena uma pensada.
Obrigado pela sugestão, Junior, nas próximas vou experimentar, mas nessa como eu já tenho o WLP002 e o WLP004 tenho que escolher um dos dois.
Eu sei que o Irish tem final mais seco e é mais atenuativo e o London menos atenuativo e mais frutado.
Eu acho que vou com o WLP004 Irish Stout. Alguma opinião?
 
Cara, eu já usei o WLP002 english Ale, "vacilei" um pouquinho na temperatura de fermentação, deixando inocentemente em 21ºC, o frutado ficou bastante evidente, muito mais do que eu gostaria, por erro meu. Pela percepção q tive na breja pronta, acredito q fermentando na primária em temperatura única de 17ºC minha ESB com esse english ale teria ficado excepcional.

Para essa sweet eu iria de WLP002, não usaria gelatina e traria essa relação bu.gu para algo próximo a 0,54... Masssss, minha opinião é baseada apenas nas sweets q tomei, eu mesmo nunca fiz, minha experiência com stouts limita-se as Drys, Oatmeals, Extra Foreigns e RISs.
 

Latest posts

Back
Top