Envase em garrafas "quimio" 1000 Ml "Suposto Growler"

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Partala

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
128
Reaction score
22
Como vai camaradas cervejeiros?

Em mais algumas buscas na net, descobri que a tal garrafa da Cerveja Coruja é essa mesma garrafa "Quimio" com esse aspecto vintage de remedio e todo esses estilo ao abrir e gerar uma pequena "explosao" do batoque.

Minha duvida, sei que esta mesmíssima garrafa esta sendo comercializado como growler na cidade de Curitiba por algumas empresas como a "Growler Brasil"... e eles mesmo citam que este "growler" garante por menos tempo a qualidade do chopp que as versões Flip-top... então, estava querendo fazer um envase de uma cerveja mais exclusiva com um estilo a mais..porem fiquei receoso em utilizar estas se o tempo de validade ou carbonatação não forem satisfatorios.. ALGUEM JA UTILIZOU EM CASA E TEVE BONS RESULTADOS??"

o link das garrafas para vender... http://produto.mercadolivre.com.br/...rrom-de-vidro-1000-ml-com-tampa-e-batoque-_JM
 
Como vai camaradas cervejeiros?

Em mais algumas buscas na net, descobri que a tal garrafa da Cerveja Coruja é essa mesma garrafa "Quimio" com esse aspecto vintage de remedio e todo esses estilo ao abrir e gerar uma pequena "explosao" do batoque.

Minha duvida, sei que esta mesmíssima garrafa esta sendo comercializado como growler na cidade de Curitiba por algumas empresas como a "Growler Brasil"... e eles mesmo citam que este "growler" garante por menos tempo a qualidade do chopp que as versões Flip-top... então, estava querendo fazer um envase de uma cerveja mais exclusiva com um estilo a mais..porem fiquei receoso em utilizar estas se o tempo de validade ou carbonatação não forem satisfatorios.. ALGUEM JA UTILIZOU EM CASA E TEVE BONS RESULTADOS??"

o link das garrafas para vender... http://produto.mercadolivre.com.br/...rrom-de-vidro-1000-ml-com-tampa-e-batoque-_JM
Por ser de vidro não acho que a qualidade do chopp vai diminuir, o maior problema é saber o quanto ela resiste à pressão. Pra ser honesto, o volume é de 1 litro, eu preferiria utilizar esses litrões da Ambev que você consegue até de graça e você tem certeza de que é próprio pra aguentar a pressão da cerveja.
 
Pra ser honesto, o volume é de 1 litro, eu preferiria utilizar esses litrões da Ambev que você consegue até de graça e você tem certeza de que é próprio pra aguentar a pressão da cerveja.

Na verdade até tenho bastante garrafa de 1litro da ambev..mas queria usar esses para ter um estilo mais vintage... besteira para presentear uns amigos e utilizarem eles como growler tambem... já q a da ambev eu teria q colocar um adaptador fliptop (que hj nao ta barato por conta do dólar) e não teria tanto estilo...
 
Na verdade até tenho bastante garrafa de 1litro da ambev..mas queria usar esses para ter um estilo mais vintage... besteira para presentear uns amigos e utilizarem eles como growler tambem... já q a da ambev eu teria q colocar um adaptador fliptop (que hj nao ta barato por conta do dólar) e não teria tanto estilo...
Então tem que ver o lance da pressão que aguenta. Como não foi fabricado para essa finalidade não creio que seja seguro. Pela foto não dá pra ver como é o fundo. Tenta ver com o fabricante se souber quem é.
Complementando, você pode mandar vir as flip da china, nesse link cada uma sairia menos de 4 reais!
https://www.aliexpress.com/item/12-...lt&btsid=553b505e-c01c-4676-8190-531e92d24878
 
Eu uso essas, dá tranquilo...
Nas levas sempre encho umas 5 dessas que é o que uso pra levar em churrascos com a turma e tal, se arranjasse essas de 300/500 ml eu usaria fácil, já que elas são mais simples de lavar e pra tampar faço nem força.

Com minha tampadora tenho que colocar um calço pra conseguir fechar as garrafas de 300 ml, maior trampo.
 
Tenho algumas garrafas dessa, mas sem o batoque (sem eles, sem chance de gás)
Alguém saberia aonde comprá-los separado?
 
Acho um saco essas garrafas de batoque! Aqui em BH eles estão com mania de chamar de growler também...
 
Eu uso essas, dá tranquilo...
Nas levas sempre encho umas 5 dessas que é o que uso pra levar em churrascos com a turma e tal, se arranjasse essas de 300/500 ml eu usaria fácil, já que elas são mais simples de lavar e pra tampar faço nem força.

Com minha tampadora tenho que colocar um calço pra conseguir fechar as garrafas de 300 ml, maior trampo.

Onde comprou? reutilizou da coruja ou alguma assim?? os batoques são duraveis ou tem que ficar trocando?
 
Acho um saco essas garrafas de batoque! Aqui em BH eles estão com mania de chamar de growler também...

Em Curitiba a Mesmissima coisa... "Virou Growler"... só que as empresas falam que mantem por menos tempo que os de flip-top..por isso tava na duvida se servia para fazer cerveja.. assim que der vou experimentar umas
 
Tenho algumas garrafas dessa, mas sem o batoque (sem eles, sem chance de gás)
Alguém saberia aonde comprá-los separado?

Não sei exatamente o tamanho deste batoque... mas desconfio que são os mesmos utilizados para tatuadores.. ai é vendido saco de 100 unidades.. tem q ver o tamanho... tentei falar com os vendedores das garrafas mas eles não informam onde consegue os batoques novos
 
Onde comprou? reutilizou da coruja ou alguma assim?? os batoques são duraveis ou tem que ficar trocando?

Uso as Coruja mesmo, já usei umas 5 ou 6 vezes com o mesmo batoque, mas tomo cuidado ao abrir elas... tem gente que vai com faca e tal, eu vou na calma.
 

Latest posts

Back
Top