Duvida - Cream Ale - Quando usar a Milharina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

carloshenriqueroza

Well-Known Member
Joined
Jan 19, 2017
Messages
157
Reaction score
26
Bom dia galera, faz tempo que nao abro um topico aqui... Mas estou com uma receita de cream ale pra brassar, a mesma utilizarei 1,3 KG de milharina.

A dúvida é o seguinte, quando utilizar a milharina?
- Fazer uma mostura separado por mais tempo para ajudar na extração das enzimas?
- Fazer uma mostura separado no mesmo tempo da mostura dos grãos para evitar risco e entopimento?
- Fazer a mostura simples junto com os grãos?

Minha maior preocupação é com entopimento e conversão da milharina, nunca utilizei a mesma em nenhuma receita portanto nao sei seu tempo de conversão e tenho receio de fazer alguma coisa errada. Se alguem ja o fez e tiver algumas dicas peço ajuda carecidamente.
Desde ja obrigado!
 
Nunca usei milharina, mais caso ela for pre-cozida não precisa de fazer de fazer rampa de gelatinzacao, e se usar 15-20% não corre risco de entupimento. Faz tudo junto normal.
Ontem fiz uma com 27% (2kg)de arroz parboilizado que e pre-cozido (não sei se Fugi do estilo) não tive problema nenhum.

André Wenderosck
 
Amigo, pensou em usar quirela? É moída em um bom tamanho...
Por dica eu pesquisaria as rampas de temperatura, o amido pode ser um pequeno defeito.
A respeito de quando, pode usar na mosturação junto com o malte. Fiz dessa forma e saiu tudo ok.
Cuidado na fervura, fiz com 80 minutos e não notei DMS.
 
A milharina é essa da foto em anexo da Quaker
 

Attachments

  • MILHARINA QUAKER 500G-1000x1000.jpeg
    MILHARINA QUAKER 500G-1000x1000.jpeg
    155.5 KB · Views: 52
Bom dia galera, faz tempo que nao abro um topico aqui... Mas estou com uma receita de cream ale pra brassar, a mesma utilizarei 1,3 KG de milharina.

A dúvida é o seguinte, quando utilizar a milharina?
- Fazer uma mostura separado por mais tempo para ajudar na extração das enzimas?
- Fazer uma mostura separado no mesmo tempo da mostura dos grãos para evitar risco e entopimento?
- Fazer a mostura simples junto com os grãos?

Minha maior preocupação é com entopimento e conversão da milharina, nunca utilizei a mesma em nenhuma receita portanto nao sei seu tempo de conversão e tenho receio de fazer alguma coisa errada. Se alguem ja o fez e tiver algumas dicas peço ajuda carecidamente.
Desde ja obrigado!

Não precisa de nenhum preparo ou cuidado especial. Bota junto com o malte e toca a brassagem normalmente.
 
Nunca usei milharina, mais caso ela for pre-cozida não precisa de fazer de fazer rampa de gelatinzacao, e se usar 15-20% não corre risco de entupimento. Faz tudo junto normal.
Ontem fiz uma com 27% (2kg)de arroz parboilizado que e pre-cozido (não sei se Fugi do estilo) não tive problema nenhum.

André Wenderosck
Apenas jogaste o arroz na mostura camarada?
 
Back
Top