Duvida No Engarrafamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ayslan

Member
Joined
Jul 26, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Bom Dia Galera.

Estou com uma duvida e um problema

Eu coloquei o meu açúcar invertido na minha cerveja para carbonatar na garrafa envasei elas tampei e coloquei no freezer em temperatura de 2 graus C, porem depois de 7 dias eu abri uma garrafa para ver a carbonatação e me assustei não tinha carbonatado quase nada, conversei com uma amigo mais experiente nessa área ele me informou que deve deixar em temperatura ambiente a garrafa, hoje dia 27/07/2016 faz 5 dias que coloquei as garrafas em temperatura ambiente máximo 25 Graus.

Será que vai estar carbonatada daqui? ou perdi a minha receita?
 
Amigo, depois de envasada, a cerveja deve ficar próxima da femperatura de fermentação ou ambiente. Deve carbonatar, sim, mas tenha paciência, rs. Eu sempre tento esperar uns 15 dias pra abrir a primeira. Por mais que, geralmente, em poucos dias a cerveja já esteja carbonatada, uns dias a mais farão o Co2 incorporar melhor no líquido. Mas de repente já vale abrir uma para comparar com a próxima daqui, digamos, uma semana. Vai servir como estudo, aprendizado. Boas cevas.
 
Bom Dia Galera.

Estou com uma duvida e um problema

Eu coloquei o meu açúcar invertido na minha cerveja para carbonatar na garrafa envasei elas tampei e coloquei no freezer em temperatura de 2 graus C, porem depois de 7 dias eu abri uma garrafa para ver a carbonatação e me assustei não tinha carbonatado quase nada, conversei com uma amigo mais experiente nessa área ele me informou que deve deixar em temperatura ambiente a garrafa, hoje dia 27/07/2016 faz 5 dias que coloquei as garrafas em temperatura ambiente máximo 25 Graus.

Será que vai estar carbonatada daqui? ou perdi a minha receita?

pode ficar tranquilo que nao perdeu nada nao só atrasou um pouco teu processo. Como sugestão compre aquele manometro que vai na garrava assim você vai acompanhar a evolução dia a dia(só nao esqueça de comprar o manometro e o adaptador junto pra nao fazer besteira como eu e pedir separado).

Só uma observação, mesmo que tenha gás na garrafa nao quer dizer que tua cerveja está pronta. Normalmente em 1 semana ela atingi a pressão indicada pelo manometro porém a incorporação dela e digamos aquela "arredondada" final demora mais uns dias. Minha recomendação é nunca abra tua cerveja antes de 15 dias de carbonatação a menos que você queira apenas estudar e ver como ela vai evoluindo pq sem duvidas vc estará provando uma cerveja ainda incompleta(opnião estritamente pessoal)
 
pode ficar tranquilo que nao perdeu nada nao só atrasou um pouco teu processo. Como sugestão compre aquele manometro que vai na garrava assim você vai acompanhar a evolução dia a dia(só nao esqueça de comprar o manometro e o adaptador junto pra nao fazer besteira como eu e pedir separado).

Só uma observação, mesmo que tenha gás na garrafa nao quer dizer que tua cerveja está pronta. Normalmente em 1 semana ela atingi a pressão indicada pelo manometro porém a incorporação dela e digamos aquela "arredondada" final demora mais uns dias. Minha recomendação é nunca abra tua cerveja antes de 15 dias de carbonatação a menos que você queira apenas estudar e ver como ela vai evoluindo pq sem duvidas vc estará provando uma cerveja ainda incompleta(opnião estritamente pessoal)

Concordo...
Nos meus casos, que uso gelatina para clarificação onde vai pouco fermento para a garrafa, abro no mínimo com 20 dias
 
essa semana estou revivendo essa ansiedade ai que tive nas primeiras levas. Temperatura baixa somada a abbaye da Lallemand me deixaram tensos pois ficou praticamente 3 dias sem mover o ponteiro da garrafa e agora sobe lentamente ao longo dos dias.

Com já me falaram em outro post essa levedura belga da Lallemand é ame ou deixe-a kkkkk
 
Back
Top