Duvidas PostMix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

murilosavi

Active Member
Joined
Apr 30, 2014
Messages
35
Reaction score
3
Pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas. Desde já agradeço ...

Estamos fazendo nossa primeira German Pilsner, e pela primeira vez vamos colocar em um post mix para
pegar o jeito de como fazer (após varias leituras).
Se tudo der certo, vamos reproduzir essa cerveja para aproveita-lá no verão.


Minhas dúvidas são:

1 - Se eu fizer uma cerveja em outubro, e colocar no post mix, por carbotanação forçada, vou puder consumi-la
normalmente em dezembro/janeiro ? Posso deixar ao ar livre ou em baixa temperatura?

2 - Após a primeira caneca de chopp retirado do post mix, tenho que consumir o chopp todo em pouco tempo (tipo 5 dias) ? Ou posso tirando uma provinha em novembro ... depois em dezembro para ir provando se ela continua boa e depois consumi-la por um todo em janeiro?

3 - Se nessa leva de outubro, eu engarrafar algumas (obvio em garrafas) e quiser toma-las em janeiro, seja por carbonatação forçada ou primming, vão estar boas? Depois de engarrafadas, posso deixar ao ar livre ou deixo
refrigeirada? Se a resposta for refrigeirada, isso quer dizer que não posso mais elevar a temperatura dela, pois ela
pode ficar choca? se eu transportar para algum lugar, tem que ser refrigerada?
 
Em relação à tua pergunta 1, isso não tem absolutamente nada a ver com usar post-mix, barril, garrafa, ou deixar no fermentador. Lagers, salvo raras exceções, devem ser mentidas SEMPRE resfriadas.

2 - Sim, pode ir consumindo aos poucos durante quantos anos tu quiseres.

3 - É a mesma resposta da pergunta 1. Agora... se vão estar boas? Simplesmente não tem resposta pra isso.... depende da tua cerveja... das técnicas.... se está contaminada... etc. Se for mantida refrigerada a maior parte do tempo e tiveres feito tudo certo, provavelmente vai estar muito boa, mas isso depende.

Abraço,
 
Em relação à tua pergunta 1, isso não tem absolutamente nada a ver com usar post-mix, barril, garrafa, ou deixar no fermentador. Lagers, salvo raras exceções, devem ser mentidas SEMPRE resfriadas.

2 - Sim, pode ir consumindo aos poucos durante quantos anos tu quiseres.

3 - É a mesma resposta da pergunta 1. Agora... se vão estar boas? Simplesmente não tem resposta pra isso.... depende da tua cerveja... das técnicas.... se está contaminada... etc. Se for mantida refrigerada a maior parte do tempo e tiveres feito tudo certo, provavelmente vai estar muito boa, mas isso depende.

Abraço,


Guenther, muito obrigado.

Só ficou apenas uma dúvida, você diz que é interessante deixar refrigerada.
Vamos supor que fiz a cerveja, e ela está pronta, engarrafada ou no postmix já carbonatada.

Deixo ela refrigarada a quantos graus? Gelada já para tomar ou pode ser a uns 5 ~7 graus apenas para ficar refrigerada?
Após essas cervejas na refrigeração, o que pode acontecer se eu tirar uma fora da geladeira algumas horas ou dias e coloca-la pra gelar e tomar posteriormente?
 
Back
Top