Elaborando - Golden White IPA single hop Citra com especiarias

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rafael_SJC

Member
Joined
Dec 29, 2017
Messages
6
Reaction score
0
Olá pessoal! Este é o meu primeiro post aqui no fórum.

Primeiramente, quero agradecer (e parabenizar) ao pessoal do fórum por todas as informações que "colhi" aqui. Agora vamos lá.

Esta será a minha oitava brassagem. Nosso kit (somos em seis - é um desafio mesmo, rss) é de 60 litros. Já fizemos 2 ipas, 2 ales leves e lupuladas, uma Stout, uma Red e a última foi uma cream ale. Agora, nesta minha vez de escolher a receita. escolhi fazer uma White IPA. Dei uma pesquisada e para contextualizar a todos sobre as premissas da breja segue algumas considerações básicas para futuras sugestões:

Ainda não coloquei no BeerSmith, pois estou sem o meu notebook.

OG: não sei
FG: 1011~1014
IBU: 35~45
ABV: 5~6%

1 - Deve ser dourada... Tipo assim:
DSC_0072.jpg

Fonte:http://college.biggirlssmallkitchen.com/2012/02/whats-on-tap-saranac-white-ipa.html

Mas ainda não sei como farei. Pensei em procurar uma clone dessa "Saranac White IPA" pra me orientar.

2 - Single Hop, com FWH e DH, de Citra

3 - Especiarias: Coentro moído (1~1,5 g/l), casca de laranjas (2~2,5g/l), cardamomo (0,3 g/l), pimenta branca (1,5~2 g/l) e, talvez, camomila (1,5~2,5 g/l).

4 - Mínimo cheiro de cravo e banana

5 - Fermento (por ordem de prioridade pelo que pesquisei): Bio4wit (SY067), T-58, S33 e WLP400.

6 - Fermentáveis: 10% de Aveia, 40% trigo não maltado e 5% trigo maltado (li que é bom pra ajudar com enzimas). O "resto" se divide em majoritariamente em pilsen mais carapils, cara20, cara belge e munich. Não tenho certeza ainda da distribuição, pois preciso acertar a cor. Mas estou compartilhando a ideia pra construir a receita aqui. =D

7 - Paradas: 10~15 min a 45°C e 15~20 min em 55°C

8 - Nunca usei floculantes (whirfloc), mas vi muitas receitas com, não sei ainda se usarei. Aceito sugestões.

Extra: farei uma pequena parte da leva com uns 2% de polpa de maracujá para experimentar.

Bem, essa é a idéia beeeeem básica da receita. Peço sugestões para equilibrá-la, principalmente, no aroma (especiarias + DH). Vou atualizando com o que eu fizer para que todos possam acompanhar.

Obrigado desde já e abraço!
 
Olá pessoal!

Ainda não consegui sentar pra lançar a receita no BeerSmith, pois estou de mudança recente. Mas pelo que eu pesquisei já pude elencar as especiarias. Aceito sugestões. Lembrando que a receita será para 60 litros, segue:

Especiarias (na fervura)

- 90g (1,5 g/l) camomila (45 min)
- 18g (0,3 g/l) sementes de pimenta branca inteiras (45 min)
- 18g (0,3 g/l) sementes de cardamomo moídas (30 min)
- 90g (1,5 g/l) cascas de laranja doce (15 min)
- 90g (1,5 g/l) de sementes de coentro moídas (15 min)

Até mais.
 
Brother se for flor de camomila seca, 90 g vai ser suco de camomila na sua receita......
 
Brother se for flor de camomila seca, 90 g vai ser suco de camomila na sua receita......

Pensei em usar a flor seca mesmo, aquela que se usa pra fazer chá. Detalhe que a receita será pra 60 litros.

Me atentei para uma razão de 1,5 g de camomila por litro de mosto. Não me parece muito.
 
Pelo que li o maximo recomendado para flor de camomila é 1 g por litro. Mas as vezes há diferenças.....enfim, eu nunca fiz com mais de 1g/L....

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 
Pelo que li o maximo recomendado para flor de camomila é 1 g por litro. Mas as vezes há diferenças.....enfim, eu nunca fiz com mais de 1g/L....

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk

Obrigado pela sugestão. Eu de inicio achei que você não tinha percebido que a receita era pra 60 litros.

Então, eu me baseei nas tabelas do homini lúpulo.

http://www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/como-utilizar-especiarias-por-daniel-bode/

tabelas-especiarias-2.jpg


Tentei trabalhar com as especiarias no centro para depois avaliar a possibilidade de alterar a receita.
 
Pelo que li o maximo recomendado para flor de camomila é 1 g por litro. Mas as vezes há diferenças.....enfim, eu nunca fiz com mais de 1g/L....

Obrigado

Achei melhor ajustar as especiarias, exceto a casca de laranja e o coentro, para ficar mais ao centro e dar margem para futuros ajustes.

Segue:

Especiarias (na fervura)

- 60g (1 g/l) camomila (45 min)
- 9g (0,15 g/l) sementes de pimenta branca inteiras (45 min)
- 12g (0,2 g/l) sementes de cardamomo moídas (30 min)
- 90g (1,5 g/l) cascas de laranja doce (15 min)
- 90g (1,5 g/l) de sementes de coentro moídas (15 min)
 

Latest posts

Back
Top