Fermentação e maturação no mesmo recipiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AlmirPereira

Member
Joined
Jul 7, 2015
Messages
6
Reaction score
2

Attachments

  • 20151111_081042.jpg
    20151111_081042.jpg
    79.7 KB · Views: 633
Gostei desses teus galões, como que você conseguiu colocar a torneira dentro deles? Não optei por esses galões que conseguiria de graça pois não tive ideias de como atarraxar a torneira, e um sifão custaria meio caro (contando com o frete).

Quando terminar ai poste os resultados, daqui 1 mês +- faço minha primeira APA e estou estudando formas de maturar ela, sendo que só tenho 1 balde fermentador. Se você tiver bons resultados publica aqui que vou tentar fazer com o fermento mesmo.
 
Ficou Ótima, quando abri a garrafa teste uns 7 dias depois (uma que não deu para encher completamente) não acreditei, abri mais umas 6 para ter certeza, rsss.
Engarrafei ontem mais uma leva que fiz fermentação e maturação no mesmo galão, uma dica é baixar bem a temperatura nos últimos dias de maturação.
 
Uso galoes que originalmente foram utilizados pela SAKURA (molho shoyo), instalo as torneira com ajuda de um tubo e um joelho de PVC para encaixar a rosca interna, coloco a rosca na parte interna do galão e giro a torneira na parte externa até pegar rosca e ficar firme, conforme a foto.
 

Attachments

  • tubo pvc 1.jpg
    tubo pvc 1.jpg
    97.9 KB · Views: 188
  • tubo pvc 2.jpg
    tubo pvc 2.jpg
    85 KB · Views: 189
Já há algumas produções eu faço fermentação primária, secundária e maturação no mesmo balde. Tenho baldes de 20 e 12 litros. Só trasfego quando quero maturar a mesma leva de duas formas diferentes. Nunca tive problema em maturar no mesmo balde da fermentação, obviamente controlo a temperatura religiosamente.

Comprei um galão desses só que aquele azul, 30 litros. Boa ideia pra instalar a torneira. Havia pensado em algo mais complexo.
 
Back
Top