Estocar no barril

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dexavator

Well-Known Member
Joined
Jun 1, 2016
Messages
252
Reaction score
58
Amigos, para estocar cerveja no barril eu preciso carbonatar antes?

Minha ideia é ter um barril maior para estoque, tipo 50l e transferir para os post mix menores na chopeira aos poucos.

Minha questão é se preciso carbonatar esse barril maior (o que atrapalharia a transferência para os barris menores) ou é melhor deixar apenas com um mínimo de co2 apenas para expulsar o oxigênio.

Abraço

Victor
 
Será que somente isso seria o necessario? E a temperatura de armazenamento?
Pergunto isso pois quando se compra um chopp em barril, se vc demorar pra tomar ele(15 dias) o chopp ja começa a perder muito a qualidade..
 
Será que somente isso seria o necessario? E a temperatura de armazenamento?
Pergunto isso pois quando se compra um chopp em barril, se vc demorar pra tomar ele(15 dias) o chopp ja começa a perder muito a qualidade..

O ideal é estocar refrigerado para manter a qualidade da cerveja mas nem todos têm espaço para isso. Algumas cervejas melhoram com o tempo, como as stout ou barley wine, aí refrigerar não é tão importante assim mas, se possível, também guardá-las refrigeradas.
Atualmente minhas cervejas ficam nas garrafas em temperatura ambiente, elas realmente vão se alterando com o tempo mas todas continuam boas.
 
Pois é cara. eu fico meio encucado com essas coisas... Por que uma garrafa guardada a cerveja melhora, e teoricamente, um barril estraga?
Eu estou fazendo cerveja pro meu aniversario e a primeira cerveja que foi pro barril vai ficar quase um mês esperando pela festa... Vou deixar na geladeira, porem os outros kegs não terão espaço;
 
Não acho que fique melhor ou pior na garrafa. Toda cerveja tem o tempo de maturação dela até chegar no auge, seja na garrafa ou no barril, depois ela começa a decair. Algumas se mantém bem na decadência e outras perdem muito, depende muito da complexidade, graduação alcoólica etc.
 
O ideal é estocar refrigerado para manter a qualidade da cerveja mas nem todos têm espaço para isso. Algumas cervejas melhoram com o tempo, como as stout ou barley wine, aí refrigerar não é tão importante assim mas, se possível, também guardá-las refrigeradas.
Atualmente minhas cervejas ficam nas garrafas em temperatura ambiente, elas realmente vão se alterando com o tempo mas todas continuam boas.

Ok, mas por que não manter no fermentador, então? Fazer múltiplas transferências aumenta muito o risco de oxidação, ainda mais se for manter em temperatura ambiente... e em menor grau aumenta também o risco de contaminação.
 
Pois é cara. eu fico meio encucado com essas coisas... Por que uma garrafa guardada a cerveja melhora, e teoricamente, um barril estraga?
Eu estou fazendo cerveja pro meu aniversario e a primeira cerveja que foi pro barril vai ficar quase um mês esperando pela festa... Vou deixar na geladeira, porem os outros kegs não terão espaço;

Isso é mito. Se a transferência for bem feita, com cuidados pra evitar oxidação, purgas, etc, cerveja no barril e na garrafa (priming ou contrapressão) vão durar a mesma coisa.

Abraço
 
Ok, mas por que não manter no fermentador, então? Fazer múltiplas transferências aumenta muito o risco de oxidação, ainda mais se for manter em temperatura ambiente... e em menor grau aumenta também o risco de contaminação.

Se fizer uma purga do oxigênio no barril com CO2 antes de transferir o contato será mínimo.

O fermentador eu preciso usar para a próxima cerveja, não posso ficar com ele inutilizado até beber todo o estoque atual.

E no final, um barril de 50l custa 300 contos, meu fermentador, 20x isso
 
Se fizer uma purga do oxigênio no barril com CO2 antes de transferir o contato será mínimo.

O fermentador eu preciso usar para a próxima cerveja, não posso ficar com ele inutilizado até beber todo o estoque atual.

E no final, um barril de 50l custa 300 contos, meu fermentador, 20x isso

Ah bom, então tá explicado... meu fermentador custa 0.2x isso.

Abraço
 
Back
Top