Fábio Rolfsen

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FabioRolfsen

Member
Joined
Jul 2, 2013
Messages
20
Reaction score
6
Olá a todos.

Moro em Piracaia, interior de SP.

Acho que como todos, eu variava muito de marcas de cerveja... todas da AMBEV.

Aí, ocorreu que meu filho mais velho me deu de presente de aniversário, há uns 3 anos... um kit com 12 cervejas, que ele montou, todas de cores e marcas diferentes... nacionais, importadas, a cada dia eu provava uma... Stouts, Weisses, lagers, algumas Colorado. Foi uma descoberta.

Aí fui visitar uns primos em Salvador, que faziam cerveja em casa. Eu até pensava... rapaz, é mais fácil comprar... já tá pronta! Mas aí eu peguei a apostila que ele tinha, do Norberto, e dei uma lida... uma... duas... tres vezes. QUando entendi o processo todo, achei que era facil, e junto com meus primos arrisquei a fazer junto com eles.
Fiquei em Salvador 2 semanas, o tempo suficiente para fazer uma leva e trazer algumas garrafas na mala, e fazer uma segunda leva que ficou toda lá, com eles.

A partir daí, montei meu equipamento aos poucos, e estou sempre aperfeiçoando e aprendendo. Tenho coisas em aluminio, outras em inox, muitas coisas achadas em desmanche e reaproveitadas.

Minha mais nova idéia é comprar uma maquina de solda, algumas chapas de inox e fazer fermentadores de fundo cônico.

Estou fazendo cerveja há um ano, na 27a leva, e à noite quando vou me deitar e lembro que tem postmix maturando, durmo melhor...

E de uma coisa tenho certeza... não vou mais parar.
 
Back
Top