Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Não houve problema algum com as resistências. Não tenho a menor idéia onde fica o termômetro....rs
 
Falei hoje com o Fabio, ele me garantiu que que podemos usar a recirculação em toda a mosturação, sem desligar. Com certeza, isso deixara o mosto limpo e dificultara em muito a queima de resíduos na resistência.
 
Recebi a Masterbier.
Apesar da primeira impressão que tive dos primeiros contatos, a assistência é excelente e sempre com muita simpatia.
Mas vamos ao equipamento.
Muito bem feito e acabado.
De fácil operação e todo automatizado permitido várias rampas de operação.
Recomendo o Masterbier!

Vitor, já testou o equipamento? Você poderia publicar algum vídeo, ou algumas fotos?

Valeu.
Tiago.
 
Tiago,
já testei o Masterbier e superou minhas espectativas.
Fiz uma brassagem de 20l e levou 3 horas.
É muito fácil de usar e fácil de limpar.
Recomendo!

Videos vc pode ver aqui
 

Attachments

  • 20131021_103600.jpg
    20131021_103600.jpg
    52.1 KB · Views: 1,011
  • 20131024_140031.jpg
    20131024_140031.jpg
    50.9 KB · Views: 1,002
Que legal essa Masterbier! Até agora me arrependo de ter comprado a Mechoby. Além do atendimento ao cliente ser péssimo, o equipamento não é nem um pouco amistoso. A resistência elétrica é muito forte e não conta com um potenciômetro para ajudar. Estou bastante insatisfeito. Principalmente pelo fato do fabricante ignorar meu pedido de ajuda com esse problema. Não recomeço pra ninguém.
 
Que bom que não teve problemas na primeira brassagem Vitor!
Você fez que tipo de cerveja?
Teve algum problema , tipo queimar os grãos q estão em contato com a resistência?
Você teve que ficar mexendo o malte durante o aumento de temperatura de uma rampa para a outra pra evitar essa queima?

Desculpe fazer todas essas perguntas, mas assim como alguns aqui, estou me decidindo entre uma Mec e uma Masterbier.

É uma pena a Mec Hobby estar com estes problemas com a resistência...


Valeu!

Tiago.
 
Sem problemas Tiago.
Fiz uma IRA com duas rampas sem sparge.
Somente no mash in que eu mexi com uma colher pra conseguir uma boa acomodação dos grãos no tubo.
Depois disso não mexi mais.
Não houve queima, nem poderia pois as resistências não entram em contato com os grãos.
Este equipamento é idêntico ao alemão Braumeister no seu processo, compltamente automático e possibilitando 5 rampas de temperatura.
Este meu é de 20/50 litros.
Recomendo!
 
Pôxa, que arrependimento de ter comprado a MecHobby, acho que me antecipei demais...
=/
Agora é torcer para quando chegar eu não ter tantos problemas...
 
Sem problemas Tiago.
Fiz uma IRA com duas rampas sem sparge.
Somente no mash in que eu mexi com uma colher pra conseguir uma boa acomodação dos grãos no tubo.
Depois disso não mexi mais.
Não houve queima, nem poderia pois as resistências não entram em contato com os grãos.
Este equipamento é idêntico ao alemão Braumeister no seu processo, compltamente automático e possibilitando 5 rampas de temperatura.
Este meu é de 20/50 litros.
Recomendo!

Muito bom!
Uma outra dúvida: Tem como fazer o sparge na Masterbier? No processo dela, não se usa toda a água da mostura de uma vez?
 
Tem como fazer o sparge sim, porém eu não fiz.
Calculei o volume pretendido e as perdas e fiz todo o volume de uma vez, como num BIAB.
 
Victor,

como você fez pra tirar os grãos depois da brassagem? pelas fotos, não parece ter uma alça.

Abraço.
 
Dê ums olhada nos videos do link e você vai entender melhor.
Tem um tubo com filtro onde fica o malte.
 
Outra dúvida, caso você faça o teste de iodo, e o resultado não seja o esperado, dá pra aumentar o tempo?
 
Não fiz isso mas como é uma recomendação do fabricante, creio que deve como dar uma pausa e aumentar o tempo se necessário.
 
