Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, desculpem pela pergunta idiota, mas tenho uma mechobby 50 litros com controlador Flyever. Nunca vi, nem no manual, esta função P03. Como faço para chegar na programação dela ?

Pessoal, segue o contato do Jader da Mecbier, responsável pela área de automação. (014) 3452-1528

Abs. Ed
 
Pessoal, alguem sabe me informar como configuro minha macbier 50L plus no BS?
abraco
Eduardo
 
Edwilsn66, muito obrigado pelo contato, mas o Jader realmente ajuda ? Infelizmente os meus contatos com eles sempre foram frustrantes. Nunca resolveram nada. Até o manual de operaçoes do controlador, fui eu quem tive que me virar e descobrir o contato da Flyever e conseguir uma cópia ...
 
Edwilsn66, muito obrigado pelo contato, mas o Jader realmente ajuda ? Infelizmente os meus contatos com eles sempre foram frustrantes. Nunca resolveram nada. Até o manual de operaçoes do controlador, fui eu quem tive que me virar e descobrir o contato da Flyever e conseguir uma cópia ...

Fala então, com o Gonçalo no tel. 14-3452-2442. Ele é o chefe do Jader. Abs.
 
Pessoal, conseguiram contato na MecBier para alterar a função P03? Vou fazer minha primeira brassagem nela e já gostaria de deixar configirado.

Obrigado!
 
Esperem sentados pelo pós venda da mec bier.... Ao menos pra linha hobby é uma canseira!!!

Se não ficar no pé as coisas não saem.
 
fiz um video da mec hobby pra quem tiver dúvidas

https://m.youtube.com/watch?v=JNyNGdYq0kc


Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.
 
Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.

Sei que o tópico não é para isso e peço desculpas antecipadamente, mas essa é uma crítica recorrente principalmente aqui onde moro e eu discordo muito disso!

Fazer cerveja ao meu ver não é somente o ato da brassagem, envolve muitas outras coisas. Fiz durante um bom tempo o uso do fogareiro e da caneca e aquilo estava de desanimando bastante, principalmente pela falta de controle e repetibilidade. Migrei para um sistema elétrico todo montado por mim mesmo semelhante a MecBier e isso me estimulou mais ainda a fazer cerveja.

Busquei novas formas de melhorar minha cerveja como starters, coleta de fermento, contagem e estimativa de leveduras, essas coisas que envolvem a cerveja e trazem toda a magia para mim. Sem contar que tive que aprender muitas coisas pra montar meu equipamento, outro estímulo pro aprendizado.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é pesquisar e conhecer os insumos, os tipos e variedades, abrir o BeerSmith e montar uma receita depois de várias pesquisas, uma receita pessoal criada por mim mesmo.

Quero colocar tudo isso na panela e não ter trabalho, não quero me estressar no dia da brassagem. Conheço gente que simplesmente pega receita pronta na internet, não conhece quase nada da parte técnica e por usar fogareiro e caneca estufa o peito pra dizer que essa é a verdadeira cerveja artesanal. Aí depois começa a usar um chiller, começa a usar bomba, mas como não é elétrico ainda continua sendo artesanal.

Artesanal pra mim é aquele vídeo que circulava no Whatsapp de uns alemães usando fogo a lenha e resfriamento numa lagoa congelada, aquilo sim é artesanal. Por isso me considero um cervejeiro caseiro e não artesanal.

Pra mim a arte de fazer cerveja é tudo que envolve ela, desde a escolha dos insumos, pesquisa e elaboração da receita, preparação do fermento, brassagem e fermentação.

Desculpem o desabafo, mas estou cansado desse papo de elétrico é sem graça, acho que cada um sabe qual equipamento se encaixa melhor pra si e para suas necessidades.
 
A questão é filosófica
, mas você tem razão. Acho que a brincadeira /arte está na receita e os esquipamentos são apenas ferramentas para atingir nossos objetivos. No meu ver continuamos "artesãos".
 
Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.

Acho que você nunca fez cerveja então, porque se fizesse saberia que a máquina não faz nada da cerveja, ela simplesmente controla o que você planejou. Você tem que definir todos os insumos, proporções, temperaturas, tempos, etc, etc.
É como você dizer que não pode cozinhar em fogão elétrico ou aqueles por indução, porque o fogao faz tudo por você! :confused:
 
Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.

Eu acho que iss nao tem nada a ver, pois se voce for analisar como isso nao sendo artesanal, entao voce tbm nao poderia usar de nenhuma tecnologia para fazer a sua cerveja tbm, ou nao seria artesanal.

