Espessura de panelas - Custo benefício

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sote85

New Member
Joined
Jun 23, 2017
Messages
4
Reaction score
0
Pessoal,

estou para comprar uma panela maior e me deparei com a seguinte situação. Duas Panelas de mesmo volume, ambas em alumínio, sendo a mais fina metade do preço da outra.

A panela mais cara tem um acabamento melhor como um todo, mas como o preço varia muito, gostaria de saber se alguém já passou por isso e quais os possíveis benefícios em relação a qualidade no produto final se eu optar pela mais grossa. É um investimento que vá influenciar significativamente na qualidade da minha breja?

Abs!
--
Pedro Araujo.
 
Seria a gás! com aqueles fogareiros de alta pressão..
 
Pessoal,

estou para comprar uma panela maior e me deparei com a seguinte situação. Duas Panelas de mesmo volume, ambas em alumínio, sendo a mais fina metade do preço da outra.

A panela mais cara tem um acabamento melhor como um todo, mas como o preço varia muito, gostaria de saber se alguém já passou por isso e quais os possíveis benefícios em relação a qualidade no produto final se eu optar pela mais grossa. É um investimento que vá influenciar significativamente na qualidade da minha breja?

Abs!
--
Pedro Araujo.
Alterar na cerveja nem tanto. Mas depende do do tamanho da panela, se for grande, tipo 60 litros, a mais fina vai deformar com o tempo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Será que a espessura não afeta também a perda de calor para o ambiente no tempo? Sem embasamento teórico, suponho que quanto mais fina, maior a perda e , se desejar e achar que isso é importante, maior a necessidade do cervejeiro ficar corrigindo a temperatura ao longo da brassagem (o que pode não ser muito preciso, dependendo do equipamento).

No meu caso investi nas mais grossas para HLT e MLT e mais fina pra fervura.

abs
 
Acredito que se for elétrica a espessura não influencia tanto, o líquido esquenta sem a ajuda da panela.
Se for a gás a parede da panela é que distribui o calor para o líquido. Quanto maior a espessura da panela melhor a distribuição de calor.
 
Back
Top