Fermentação_Iniciante

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AND2

Member
Joined
Nov 18, 2015
Messages
5
Reaction score
0
Boa noite a todos!


Domingo fiz minha primeira brassagem, uma APA 20 de litros usando levedura US-05 e ao colocar para fermentar não consegui configurar o controlador de temperatura, meu balde fermentador ficou no frigobar com temperatura ambiente de 0 - 7ºC durante 2 dia (domingo e segunda) mesmo nessa temperatura o airlock começou da sinal de vida, na e terça apos lêr muitos posto informando que ALE teriam que fermentar entre 14 - 20ºC resolvi tirar meu balde do frigobar e deixa-lo fora e assim ficou 1 dia (terrça) e na quarta a noite enfim consegui configurar meu termostato a 19ºC, assim voltando o balde para o frigobar, mas agora na temperatura correta de 19ºC de acordo com a receita durante 5 dias, minhas duvidas são: Com essa variação de temperatura perdi minha cerveja? Se não, deixo durante 5 dias contando de hoje quarta-feira ou respeito a receita de 5 dias contando de domingo mesmo que tal variação de temperatura?? Vale ressaltar que abri meu balde agora rapidinho e notei a levedura trabalhando bem no alto e o airlock esta quase seco. Outra pergunta é, devo completar o liquido do airlock ou deixo como esta???
 
AND, me parece que ainda tem muitos conceitos e praticas pra tu entender. Tu chegou a fazer algum curso de produção de cerveja? Caso não, aconselho a fazer, como diz o Guenther e outros aqui no fórum, cursos de produção de cerveja são um atalho muito grande, muitas duvidas são sanadas, além de que não tem comparação ter alguém para nos ensinar e nos preparar antes de por a mão na massa (ou no malte, hehehehe).

Este outro tópico deve te ajudar bastante:

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404529

Precisando de mais ajuda estamos ai.

Guilherme
 
Cara, leia os tópicos que o pessoal passou ai!

Não acredito que vc perdeu a leva não. Vc tem como medir a gravidade do mosto? se tiver, pega uma amostra e compara com o que vc mediu antes da fermentação e ve se está atenuando. Se tiver é um sinal que a levedura ta trabalhando.

Abs e boa brassagem!
 
Back
Top