Dry-hopping direto no fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cerveja2011

Well-Known Member
Joined
Nov 17, 2017
Messages
48
Reaction score
6
Fiz algumas bateladas de American Pale Ale e sempre senti falta daquele gosto mais intenso de lúpulo. Desta vez irei fazer o Dry Hopping. Li alguns tópico e gostaria de saber se há muitas pessoas colocando o lúpulo direto no fermentador sem o saco de voil ou infusores.
Meu receio é que aquele lúpulo não se deposite no fundo do fermentador e vá para garrafa.
Será que o lúpulo vai decantar sem baixar a temperatura para perto de 0ºC?

valeu
 
É normal jogar lúpulo direto no fermentador, mas se não baixar a temperatura por no mínimo uns 2 dias, esse lúpulo ñao se decantará e sua cerveja ficará bem turva.
 
Sabor de lúpulo não se consegue com Dryhop.
Sabor vem das adições de 15-20min.
Eu só faço Dryhop SEM hopbag e nunca levei lúpulo pra garrafa. Deixo uns 4 dias a 0c, se não conseguir baixar isso tudo é só deixar mais alguns dias.
Costumo fazer o dryhop na temperatura mais alta da levedura por 10dias depois de ter atenuado tudo.

André Wenderosck
 
Só faço assim. Lúpulo direto no fermentador por uns 7 dias, temperatura de fermentação. Depois baixo pra 0° por mais uns 7. Não vai nada pra garrafa.

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Sabor de lúpulo não se consegue com Dryhop.
Sabor vem das adições de 15-20min.
Eu só faço Dryhop SEM hopbag e nunca levei lúpulo pra garrafa. Deixo uns 4 dias a 0c, se não conseguir baixar isso tudo é só deixar mais alguns dias.
Costumo fazer o dryhop na temperatura mais alta da levedura por 10dias depois de ter atenuado tudo.

André Wenderosck


Isto mesmo.

Hoje tenho feito muito flame out hopping. Toda a adição depois da fervura e resfriando lentamente para menos de 80ºC para ficar só o sabor, sem o amargor. Muito sabor, chega a confundir com amargor.
 
Para amargor/sabor o lúpulo deve ser adicionado na fervura.
Dry Hopping é para aroma.

Sobre Dry Hopping: Eu já coloquei direto no balde por 7 dias a 18 graus e mais 4 dias a 0 graus pra decantar... Nesse caso a cerveja ficou por umas 4 semanas com gosto de grama.
Próxima vez vou fazer: Dry Hopping com 50% do lúpulo durante 4 dias com Hop bag + então retiro o Hop bag...
e faço OUTRO Dry Hopping com os outros 50% do lúpulo restantes por mais 4 dias.

***Obs: A possibilidade de levar gosto de grama pra cerveja também depende do lúpulo a ser utilizado
 
Back
Top