Dry hopping com pride of Ringwood

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 11, 2018
Messages
10
Reaction score
1
Location
Ribeirão preto
Boa noite a todos. Sou novo na arte e aqui no grupo, caso já tenham abordado o tema me perdoem. Alguém já fez single hop com pride of Ringwood? E principalmente qual a opinião de fazer dry hopping com pride of Ringwood? Obrigado
 
Nunca usei. Mas tenho uns 100 gramas do pride guardado. Ia usar numa australian sparkling ale, mas acabei fazendo outras cervejas antes e ficou lá. Até onde sei é o lúpulo clássico que a Coopers usa na sparkling deles. Dá uma pesquisada no perfil dessa cerveja que vc encontra alguma descrição mais precisa.
 
Valeu camarada. Então, a ideia é fazer uma sparkling, nas pesquisas que fiz, comumente usam este lúpulo para sabor, pois dá uma característica amadeirada e resinosa. Mas não encontro descrição de uso para
dry hopping, talvez porque saia do estilo. Mas o aroma é bem convidativo para quem gosta de madeira. Vou testar e depois posto aqui a experiência.
 
Fiz a cerveja com warrior para amargor e pride of Ringwood com 20 min. 1g/l. (Total 42 ibu) DH com pride of Ringwood 1g/l por 3 dias. A cerveja não ficou muito aromatica. O aroma é moderado, predominante melífero, adocicado e resinoso. A cerveja ficou ótima, interessante ao fugir do cítrico ou frutado.
 
Dryhop de 1g/L não funciona muito bem não meu querido, na próxima semana arrisque com no mínimo 3g/L pra ter um aroma mais pronunciado. Abracos
 
Comecei com 1g/l pois vi que algumas pessoas relatam resultados ruim com DH dele. Teve gente que comparou com cheiro de lixo em algumas conversas em outros sites. Mas vou aumentar um pouco na próxima. Abraço
 
Back
Top