Por exemplo, se voce usa um fogão para fazer sua cerveja entao posso claramente dizer que isso nao é artesanal? por que posso alegar que para ser artesanal voce teria que fazer em usando lenha para ter o fogo, ja que o fogao tambem é uma tecnologia, por mais simples que seja mas ai tambem nao seria artesanal,

se voce usa o fogao por que facilida a vida ao inves de acender uma fogueira no chao e usar lenha entao eu posso dizer que usar eletricidade e outros apetrechos tbm nao faz diferença.

somente o fato de voce usar uma geladeira e um termostato ja seria outro motivo de falar que sua cerveja nao é artesanal por que antigamente se fazia sem nada disso e saia cerveja.

Se voce usa uma simples bombinha para recircular o mosto, voce ja está usando tecnologia para fazer cerveja e eu poderia alegar que sua cerveja não é artesanal tambem, por que o certo seria fazer na mão na raça sofrendo com jarra e escumadeira.

fazer cerveja é um hobby e todo hobby deve ser prazeiroso e o que puder fazer para facilitar e ter mais prazer é bem vindo.

E por final, o ser humano não faz cerveja e sim um melado para que as leveduas façam o trabalho, sem elas nem eu nem voce poderia fazer absolutamente nada alem de um cha doce, mais um outro motivo para eu dar que nao existe cerveja artesanal ou industrial ja que nenhum homem será capaz de fazer cerveja, por que quem faz são as leveduras e elas nao estão nem ai como foi feito o mosto doce, se foi feito no fogao a lenha, penela ou equipamento etc
 
Sei que o tópico não é para isso e peço desculpas antecipadamente, mas essa é uma crítica recorrente principalmente aqui onde moro e eu discordo muito disso!

Fazer cerveja ao meu ver não é somente o ato da brassagem, envolve muitas outras coisas. Fiz durante um bom tempo o uso do fogareiro e da caneca e aquilo estava de desanimando bastante, principalmente pela falta de controle e repetibilidade. Migrei para um sistema elétrico todo montado por mim mesmo semelhante a MecBier e isso me estimulou mais ainda a fazer cerveja.

Busquei novas formas de melhorar minha cerveja como starters, coleta de fermento, contagem e estimativa de leveduras, essas coisas que envolvem a cerveja e trazem toda a magia para mim. Sem contar que tive que aprender muitas coisas pra montar meu equipamento, outro estímulo pro aprendizado.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é pesquisar e conhecer os insumos, os tipos e variedades, abrir o BeerSmith e montar uma receita depois de várias pesquisas, uma receita pessoal criada por mim mesmo.

Quero colocar tudo isso na panela e não ter trabalho, não quero me estressar no dia da brassagem. Conheço gente que simplesmente pega receita pronta na internet, não conhece quase nada da parte técnica e por usar fogareiro e caneca estufa o peito pra dizer que essa é a verdadeira cerveja artesanal. Aí depois começa a usar um chiller, começa a usar bomba, mas como não é elétrico ainda continua sendo artesanal.

Artesanal pra mim é aquele vídeo que circulava no Whatsapp de uns alemães usando fogo a lenha e resfriamento numa lagoa congelada, aquilo sim é artesanal. Por isso me considero um cervejeiro caseiro e não artesanal.

Pra mim a arte de fazer cerveja é tudo que envolve ela, desde a escolha dos insumos, pesquisa e elaboração da receita, preparação do fermento, brassagem e fermentação.

Desculpem o desabafo, mas estou cansado desse papo de elétrico é sem graça, acho que cada um sabe qual equipamento se encaixa melhor pra si e para suas necessidades.



Compreendo a sua defesa, mas ainda continuo achando que está mais próximo de uma grande cervejaria, ainda mais quando se fala em "repetibilidade". Não sei, mas perece que o senhor se ofendeu. Não se ofenda, apenas reflita as palavras escritas pelo senhor mesmo e veja o que mais se aproxima de artesanal, quando o senhor afirma que artesão mesmo eram aqueles alemães que esfriam numa lagoa congelada.

Mas apenas uma opinião minha. Não falei para agredir e depreciar o seu produto. Mas quando uma coisa se torna mecânica demais nos distanciamos do artesanal. E não porque isso te anima de novo que vai ser considerado artesanal. Talvez o que eu faça não seja 100% artesanal, mas garanto que está mais próximo do artesanal do que a maneira mecânica como a do vídeo.

