DryHopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alex_Hops

Member
Joined
Mar 5, 2021
Messages
20
Reaction score
3
Location
Brasil
Fala Confras,
Chegou a hora de tentar um pouco mais de Dry Hopping, até já fiz por aqui mas jogando direto no liquido e com receitas prontas.
Agora quero pegar uma receita que não tem o Dry Hopping e adicionar, nesse caso vai ser uma APA.
O Lupulo deve ser o Cascade e estou pensando em jogar em um Hop Bag para reaproveitar a levedura depois.
A quantidade de 2,5 a 3g por litro, é uma boa?
De modo geral para as outras receitas que seguir também.
Abraço!
 
Cara, costumo usar 100g para 50L nas APAs. coloco a partir do 7° dia de fermentação, quando subo a temperatura. Fica ali 2 a 3 dias a quente (20-24°) e depois vai pro cold e fica mais uns 3-4 dias a 0°. Fica muito bom, mas costumo usar citra nelas. Cascade uso nas IPAs, na mesma proporção e também fica show.
Ontem fiz um teste de cold direto no barril. Então, fiz o DH no 7° dia de fermentação, ficou 2 dias e já mandei a breja pro barril, carbonatei e freezer.
Agora, depois de 12 horas no freezer, tirei uma amostra e o aroma está explodindo. Vou esperar até sábado pra tirar uma conclusão mais acertiva, mas tenho a impressão que dessa forma funcionou melhor aqui...
Obs. Usei um Hop bag de voal para passar a breja do fermentador para o barril.
 
Back
Top