Erro de cálculo de priming (pra menos)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pedro Lima

Well-Known Member
Joined
Mar 21, 2017
Messages
74
Reaction score
11
Galera,

Fiz a minha primeira breja e caguei no final, eu acho.

Usei essas calculadoras online https://www.brewersfriend.com/beer-priming-calculator/

E ela falou pra colocar 40g de açúcar pros 11 Litros de IPA que tinha pra carbonatar. Considerei que a breja estava a 4 graus e por isso com a carga de CO2 residual alta... (acho q aí está o erro)

Vi gente que colocou 7g/L e o meu deu 3,6.

Depois de 2 semanas, em um local fresco, o manometro atingiu 1,85, mas como nos últimos dias a temperatura aqui baixou bem, ele voltou para 1,75 e lá ficou.

Ontem até tirei ela do local "fresco" e coloquei em um local mais quente.. Ela voltou pros 1,85.

De qualquer forma, "suspeito" ter sido pouco para atingir os 2.4 de volume de CO2 desejados.

O que acham? Espero mais? vale colocar mais açucar? ou já era!?

Abs
 
Cara, o lance do Co2 residual leva em consideração a sua maior temperatura durante o processo, normalmente da fermentação secundária. Eu nunca considero, por que acabo deixando bastante tempo fermentando e não acho interessante usa-lo.

acho que vai ficar estagnada nessa pressão, coloque pra gelar, espere uns dias e veja como ficou a carbonatação. Eu não tentaria corrigir, irá ficar com um pouco menos de carbonatação, mas não a ponto de parecer choca.

abraços
 
Galera,

Fiz a minha primeira breja e caguei no final, eu acho.

Usei essas calculadoras online https://www.brewersfriend.com/beer-priming-calculator/

E ela falou pra colocar 40g de açúcar pros 11 Litros de IPA que tinha pra carbonatar. Considerei que a breja estava a 4 graus e por isso com a carga de CO2 residual alta... (acho q aí está o erro)

Vi gente que colocou 7g/L e o meu deu 3,6.

Depois de 2 semanas, em um local fresco, o manometro atingiu 1,85, mas como nos últimos dias a temperatura aqui baixou bem, ele voltou para 1,75 e lá ficou.

Ontem até tirei ela do local "fresco" e coloquei em um local mais quente.. Ela voltou pros 1,85.

De qualquer forma, "suspeito" ter sido pouco para atingir os 2.4 de volume de CO2 desejados.

O que acham? Espero mais? vale colocar mais açucar? ou já era!?

Abs

No geral 7g/L é o ideal para a grande maioria dos estilos.
Essa questão da temperatura é complicada.

Ultimamente eu uso 7g/L em todas as brejas e aí se for uma Weiss ou Wit por exemplo, chego até 10g/L ...
 
Back
Top