Pessoal, recebi um e-mail de oferta da Braumeister:

Lucas Silveira

MCA do Brasil Equipamentos Ltda
Rua Estocolmo, 382 – Bairro Assunção 09861-650

São Bernardo do Campo SP, BRASIL
Cel 55 11 8178-6098 Tel / Fax 55 11 2758-0455
[email protected]

Os preços tiveram redução. Ainda continua bem diferente da Masterbier que chega a sair por R$7k e a Braumeister por volta dos 13k ... ambas fazem de 20l a 50l . A Braumeister tem um tubo adicional para fazer menores quantidades que 50L ... ou na de 20L que sai por volta de 9k ... fazer um mosto concentrado e ir colocando agua na fervura, e fazendo uma lavagem dos grãos, você consegue fazer 30L.
 
caros amigos, dia 04/10 comprei uma masterbier 50l
aguardando ansiosamente
Li seus comentários, vi fotos, vídeos, e decidi ir no flex para 20 e 50L, já que tenho limitações na fermentação
abraços

Alguém tem o contato direto da MasterBier?

Estou tendo umas ideias meio lokas aqui .. rs
 
No proprio site deles tem até o celular do flavio.

Mas compartilhe ai as ideias? Eu tb andei pensando
sobre melhorias possiveis no projeto
 
Falei com o Luciano, mas por enquanto a ideia não vingou .. vou tentar fazer uma visita algum dia que estiver por aquela região.. vou deixar de lado e me aprimorar na parte da mec que já tenho mesmo...vou respirar fundo e nesse final de semana vou tentar outra brassagem agora moendo no moinho da mec bier ...
Vamos ver oque vai dar.
 
Fui buscar hoje o Mec Hobby.
Primeiras impressões estão agradando, o acabamento veio conforme eu estava esperando e tinha visto na feira. Realmente bom. Tinha outro lá pronto e também estava muito bom.
Veio embalado, sem perigo.
A bomba não consegui ver direito, mas assim que tiver mais fotos e funcionando mando para vocês.

Desculpa a pergunta anterior, só agora li todos os tópicos.
 
Alguém conseguiu o perfil do Beer Smith para a Mec Hobby?

Ou um perfil que fique mais ou menos adequado?

Obrigado!
 
Estou usando esse aqui ... mas como minhas das minhas ultimas 3 receitas apenas 1 deram certo .. não sei dizer se é tão eficiente..rsrs ...

Na mostura estou usando metodo BIAB
 

Attachments

  • MEC.jpg
    MEC.jpg
    31.7 KB · Views: 802
Diogo, to usando mais ou menos isso...

Você está fazendo para 32lts então?
E colocando toda a água de uma vez mesmo? (BIAB)?

A minha chegou e olhando esses tópicos desanimei demais, vou tentar testá-la essa semana...
Se puder me ajudar de alguma forma..


Obrigado!
 
Mais uma pergunta, Diogo.

Quantos litros de água você usou na brassagem?

Comecei a ultima com 30 litros de agua, e 42 litros no total ... eficiência na mostura de 60% e no total 55% .. mas não adicionei 8 litros de agua pois a receita pedia 50 litros .. achei melhor pois a densidade na lavagem já tinha baixado de 1040 que a receita pedia .. se tivesse colocado tudo acho que teria que aumentar o tempo de fervura para 90 minutos... mas preferi colocar menos agua.... deixei a bomba ligada o tempo todo da mostura.

Talvez não faça mais cerveja esse ano, mas se for fazer, irei tentar colocar toda a agua no inicio ou o máximo que conseguir.

Oque mudei de uma para outra foi a moagem, moi bem mais grosso do que estava acostumado a fazer nas panelas. deixei mais grãos inteiros. E também achei que ficou pouca agua na mostura. Pois não cobria todo o malte deixando a parte de cima bem mais fria.

O Fabio esta querendo vir em casa para verificar meu processo. Caso ele venha posto o resultado e as dicas para vocês.

Obs: estou achando estranho é que foi o equipamento mais vendido do Brasil nesse seguimento, e não aparece mais gente pra compartilhar experiência com nós que temos pouca... rsrsrs
 
Eita, na minha receita coloquei 46 litros de água pra 9kg de malte...

Bom, vou tentar colocar tudo e ver no que dá, qualquer coisa vai postanto aqui, que vou também!

Valeu!
 
Pessoal,

Vou relatar resumidamente a minha 2a leva de cerveja de trigo no Mechobby.

A brassagem ocorreu excelentemente bem, fiz paradas fenolicas, proteicas, beta e alfa amilase.

A bomba ficou ligada o tempo todo sem nenhum problema. O liquido ficou muito claro, como vcs verão no link com o video que irei aprontar. Eu e meu irmão ficamos sentados, e eu so levantava quando precisava altera o setpoint do controlador.

Coloquei 27 litros de agua primaria.

Estou encaminhando duas fotos do final da brassagem, onde vcs poder ver o HopBag e o pouco trub que ficou.

