Dry Hopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rszbraga

Member
Joined
Apr 25, 2016
Messages
24
Reaction score
0
Gostaria da ajuda dos amigos para tirar uma dúvida. Qual melhor momento para se fazer o Dry Hopping para uma IPA? Decorridos 3 dias do início da fermentação (18 graus) ou no final da maturação a zero graus?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Gostaria da ajuda dos amigos para tirar uma dúvida. Qual melhor momento para se fazer o Dry Hopping para uma IPA? Decorridos 3 dias do início da fermentação (18 graus) ou no final da maturação a zero graus?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu faço durante a secundária.

Faço a primária, geralmente a 18ºC, depois subo para 22ºC e adiciono os lúpulos de DH, deixo uns 4 ou 5 dias, depois cold crash para 0ºC, deixo mais uns 4 ou 5 dias e ai trasfega, priming e envase.
 
Eu faço durante a secundária.

Faço a primária, geralmente a 18ºC, depois subo para 22ºC e adiciono os lúpulos de DH, deixo uns 4 ou 5 dias, depois cold crash para 0ºC, deixo mais uns 4 ou 5 dias e ai trasfega, priming e envase.
Melhor momento. Bom também ficar atento ao airlock, mesmo após o fim da atenuação a cerveja libera algum co2 dissolvido durante a fermentação, que pode levar parte dos aromas do DH, eu costumo aguardar totalmente aparada do airlock que demora até uns 5 dias depois de a cerveja ter terminado de atenuar, depois faço igual ao amigo.

André Wenderosck
 
Back
Top