Duvidas Embarrilamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mentsbeer

New Member
Joined
Nov 21, 2019
Messages
2
Reaction score
0
Location
Belo Horizonte
Boa tarde sou novo aqui no forum e to com uma duvida sobre o embarrilamento.

Tem um ano que faço cerveja e sempre utilizei o processo garrafas. Estou querendo mudar para Barril mas a minha dúvida, boba mas as vezes de muitos é o seguinte:

Acabou a fermentação, coloquei pra maturar e adicionei a gelatina.

Agora tenho que colocar direto no barril e fazer carbonatação forçada ou colocar no barril e adicionar açúcar pra carbonatar, ou tenho que adicionar açúcar e fazer carbonatação forçada também?

Desculpe a pergunta boba.
 
se comprou barril dá pra fazer forçada.. só tem que ter o torpedinho de co2 e o regulador.

é meio incomum fazer isso com açúcar já que tu comprou o postmix.

abçs
 
Existe uma tabela de carbonatação de acordo com o estilo de cerveja e a temperatura que a breja está. No forum tem bastante informação quanto à carbonatação forçada, procure se informar antes de faze-la pois não é brincadeira usar barril e cilindro de co2.
 
Cara blz me ajudou, pq essa era a duvida. Então não preciso de açucar! Obrigado
É possível fazer priming também em baril (usar açúcar), mas leve em consideração que você vai precisar de um regular de pressão para o teu baril, outro contratempo do priming em barril é o resíduo que vai gerar, ainda nesse sentido de priming vs carbonatação forçada, temperatura maior é melhor para o priming ante carbonatação forçada que quanto menos temperatura melhor.
 

Latest posts

Back
Top