Envazamento por Biqueira de Chopp

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Laker_Bier

Active Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
35
Reaction score
5
Olá galera!

Estou iniciando as primeiras brassagens e comprei um kit para tomar meu chopp em casa!!! heheh

Porém estou com dúvida quanto ao envazamento! Com a cerveja já carbonatada posso colocar dentro de garrafa (600ml - sanitizada) a cerveja a través da biqueira(torneira) de chopp? Vou ter algum tipo de oxidação por esse método? Alguém faz ou já tentou?

Obs: Sei que há outros meios de envazamento como o Bier gun e Sob pressão!!! Porém queria algo alternativo sem priming!

Vlw abraço!
 
Ja fiz esse processo duas vezes e vou fazer novamente na próxima leva, usei a torneirinha mais vagabunda(pic nic) botei um tubo(silicone) na ponta, deixei fazendo carbonatação forçada no postmix, depois tirei toda a pressão do postmix botei o MINIMO possível e mandei para garrafa, nas primeiras vezes que fiz ficou muuita espuma nao deu muito certo mas depois peguei a manha, funciona muito bem a espuma ajuda a tirar o oxigênio da garrafa então antes de fechar encho o headspace da garrafa com espuma, dica faça este processo com a cerveja super gelada perto de 0°c vai ter menos espuma.

Oxidação não senti, talvez por que consumo toda a produção muito rápido ou talvez por que não tenho o paladar aguçado.
 
Last edited:
Ja fiz esse processo duas vezes e vou fazer novamente na próxima leva, usei a torneirinha mais vagabunda(pic nic) botei um tubo(silicone) na ponta, deixei fazendo carbonatação forçada no postmix, depois tirei toda a pressão do postmix botei o MINIMO possível e mandei para garrafa, nas primeiras vezes que fiz ficou muuita espuma nao deu muito certo mas depois peguei a manha, funciona muito bem a espuma ajuda a tirar o oxigênio da garrafa então antes de fechar encho o headspace da garrafa com espuma, dica faça este processo com a cerveja super gelada perto de 0°c vai ter menos espuma.

Oxidação não senti, talvez por que consumo toda a produção muito rápido ou talvez porque não tenho o paladar aguçado.
A vlw vou tentar!!! Quero colocar a APA no postmix mas para isso preciso envazar minha cerva de trigo q esta no postmix!!! Vlw Obrigado
 
Há um cálculo específico para que se consiga servir (ou envasar) cerveja de um barril sem a necessidade de retirar a pressão dele.
O segredo está na velocidade de serviço e a turbulência da cerveja dentro da mangueira. O cálculo vai te fornecer o comprimento da linha de líquido com relação ao material e desnível a vencer. Já viram algum vídeo onde a mangueira da torneira picnic tem muitas voltas ?

Procurem os vídeos do Jamal (BeerSchool) no youtube sobre carbonatação forçada. Um deles fala sobre o serviço e comprimento da linha. Ajustando isto, será possível servir a cerveja na garrafa com toda a carbonação e sem espumar.
 
Há um cálculo específico para que se consiga servir (ou envasar) cerveja de um barril sem a necessidade de retirar a pressão dele.
O segredo está na velocidade de serviço e a turbulência da cerveja dentro da mangueira. O cálculo vai te fornecer o comprimento da linha de líquido com relação ao material e desnível a vencer. Já viram algum vídeo onde a mangueira da torneira picnic tem muitas voltas ?

Procurem os vídeos do Jamal (BeerSchool) no youtube sobre carbonatação forçada. Um deles fala sobre o serviço e comprimento da linha. Ajustando isto, será possível servir a cerveja na garrafa com toda a carbonação e sem espumar.
Sim sim ja acompanho o canal do jamal! Conteúdo muito bom! Mas vou ver esse vídeo comentado!
 
Back
Top