Acabei esquecendo, mas parabéns pelo equipamento.

Saudações.
 
A questão é filosófica
, mas você tem razão. Acho que a brincadeira /arte está na receita e os esquipamentos são apenas ferramentas para atingir nossos objetivos. No meu ver continuamos "artesãos".


Talvez você tenha razão. Em que pese eu achar que a mecanização apenas tira um pouco do fazer diferente. É como uma safra de malte. Tem vezes que ela é melhor. Tem vezes que pior. Não acho que uma leva tenha que ser exatamente igual a outra.
 
Acho que você nunca fez cerveja então, porque se fizesse saberia que a máquina não faz nada da cerveja, ela simplesmente controla o que você planejou. Você tem que definir todos os insumos, proporções, temperaturas, tempos, etc, etc.

É como você dizer que não pode cozinhar em fogão elétrico ou aqueles por indução, porque o fogao faz tudo por você! :confused:


É sério que você pensa assim?
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Você quer compara mesmo o magnífico equipamento aqui do vídeo com um fogão de indução? Onde está escrito que não se pode cozinhar com fogão elétrico? Meu Deus, quanto equívoco.
Abraços.
 
Eu acho que iss nao tem nada a ver, pois se voce for analisar como isso nao sendo artesanal, entao voce tbm nao poderia usar de nenhuma tecnologia para fazer a sua cerveja tbm, ou nao seria artesanal.

Por exemplo, se voce usa um fogão para fazer sua cerveja entao posso claramente dizer que isso nao é artesanal? por que posso alegar que para ser artesanal voce teria que fazer em usando lenha para ter o fogo, ja que o fogao tambem é uma tecnologia, por mais simples que seja mas ai tambem nao seria artesanal,

se voce usa o fogao por que facilida a vida ao inves de acender uma fogueira no chao e usar lenha entao eu posso dizer que usar eletricidade e outros apetrechos tbm nao faz diferença.

somente o fato de voce usar uma geladeira e um termostato ja seria outro motivo de falar que sua cerveja nao é artesanal por que antigamente se fazia sem nada disso e saia cerveja.

Se voce usa uma simples bombinha para recircular o mosto, voce ja está usando tecnologia para fazer cerveja e eu poderia alegar que sua cerveja não é artesanal tambem, por que o certo seria fazer na mão na raça sofrendo com jarra e escumadeira.

fazer cerveja é um hobby e todo hobby deve ser prazeiroso e o que puder fazer para facilitar e ter mais prazer é bem vindo.

E por final, o ser humano não faz cerveja e sim um melado para que as leveduas façam o trabalho, sem elas nem eu nem voce poderia fazer absolutamente nada alem de um cha doce, mais um outro motivo para eu dar que nao existe cerveja artesanal ou industrial ja que nenhum homem será capaz de fazer cerveja, por que quem faz são as leveduras e elas nao estão nem ai como foi feito o mosto doce, se foi feito no fogao a lenha, penela ou equipamento etc



Bem, vamos tentar, sucintamente, explicar o que eu disse e afastar algumas alegações. Mas, antes de mais nada, na paz, sem briga, sem rancor.

A tecnologia faz parte do processo produtivo de qualquer coisa que é feita pelo homem. Não estou criticando a tecnologia. Mas sim que a tecnologia de ponta está mais para um processo produtivo de grande escala do que artesanal. Não critico isso se for esse o intuito. Por outro lado, acho extremamente complexo dizer: "olha a cerveja que fiz" quando se tem um aparelho desse, de ponta.

Fazer cerveja dá trabalho mesmo. Alguns vão dizer que a graça é essa. Outros simplesmente vão dizer que o bom mesmo é fazer cerveja boa sem ter trabalho. Os dois lados estão com a sua razão.

O fato de eu usar fogão não creio que afaste o lado artesanal. O fogão existe há séculos. Nem por isso podemos dizer que não existe alimentos feitos de forma artesanal só porque é utilizado um fogão. Faz parte do processo tecnológico. Talvez daqui a cinquenta anos, todos terão uma panela igual ao do vídeo e isso será considerado normal e comum. Talvez, nessa época, possamos dizer que está sendo feito dessa forma é artesanal.

Quanto à geladeira e ao termostato, não vejo substituto para o clima brasileiro. Lembro que a cerveja não tem origem no Brasil. Posso estar enganado, mas, exceto no sul do país e SP, dificilmente se consegue fazer cerveja sem geladeira. Estamos diante de fato. E, ainda, por essa linha de argumento, todo e qualquer produto perecível não poderia ser artesanal se fosse na geladeira.