A resistência ficou praticamente limpa, sem nenhum deposito queimado de malte. Tudo isso devido a recirculação do mosto, que assegurou uma boa filtração!!!

O rendimento foi de 60%, devido a um probleminha que tive na lavagem do bagaço, que ja esta resolvido.

Domingo, farei nova brassagem!

Abs. Ed
 

Attachments

  • Trub do Final da Brassagem_2.jpg
    Trub do Final da Brassagem_2.jpg
    136.4 KB · Views: 791
  • Trub do Final da Brassagem_3.jpg
    Trub do Final da Brassagem_3.jpg
    100.6 KB · Views: 774
Ed .. vc chegou a tirar foto da moagem?

Realmente fica um queimadinho na resistência, não chegou a queimar que nem a minha.E não deve ter afetado o cheiro e gosto, como foi na minha Lager. ( só que não tirei foto ).
Qual foi o probleminha na lavagem? Na lavagem vc só jogou a agua limpa a 78 graus ou continuou recirculando?
 
Fala pessoal!

Eu tive 3 brassagens perdidas, pois queimou o fundo da Mechobby 50.
A Resistência era de uma potência muito alta, 9.500W.

Agora com a resistência nova que o Fábio nos enviou, parece que resolveu.
Fizemos uma Wit e foi tudo bem. Agora a resistência é de 7.500W.

Domingo vamos brassar uma IPA e vamos ver como fica.

Segue uma foto da resistência queimada anteriormente....
Foi triste. =\
 

Attachments

  • 999774_10202071525285372_1814023377_n.jpg
    999774_10202071525285372_1814023377_n.jpg
    19.2 KB · Views: 760
  • 1012740_10202071525085367_1938054214_n.jpg
    1012740_10202071525085367_1938054214_n.jpg
    31.3 KB · Views: 719
Lumberjack igual aconteceu comigo .. rsrs

O Fabio me enviou uma nova resistencia, e na Pilsen queimou só um pouco e nem atrapalhou. Igual do Ed.
Eu ainda tenho impressão de ser configuração do controlador. Pois tem hora que entra os dois contatores e hora 1 só. Na hora que entra os dois contatores chega a escutar um barulho tipo de fervura dentro da panela. E geralmente nessa hora que queima tudo.

Minha IPA foi tranquilo.
 
Ed... a minha moí beemmm mais grosso que isso ... nessa mãozada tinha no meu facilmente e visivelmente uns 10 a 15 grãos inteiros, somente com a casca meio aberta.

Mas acho que estamos melhorando ... devagar vamos aprendendo...
 
Gostaria de saber com o Victor Coelho com está o funcionamento da Masterbier, estou querendo comprar uma de 20/50 lts. E também se a eficiência está boa, se está colocando toda agua no inicio ou se está fazendo a lavagem.

Abçs
Luis
 
Pessoal,
alguém conhece o Bier Maschine da Serra Inox?
Mandei email pedindo uma cotação e detalhes do equipamento.

Estou acompanhando esse tópico de perto pois tenho interesse na aquisição de um equipamento desses. Quando leio o forum fico na dúvida se o assunto que está sendo discutido é de uma brassagem na MecBier Hobby ou na MasterBier. Seria legal a pessoa que postar colocar ao lado do nome o equipamento que possui (só uma sugestão).

Grande abraço a todos.
Cristiano
 
Pessoal, as fotos que tenho colocado são do Mechobby 30 litros. O equipamento, na minha opinião esta se mostrando muito bom.

Postarei fotos de novas brassagens que vier a fazer!

Abs.
 
Gostaria de saber com o Victor Coelho com está o funcionamento da Masterbier, estou querendo comprar uma de 20/50 lts. E também se a eficiência está boa, se está colocando toda agua no inicio ou se está fazendo a lavagem.

Abçs
Luis

Opa! Aguém falou meu nome em vão!!!...:)

Luis,
Não poderia estar mais satisfeito!
O equipamento é uma maravilha!!! Fácil e rápido tanto no processo, qto na limpeza.
Hoje mesmo fiz uma brassagem de uma Amber bem levinha.....uma easy drinking!!!
Todo processo desde q liguei o botão até a limpeza da máquina, levou 4 horas.
Não tem erro e é totalmente "Fool Proof".
Veja foto...
20131203_135723_zps268a4363.jpg~original


Não estou fazendo sparge, coloco todo volume de água no início.
Hoje tive uma eficiencia de 67% prq meu moedor estava meio desrregulado e eu não percebi.
 
Back
Top