Escolha do Lúpulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hein1

Active Member
Joined
Nov 3, 2016
Messages
25
Reaction score
10
Olá Pessoal, sou novo aqui neste fórum e preciso de uma ajuda para a utilização dos seguintes lúpulos ELLA e SUMMER, vou utilizar em uma APA.

Preciso saber qual é o mais indicado para o sabor e/ou aroma destes dois, bem como o tempo de infusão na fervura.

Obrigado!!
 
@Hein

Para saber qual dos dois é mais indicado para amargor e/ou aroma, você tem que estudar as características de cada lúpulo. Procure a descrição de cada um e as estude para definir qual é o mais indicado para o que você deseja no perfil da sua cerveja.

Sobre o tempo de infusão na fervura, depende muito do que você procura, em termos de amargor, sabor e aroma. Pode variar de zero minutos ao tempo total da fervura. Pesquise um pouco sobre os resultados da adição de lúpulo x tempo de fervura e tente programar as adições de acordo com o resultado que você espera alcançar.

Depois que estiver com a receita montada, poste aqui que fica muito mais fácil para o pessoal opinar.
 
Veja aí o que voce procura dentro do grafico mas antes escolha a variação (Americano Ingles etc)
 

Attachments

  • Lupulos e suas caracteristicas.jpg
    Lupulos e suas caracteristicas.jpg
    101.8 KB · Views: 80
Antonio, Valeu pelo esclarecimento, segue abaixo a receita, por favor fique a vontade para opinar nela, será de grande valor as opiniões e dicas.

APA -10 Litros

Maltes
2 Kg - Pilsen
250g - Cara Ruby
250G - Munich
11g Lúpulo ELLA 60min - Término da Fervura
12,5g Lúpulo SUMMER 5min - Término da Fervura
Fermento S-04 ou US-05

Brassagem:
68°c Durante 90 minutos
76°c (Mash-Out) Durante 5 minutos
76°c Lavagem Durante 20 minutos

OG: 1050 a 1065
FG: 1012 a 1017

Abraços!!
 
Antonio, Valeu pelo esclarecimento, segue abaixo a receita, por favor fique a vontade para opinar nela, será de grande valor as opiniões e dicas.

APA -10 Litros

Maltes
2 Kg - Pilsen
250g - Cara Ruby
250G - Munich
11g Lúpulo ELLA 60min - Término da Fervura
12,5g Lúpulo SUMMER 5min - Término da Fervura
Fermento S-04 ou US-05

Brassagem:
68°c Durante 90 minutos
76°c (Mash-Out) Durante 5 minutos
76°c Lavagem Durante 20 minutos

OG: 1050 a 1065
FG: 1012 a 1017

Abraços!!

Acho que tá bem interessante.

Com estas adições vai ficar com um amargor e aroma legal. Vai ser uma APA frutada, pela descrição do Summer: Summer fornece pontos leves de damasco e melão bem balanceados

https://www.malteecia.com.br/produto/000110/summer

Se quiser incrementar mais o aroma, faz um dry hopping.

Pelo meu gosto pessoal, eu prefiro o US-05 do que o S-04. Acho o US-05 mais neutro, dando espaço para o Lúpulo brilhar.

Só confere essa parte da lavagem por 20 minutos. Talvez seja recirculação?

A lavagem você faz até atingir o volume desejado de mosto pré-fervura, no seu caso algo em torno de uns 14 litros, dependendo da intensidade de fervura que você aplicar.

Vai ficar uma cerveja encorpada também, pela porcentagem de CaraRuby (10%) e pela temperatura de mostura 68°C. Se preferir a cerveja um pouco mais seca, diminui um pouco a temperatura de mostura, para algo próximo a 65ºC, ou diminui a quantidade de CaraRuby.

Vai na fé que vai sair uma boa cerveja!
 
Acho que tá bem interessante.

Com estas adições vai ficar com um amargor e aroma legal. Vai ser uma APA frutada, pela descrição do Summer: Summer fornece pontos leves de damasco e melão bem balanceados

https://www.malteecia.com.br/produto/000110/summer

Se quiser incrementar mais o aroma, faz um dry hopping.

Pelo meu gosto pessoal, eu prefiro o US-05 do que o S-04. Acho o US-05 mais neutro, dando espaço para o Lúpulo brilhar.

Só confere essa parte da lavagem por 20 minutos. Talvez seja recirculação?

A lavagem você faz até atingir o volume desejado de mosto pré-fervura, no seu caso algo em torno de uns 14 litros, dependendo da intensidade de fervura que você aplicar.

Vai ficar uma cerveja encorpada também, pela porcentagem de CaraRuby (10%) e pela temperatura de mostura 68°C. Se preferir a cerveja um pouco mais seca, diminui um pouco a temperatura de mostura, para algo próximo a 65ºC, ou diminui a quantidade de CaraRuby.

Vai na fé que vai sair uma boa cerveja!


Antonio, Valeu pela dica e orientação, sim os 20min é de recirculação. Assim que pronta posto uma foto da mesma.

Abraços e continue auxiliando os "Pouca Prática" como eu.
 
Back
Top