Duvidas para chopeira a gelo caseira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

condor

Member
Joined
Jul 28, 2016
Messages
9
Reaction score
0
Olá pessoal, resolvi que preciso de uma chopeira com 2 torneiras para eventos como churrascos e aniversários.

Montei meu projeto a partir de uma carcaça de cafeteira inox, serpentinas de 15m 3/8" em alumínio e 2 torneiras italianas (todos itens já adquiridos).

A carcaça é um cilindro e mede 30cm de diâmetro interno e 57cm de comprimento minha ideia inicial era de colocar um tubo de PVC 25cm de diâmetro dentro centralizado e preencher o espaço que servirá de isolante com espuma de poliuretano. Enrolar as serpentinas paralelas em outro tubo com 20cm de diâmetro.

Minhas dúvidas são as seguintes:

15m de serpentina aguentaria um fluxo bom para gelar o chopp para "beberrões sem limites"?
O espaço interno da chopeira demandaria muito gelo? Ou seja, é possível otimizar esse espaço interno?
Imagino que sobre muito na altura da carcaça, mas nessa altura fica ideal para apoiá-la sobre uma mesa comum, devo cortar ou posicionar as torneiras mais abaixo?

Pergunto antes de montar para não perder tempo, trabalho e dinheiro caso eu esteja pensando em um mau projeto.

Obrigado desde já! :mug:
 
Back
Top