Em que estilo se enquadra esta receita?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

laerciokonzen

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2015
Messages
48
Reaction score
6
Boa tarde, gostaria de saber em que estilo esta receita vai se enquadrar.
Comprei ela pronta, como sendo "Trapista" mas me falta um monastério... :p
E não achei a informação do estilo que ela se enquadra, se é que se enquadra em algum.

Produção de 10 litros usando BIAB.

  • 2,750kg malte pilsen
  • 150g chateau ambar
  • 150g chateau melano 40
  • 500g de acúcar caramelizado (do jeito que deu :p)
  • Lupulo Hallertau perle 15g
  • Lupulo Hallertau nugget 15g
  • 1 pacote de fermento T-58

Mostura por 1h e 30min a 68ºc;
Adição do primeiro lúpulo a 60 minutos faltantes de fervura;
Adição do segundo lúpulo a 15 minutos faltantes de fervura;
Adição do açúcar caramelizado a 15 minutos faltantes de fervura;

Adição do pacote inteiro de T-58 hidratado com o mosto a 25ºc;

Deixado em fermentação por 3 semanas em temperatura ambiente (+/- 20º) sem trasfega de fermentador;
Cold-crash por dois dias a 0ºc;

Priming na garrafa com 8g/litro;

Caso esteja faltando alguma informação, só perguntar que eu respondo o mais rápido possível.
 
Boa tarde, gostaria de saber em que estilo esta receita vai se enquadrar.
Comprei ela pronta, como sendo "Trapista" mas me falta um monastério... :p
E não achei a informação do estilo que ela se enquadra, se é que se enquadra em algum.

Produção de 10 litros usando BIAB.

  • 2,750kg malte pilsen
  • 150g chateau ambar
  • 150g chateau melano 40
  • 500g de acúcar caramelizado (do jeito que deu :p)
  • Lupulo Hallertau perle 15g
  • Lupulo Hallertau nugget 15g
  • 1 pacote de fermento T-58

Mostura por 1h e 30min a 68ºc;
Adição do primeiro lúpulo a 60 minutos faltantes de fervura;
Adição do segundo lúpulo a 15 minutos faltantes de fervura;
Adição do açúcar caramelizado a 15 minutos faltantes de fervura;

Adição do pacote inteiro de T-58 hidratado com o mosto a 25ºc;

Deixado em fermentação por 3 semanas em temperatura ambiente (+/- 20º) sem trasfega de fermentador;
Cold-crash por dois dias a 0ºc;

Priming na garrafa com 8g/litro;

Caso esteja faltando alguma informação, só perguntar que eu respondo o mais rápido possível.

OG, FG , cor e IBU?

Não sei, mas parece que tentaram fazer uma Dubbel aí.
 
OG, FG , cor e IBU?

Não sei, mas parece que tentaram fazer uma Dubbel aí.

Não tenho o densímetro, estou mais por fazer uma ceva diferente a cada vez, mesmo com a mesma receita, então não me importo em saber OG, FG e todo o resto.
Nem controle de temperatura na fermentação eu faço... :D
 
Não tenho o densímetro, estou mais por fazer uma ceva diferente a cada vez, mesmo com a mesma receita, então não me importo em saber OG, FG e todo o resto.
Nem controle de temperatura na fermentação eu faço... :D

Não entendi a questão de fazer uma cerveja diferente a cada vez usando a mesma receita.

E eu acho que se pra ti não importa saber OG, FG nem nada, acho que também não importa saber o estilo. Até pq não da pra saber o estilo sem ter essas informações ou analisar ela pronta tentando sensorialmente encaixar em algum.
 
Não entendi a questão de fazer uma cerveja diferente a cada vez usando a mesma receita.

E eu acho que se pra ti não importa saber OG, FG nem nada, acho que também não importa saber o estilo. Até pq não da pra saber o estilo sem ter essas informações ou analisar ela pronta tentando sensorialmente encaixar em algum.

Até onde entendi em minhas pesquisas (me corrija se eu estiver errado) ao se ter uma receita, é possível ter um estilo o qual é pretendido.

No meu caso, comprei a receita pronta, não montei e no site que comprei apenas dizia "trapista" o que não garante estilo algum.

Quanto a necessidade de saber o estilo, é por pura curiosidade, pois a cerveja ficou MUITO boa sem que eu soubesse do mesmo :D
 
O BJCP contempla trapista como um estilo...se é correto ou não....aí cada um tiras suas próprias conclusões.
 
O BJCP contempla trapista como um estilo...se é correto ou não....aí cada um tiras suas próprias conclusões.

Na verdade o BJCP 2015 considera trapista uma categoria e não um estilo, dentro dessa categoria tem 4 estilos.


Até onde entendi em minhas pesquisas (me corrija se eu estiver errado) ao se ter uma receita, é possível ter um estilo o qual é pretendido.

Mais ou menos, você não passou todos dados da receita, passou só os maltes lúpulos e fermentos. Para conseguir encaixar melhor precisa ter os dados que perguntei de OG, FG, IBU.
 
Mais ou menos, você não passou todos dados da receita, passou só os maltes lúpulos e fermentos. Para conseguir encaixar melhor precisa ter os dados que perguntei de OG, FG, IBU.

É, então ficaremos sem ter a certeza do estilo, pois não tenho nenhuma dessas informações.

Obrigado a todos pela disposição e boas cervejas!
 
Back
Top