Duvida no Processo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

user 319745

New Member
Joined
Mar 22, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Pessoal, boa noite.

Já estou na 5ª brassagem, caminhando para a 6ª, com resultados satisfatórios e exatamente por isso, gostaria de tentar uma brassagem de 40L, entretando a panela onde faço a mostura não comporta esta quantidade, apesar da panela onde faço a fervura comportar.
Por isso gostaria de perguntar se existe algum problema de fazer 20L e 20L, com isso eu teria 20L do mosto que ficariam parados na panela por 1h, 1h e 30min.
 
Não vejo muito problema nisso, desde que seja feito o mash out no primeiro mosto para interromper a atividade enzimática. Jà pensou em fazer uma leva com OG maior e diluir ela na fervura ?
Acho que seria mais interessante trocar a panela de mostura
 
E qual seria a necessidade de se interromper a atividade enzimática?

Evitar que ao baixar a temperatura, os açúcares mais complexos, continuem sendo quebrados em açúcares simples, reduzindo o corpo da cerveja...
 
Pessoal, boa noite.

Já estou na 5ª brassagem, caminhando para a 6ª, com resultados satisfatórios e exatamente por isso, gostaria de tentar uma brassagem de 40L, entretando a panela onde faço a mostura não comporta esta quantidade, apesar da panela onde faço a fervura comportar.
Por isso gostaria de perguntar se existe algum problema de fazer 20L e 20L, com isso eu teria 20L do mosto que ficariam parados na panela por 1h, 1h e 30min.

Se você tiver alguma outra panela, pode mosturar em uma e somente lavar e recircular na outra

Por exemplo, mostura em uma panela, transfere para a panela somente para recirculação e lavagem, e enquanto isso já vai mosturando outra na primeira panela que ficou livre...eh justamente por isso que grandes cervejarias trabalham com tribloc...para fazer levas em série...
 

Latest posts

Back
Top