Erro de Priming - pouco açúcar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 26, 2018
Messages
18
Reaction score
5
Location
Palhoça
Boa tarde, pessoal

Na minha 6ª brassagem, cometi um erro no momento do priming. Na medição do açúcar, pesei a quantidade abaixo do necessário, ficando em torno de 3 g/l para uma Irish Red.

Abri uma garrafa com 7 dias, para confirmar o erro, e realmente ela ficou sem gás.

O que posso fazer para corrigir? Aguardar ou refazer o priming?

Obrigado
 
Se foi essa a quantidade, não precisa esperar, abra e coloque mais prime. Mesmo assim, se quiser esperar até uns 20 a 30 dias, ela deve ficar com uma leve carbonatação.
 
Wagner,

Em conversa com outros cervejeiros aqui da região, eles também sugeriram acrescentar mais priming. Realizei isso em uma parte. Assim que abrí-las deixo o feedback aqui.

Obrigado
 
Boa tarde,
Eu refiz o priming em algumas garrafas, mas coloquei apenas a diferença e não surtiu efeito. Acho que como refiz depois de 7 dias, deveria ter colocado mais açucar.
Quanto as demais que não alterei, não ficaram boas.
Após este erro, a atenção ficou redobrada.
Abraços
 
Boa tarde,
Eu refiz o priming em algumas garrafas, mas coloquei apenas a diferença e não surtiu efeito. Acho que como refiz depois de 7 dias, deveria ter colocado mais açucar.
Quanto as demais que não alterei, não ficaram boas.
Após este erro, a atenção ficou redobrada.
Abraços

Marcelo, quanto tu abriu as garrafas para colocar o novo primming (que foi só a diferença), muito do gás gerado foi perdido.

O correto seria colocar quase a quantidade de primming para uma garrafa não carbonatada, considerando que deve haver já algum CO2 dissolvido na cerveja e que todo o primeiro primming foi consumido.
 
Back
Top