Sei que tu sabes uma coisa é diferente da outra. Posso concluir muitas coisas utilizando falácias. Não é porque uma coisa é verdadeira que teremos outra como sendo também.

Lógico que sem as leveduras não conseguíamos fazer cerveja. Mas eu te pergunto: a cerveja surgiu com algum outro elemento que pudesse fermentar o "melado"? Se resposta for positiva, então ninguém nunca fez uma cerveja artesanal ou não na vida? É essa a conclusão que se pode chegar do seu parágrafo final. Todo ingrediente tem o seu papel. Não foi isso que eu falei. Falo do equipamento.

Ah, não uso bombinha para recirculação. Faço isso com uma simples escumadeira...

Mas, vamos voltar a falar das bebidas boas da vida.

Grande abraço.
 
É sério que você pensa assim?
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Você quer compara mesmo o magnífico equipamento aqui do vídeo com um fogão de indução? Onde está escrito que não se pode cozinhar com fogão elétrico? Meu Deus, quanto equívoco.
Abraços.

Claro que estou comparando, pois é exatamente isso, a panela ta ali só pra você esquentar o que você quer. Do jeito que você fala parece que não importa o que o cervejeiro faz, ou no exemplo o que o chef de cozinha faz, desconsiderando que o chef vai escolher os ingredientes, fritar o bife que seja, colocar o sal, pimenta, o tempero que quiser. No final não tem nenhuma diferença, só que é mais fácil ele colocar em cima de um fogão elétrico do que ficar buscando lenha e fazendo fogueira.

O conceito de artesanal pode ser discutido, artesanal pelo seu conceito parece ser relacionado a manual. Concordo plenamente, o processo deixa de ser manual, mas não muda em nada a cerveja.
 
Boa noite amigos de panela,

Estou muito interessado em uma dessas panelas automatizadas, e abandonar minha panelas, andei pesquisando aqui no fórum e preciso da opinião de vocês, depois de todos os comentários aqui nesse tópico, vi que várias das panelas tiveram evoluções, estou procurando uma de 50 litros no melhor custo beneficiovamos lá:

Braimeister - Sonho de todos nós porém valor fora da realidade.

Masterbier - estou a 15 dias esperando o orçamento e ainda não tive retorno

Mec Hobby plus 50 - R$ 8.300,00 avista 45 dias para entrega

Vi que a Mec plus, já vem com a bomba em inox, além do fundo abaulado para depósito do trub e com a vantagem da realização do whirlpool.

Gostaria de saber se alguém mais tem informações sobre a masterbier ou outras panelas similares, para indicar,

Estou propenso a Mec hobby plus 50.


Me ajudem.
 
cara recebi o orçamento da masterbier em 2 horas! 7800 o valor da de 50lts!
 
O pessoal da Masterbier responde bem rápido pelo Facebook. Acho o equipamento de 50l o melhor custo benefício, pena que o de 20 seja pouca coisa mais barato, aí já fica mais próximo de uma Braumeister usada.
 
Boa noite amigos de panela,



Estou muito interessado em uma dessas panelas automatizadas, e abandonar minha panelas, andei pesquisando aqui no fórum e preciso da opinião de vocês, depois de todos os comentários aqui nesse tópico, vi que várias das panelas tiveram evoluções, estou procurando uma de 50 litros no melhor custo beneficiovamos lá:



Braimeister - Sonho de todos nós porém valor fora da realidade.



Masterbier - estou a 15 dias esperando o orçamento e ainda não tive retorno



Mec Hobby plus 50 - R$ 8.300,00 avista 45 dias para entrega



Vi que a Mec plus, já vem com a bomba em inox, além do fundo abaulado para depósito do trub e com a vantagem da realização do whirlpool.



Gostaria de saber se alguém mais tem informações sobre a masterbier ou outras panelas similares, para indicar,



Estou propenso a Mec hobby plus 50.





Me ajudem.



Estou querendo comprar uma single vessel. Conheci a masterbier 50 l V3 na semana passada. Tb tem bomba alimentícia em inox, e tb faz whirlpool. Preço R$ 7.800,00. Na próxima semana vou acompanhar uma brassagem.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Estou querendo comprar uma single vessel. Conheci a masterbier 50 l V3 na semana passada. Tb tem bomba alimentícia em inox, e tb faz whirlpool. Preço R$ 7.800,00. Na próxima semana vou acompanhar uma brassagem.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Ale01, se for possível filma e passa suas impressões para nós, tenho muito interesse também. Vai ajudar bastante.
 
