Duvida equipamentos para compra

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bergami

Well-Known Member
Joined
Oct 16, 2014
Messages
60
Reaction score
1
Boa noite!

Estou pronto para investir mais um pouco na fabricação.

O que eu tenho agora:

Panela de pressão 7L; (para mostura e fervura)
Termômetro cervejeiro;
Balança digital;
Garrafão de água; (para fermentação)
Garrafinha de água com gás.(para envase)

Próxima compra:

Kit Trigo 5L
Auto sifão 3/8
Mangueira de silicone 3/8

Duvida:

Eu posso comprar uma panela caldeirão 10L de latão,bem barata, algo de R$40 ou comprar um fermentador completo por R$45, qual dos dois eu deveria pegar agora?
 
Acredito que o que vai mais facilitar a sua vida seria o fermentador completo (balde com torneira).

Seu método é BIAB e você vai usar um auto-sifão, certo?

Eu colocaria o mosto para fermentar na bombona de água e ao final do processo faria a transferência com o sifão para o balde.

No balde faria o priming e dali engarrafava.

O balde com torneira facilita muito na hora de engarrafar.

Boa Cerveja!
 
É que eu também posso usar o sifão para o primming, se eu tiver cuidado o bastante de não sugar o fermento junto.
Então pensando assim o fermentador não faria muita falta.
 
É que eu também posso usar o sifão para o primming, se eu tiver cuidado o bastante de não sugar o fermento junto.
Então pensando assim o fermentador não faria muita falta.

Sem dúvida, você pode colocar o priming direto em cada uma das garrafas e depois sifonar de garrafa em garrafa.

Dá mais trabalho e corre o risco de levar fermento para as garrafas ou derramar cerveja, mas é possível.
 
Se for assim você pode usar duas bombonas e comprar uma panela, e assim evitar utilizar uma panela que compartilha o uso com alimentos gordurosos...

Enfim, acredito que cada um que você perguntar vai ter uma resposta diferente, mas ao menos você já viu algumas vantagens de cada uma das opções e tem mais dados pra tomar sua própria decisão :)
 
Ola galera! Para o pessoal que esta em duvida em qual equipamento comprar eu criei um tópico com o nome Panelas Automáticas com vários modelo e preço para discutirmos e avaliarmos cada equipamento e assim ajudar nas decisões. Valeu e obrigado aos proprietários pelas informações que nos ajudam muito.
 
Acabei comprando uma panela de 8.7L da lamas, um sifão, mangueira de silicone, uma colher e um kit de trigo.

Paguei mais caro, mas vai ser pra "vida" toda.
 
Bom dia,
Sou novo no fórum e estou estudando quais equipamentos se adequariam às minhas necessidades, além do espaço relativamente reduzido que tenho em casa. Gostaria de saber se alguém já adaptou aqueles fritadores de pastel de água e óleo para efetuar a brassagem? Vi um hoje aqui em Brasília de inox por 1590,00 (capacidade 38l), no entanto a resistência (5000w) ficava mais pra cima da panela, o que impossibilitaria a colocação de um tubo de malte. Alguém sabe se valeria a pena trocar a resistência de lugar ou fazer um processo que permitiria utilizar a resistência numa altura maior?

Valeu.
 
Bom dia,
Sou novo no fórum e estou estudando quais equipamentos se adequariam às minhas necessidades, além do espaço relativamente reduzido que tenho em casa. Gostaria de saber se alguém já adaptou aqueles fritadores de pastel de água e óleo para efetuar a brassagem? Vi um hoje aqui em Brasília de inox por 1590,00 (capacidade 38l), no entanto a resistência (5000w) ficava mais pra cima da panela, o que impossibilitaria a colocação de um tubo de malte. Alguém sabe se valeria a pena trocar a resistência de lugar ou fazer um processo que permitiria utilizar a resistência numa altura maior?

Valeu.

Cara com esse valor e já que tu quer panela de inox, compra uma panela no lamas panela-de-brassagem-em-inox-lamas compra uma resistência e tu vai ter uma panela profi
abs
 
Bom dia,
Sou novo no fórum e estou estudando quais equipamentos se adequariam às minhas necessidades, além do espaço relativamente reduzido que tenho em casa. Gostaria de saber se alguém já adaptou aqueles fritadores de pastel de água e óleo para efetuar a brassagem? Vi um hoje aqui em Brasília de inox por 1590,00 (capacidade 38l), no entanto a resistência (5000w) ficava mais pra cima da panela, o que impossibilitaria a colocação de um tubo de malte. Alguém sabe se valeria a pena trocar a resistência de lugar ou fazer um processo que permitiria utilizar a resistência numa altura maior?

Valeu.

Dá uma olhada na sessão DIY aqui do fórum que tem muita gente discutindo sobre resistências, panelas e automatização da brassagem.

[] ´s
 
Na verdade, vi tb alguns na internet por uns 900,00 e se for levar em conta alguns itens que for gastar, fora a mão de obra, achei que talvez valesse a pena adaptar um desses, mas tambem não sei se sairia em conta tais adaptaçoes.
 

Latest posts

Back
Top