Ale01, se for possível filma e passa suas impressões para nós, tenho muito interesse também. Vai ajudar bastante.



Vi a panela em ação na loja deles, (Master) gostei. Atende bem ao que propõe. O atendimento na loja com o proprietário foi fora de série. Ñ filmei. Nestes últimos dia tb conheci a mec hobby, porém não a vi funcionar. Por hora estou inclinado a fechar com a Master, mas antes quero a acompanhar uma brassagem da Mec Bier. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Vi a panela em ação na loja deles, (Master) gostei. Atende bem ao que propõe. O atendimento na loja com o proprietário foi fora de série. Ñ filmei. Nestes últimos dia tb conheci a mec hobby, porém não a vi funcionar. Por hora estou inclinado a fechar com a Master, mas antes quero a acompanhar uma brassagem da Mec Bier. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Tenho uma Masterbier 50 V3, fiz apenas 4 brassagens pois estou esperando meu fermentador chegar.
O equipamento é muito bom e cumpre com o esperado. Só vou fazer umas alterações da eletronica pra colocar o ArdBir pois ele não salva as receitas, ou seja, ele fica gravado apenas as rampas da ultima brassagem.
 
Tenho uma Masterbier 50 V3, fiz apenas 4 brassagens pois estou esperando meu fermentador chegar.
O equipamento é muito bom e cumpre com o esperado. Só vou fazer umas alterações da eletronica pra colocar o ArdBir pois ele não salva as receitas, ou seja, ele fica gravado apenas as rampas da ultima brassagem.

Recomenda então? Uma coisa que não está claro no site deles é se ela faz o resfriamento também, faz?

Abraço
 
Recomenda então? Uma coisa que não está claro no site deles é se ela faz o resfriamento também, faz?

Abraço

Eu recomendo sim. Inclusive eu que criei o topico e tive problemas com a primeira que foi solucionado e depois troquei pela Plus 50L.
Hoje tenho ela. Todas as vezes que fiz brassagem não me deu problema.
Já vi em fotos ela com o resfriador a placas, o guincho e também com o controlador que pode armazenar mais receitas.

Fica show.
 
Recomenda então? Uma coisa que não está claro no site deles é se ela faz o resfriamento também, faz?

Abraço

Não faz resfriamento não, eu comprei um chiller de placas no aliexpress de 30 placas e uso a bomba sanitaria inox que ela vem para transferir o mosto.
 
Não faz resfriamento não, eu comprei um chiller de placas no aliexpress de 30 placas e uso a bomba sanitaria inox que ela vem para transferir o mosto.

Agora já vem tb com o resfriador de placas. Toda montada.

E o controlador que falei é esse da foto, tem até uma versão com acesso ao PC .. vai depender do $$ .. rsrs
 

Attachments

  • 13700975_869079436525858_6235300124385109653_o.jpg
    13700975_869079436525858_6235300124385109653_o.jpg
    191.4 KB · Views: 196
  • 14051561_891853470915121_8212260187766737836_n.jpg
    14051561_891853470915121_8212260187766737836_n.jpg
    73.4 KB · Views: 238
Pessoal, tem um golpista vendendo uma mec bier hobby usada no OLX por R$ 2.800,00, depois que fiz o pagamento o cara parou de responder, por sorte o gerente do banco conseguiu cancelar a operação e estornou meu dinheiro.
O individuo usa o nome de Tiago Almeida de Oliveira, e diz que o equipamento está em Brasilia. Tomem cuidado.
 
Pessoal, tem um golpista vendendo uma mec bier hobby usada no OLX por R$ 2.800,00, depois que fiz o pagamento o cara parou de responder, por sorte o gerente do banco conseguiu cancelar a operação e estornou meu dinheiro.
O individuo usa o nome de Tiago Almeida de Oliveira, e diz que o equipamento está em Brasilia. Tomem cuidado.

Eu sou de Brasília mas atualmente moro em Jaraguá do Sul e a máquina está cmg aqui. Estou vendendo minha hobby 30L, tenho anúncio no OLX e no ML. Interessados podem entrar em contato pelo whats e posso provar por vídeo chamada ou qq outra forma que a máquina existe e não é roubada ok? Aliás, tenho a nota dela.
Achei melhor descrever a situação para que eu não seja prejudicado pelo fato que vc constatou.
Obrigado.
 
Back
Top